A quinta encarnação do Subaru Outback

Pin
Send
Share
Send

Os russos têm os crossovers em alta estima, mas muitas vezes são "moradores tipicamente urbanos" (que não estão prontos para incursões mesmo em "pequenos off-road") ... A marca Subaru ofereceu um compromisso nesta situação por mais de 20 anos - na forma de uma perua todo-o-terreno com o nome "Outback", que reúne as melhores qualidades dos SUVs e dos "just station wagons" ...

A quinta geração do carro celebrou sua estreia mundial em abril de 2014 nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Nova York, e sua estreia europeia ocorreu em março de 2015 no salão automotivo de Genebra (após o qual foi colocado à venda).

Comparado ao seu antecessor, o cinco portas "mais bonito" externa e internamente, ligeiramente ampliado em tamanho, recebeu equipamentos modernizados e "armados" com novas opções, mas ao mesmo tempo manteve todas as suas "tradições fundamentais".

Em abril de 2017 (em um salão do automóvel em Nova York), um carro reestilizado apareceu para o público em geral, que chegou ao mercado russo apenas depois de quase um ano.

Como parte da atualização, a perua se renovou um pouco externamente (pára-choques redesenhados, grade do radiador, faróis e espelhos), experimentou um interior redesenhado com um novo centro de mídia, adquiriu isolamento acústico aprimorado e reabasteceu sua funcionalidade com novos sistemas de segurança.
Os “japoneses” também não prescindiram de metamorfoses técnicas - ajustaram as afinações do pedal do travão, do variador e da direcção assistida eléctrica e recalibraram a suspensão por uma questão de conforto.

Comparado com seu antecessor, o Outback de 5ª geração começou a parecer mais sólido e expressivo, embora tenha mantido seus contornos e contornos reconhecíveis.

Da "station wagon-crossover" emana confiança e prestígio - que é enfatizado por uma grande grade hexagonal do radiador em um "manto" cromado e óptica agressiva com enchimento LED (embora apenas para luzes de circulação e médios).

As linhas suaves que predominam no design do corpo - formam uma silhueta harmoniosa e correta. Os arcos das rodas "musculosos" (que acomodam discos medindo 17-18 polegadas), saliências longas e o formato do vidro, apontado mais para trás, adicionam solidez à aparência do carro.

Apesar do seu peso e relevo, a popa parece elegante e interessante, e o mérito disso são as luzes elegantes com "enchimento" de LED e uma grande aba da porta traseira.

O vagão todo-o-terreno japonês "destaca-se" na "classe D" europeia: 4820 mm de comprimento, 1840 mm de largura e 1675 mