"Médio" Genesis G70

Pin
Send
Share
Send

O Genesis G70 é um sedã de luxo com tração traseira ou nas quatro rodas da categoria de tamanho médio (também conhecido como o segmento D de acordo com a classificação europeia), projetado para impor competição a "regulares da classe" como o BMW Série 3 e o Mercedes- Benz C-class ... O carro combina visual musculoso, interior premium e "estofamento" de alto desempenho ...

A estreia mundial do Genesis G70 aconteceu no dia 15 de setembro de 2017 - em um evento especial no Parque Olímpico de Seul, que contou com 15 mil convidados (porém, pela primeira vez este carro foi apresentado como um conceito do mesmo nome no outono de 2016 no New York Auto Show).

O sedã, que completou a formação da linha de modelos de quatro portas da marca sul-coreana, foi colocado à venda em sua terra natal poucos dias depois de sua estreia ... e só chegou ao mercado russo na primavera de 2018.

Por fora, o Genesis G70 parece atraente, com um ajuste esportivo e imediatamente reconhecível: as características dos modelos "mais antigos" são inscritas com sucesso em sua aparência muscular. Além disso, o kitsch asiático está completamente ausente na aparência dos três volumes.

A frente do carro é decidida no estilo do sedã carro-chefe G90 - um visual agressivo de tecnologia de iluminação, uma impressionante grade trapezoidal com um padrão de favo de mel e contornos esculturais do para-choque.

O sedan tem uma silhueta dinâmica e atarracada, que é energizada por um longo capô, "dobras" em relevo nas paredes laterais e uma linha inclinada do teto que se transforma em um curto "galho" do porta-malas.

Bem, a traseira esguia, decorada com lanternas elegantes e um potente para-choque com difusor e um par de escapamentos, completa com sucesso o visual esportivo do quatro portas.

"G-setenta" é um representante típico da classe D de acordo com a classificação europeia: tem 4685 mm de comprimento, 1850 mm de largura e não ultrapassa 1400 mm de altura. A distância entre os rodados é de 2835 mm para o "coreano", e seu peso de "viagem" varia de 1595 a 1785 kg (dependendo da modificação).

O interior do Genesis G70 é projetado no espírito do minimalismo atualmente em voga, mas ao mesmo tempo não é desprovido de esportividade. O console central, ligeiramente voltado para o motorista, não é desordenado com muitos botões e controles, mas é decorado com uma "TV" saliente de 8 polegadas do complexo multimídia, uma unidade de sistema de áudio lacônico e três controles de ar condicionado.

O elegante volante de três raios com aro em relevo e o painel de instrumentos clássico com mostradores analógicos, cujas setas na posição "dormir" estão direcionadas para baixo, e a placa colorida do computador de bordo se encaixam perfeitamente na decoração de interiores.

O interior de quatro portas é feito exclusivamente de materiais de acabamento premium - plásticos macios, alumínio e couro genuíno.

Formalmente, os “apartamentos” do Genesis G70 são de cinco lugares, mas a segunda fila de assentos, para toda a sua comodidade, é claramente moldada para duas pessoas (além disso, um túnel de piso alto irá certamente interferir com o passageiro médio). Mas na parte frontal, há cadeiras ergonômicas com um perfil lateral pronunciado, densidade de acolchoamento ideal e a mais ampla gama de ajustes.

O porta-malas do sedã coreano é pequeno para os padrões da classe média - seu volume em condições normais é de apenas 330 litros. O sofá traseiro, dividido em duas seções desiguais, ameniza um pouco a situação, que, ao ser dobrado, abre uma abertura para o transporte de cargas de grandes dimensões. Uma roda sobressalente compacta e um conjunto de ferramentas estão "escondidos" em um nicho subterrâneo perto do quatro portas.

Para o Genesis G70, três unidades de energia são anunciadas para escolher:

  • A versão básica é um 2.0 litros a gasolina "quatro" Theta II T-GDI (exclusivamente com esse motor o carro é trazido para o mercado russo) com um layout em linha, um turboalimentador, injeção direta de combustível e válvula de distribuição variável, que é oferecido em duas opções de "bombeamento":
    • 197 cavalos de potência a 6200 rpm e 353 Nm de torque a 4000 rpm;
    • 247 h.p. a 6200 rpm e 353 Nm de potencial rotacional a 1400-4000 rpm.
  • Uma alternativa é o motor diesel de quatro cilindros em linha R-FR VGT de 2,2 litros com tecnologia Common Rail power, um turboalimentador, uma estrutura de distribuição de 16 válvulas e um intercooler, produzindo 200 cv. a 3800 rpm e 440 Nm de empuxo de pico a 1750-2750 rpm.
  • Sob o capô da modificação "top" "Sport", há um T-GDI "seis" a gasolina em forma de V da família Lambda II com um volume de trabalho de 3,3 litros com turboalimentação, fornecimento direto de combustível, 24 válvulas e comutadores de fase na saída e na entrada, gerando 370 cv. ... a 6000 rpm e 510 Nm de potencial possível a 1300-4500 rpm.

Todos os motores são combinados por padrão com uma transmissão "automática" de 8 bandas e tração traseira, e como uma opção para eles, um sistema de tração nas quatro rodas com uma embreagem multi-placa é fornecido, que, se necessário, transfere para cima a 50% do empuxo nas rodas do eixo dianteiro (na versão "Sport" - também com diferencial de deslizamento limitado).

O sedã de tração nas quatro rodas com motor de 3,3 litros "dispara" de uma paralisação para 100 km / h após 4,7 segundos, e acelera para um máximo de 270 km / h (dados para outras versões ainda não foram relatados).

No coração do Genesis G70 está um "bogie" de tração traseira com uma usina de força posicionada longitudinalmente e um corpo que consiste em mais da metade de tipos de aço de alta resistência.

No eixo dianteiro do sedã, é usada uma suspensão independente do tipo MacPherson, e na traseira há uma arquitetura multi-link (tanto ali como ali com amortecedores passivos e estabilizadores transversais).

O mecanismo de direção pinhão e cremalheira de quatro portas é complementado por um amplificador de potência elétrico montado em rack, e todas as suas rodas são equipadas com freios a disco ventilados.

Quanto ao Genesis G70 Sport, possui amortecedores controlados eletronicamente, um complexo de direção de passo variável, freios Brembo reforçados e um sistema de controle de lançamento no contexto do modelo padrão.

No mercado russo, este sedã premium de tamanho médio em 2018 é oferecido exclusivamente com um motor a gasolina de 2.0 litros (em duas opções de aumento) e uma transmissão de tração nas quatro rodas em cinco níveis de acabamento à sua escolha - Premier, Elegance, Advance, Supreme e "Sport" (os dois primeiros estão disponíveis exclusivamente com um "quatro" de 197 cavalos, e o último - apenas com 247 cavalos de potência).

O carro básico custa no mínimo 1.949.000 rublos e seu equipamento inclui: sete airbags, acabamento em couro ecológico falso, ABS, ESC, HAC, sensor de chuva, controle de temperatura de zona dupla, rodas de liga leve de 18 polegadas, controle de cruzeiro, centro de mídia com tela de 8 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos dianteiros aquecidos, câmera retrovisora, sistema de áudio de alta qualidade e muito mais.

Um carro com uma unidade de 247 cavalos é vendido por pelo menos 2.399.000 rublos, a modificação principal "Supremo" é oferecida a um preço de 2.709.000 rublos e um desempenho esportivo custará a partir de 2.899.000 rublos.

A variante mais "sofisticada" também pode se orgulhar de: "cruzeiro" inteligente, rodas de 19 polegadas, monitoramento de ponto cego, sistema de frenagem automática, câmeras all-round, assistência de manutenção de faixa, óptica totalmente LED, head-up display, acionamento elétrico e ventilação dos bancos dianteiros, sofá traseiro aquecido, "music" premium com nove alto-falantes e acabamento em couro Nappa.

Pin
Send
Share
Send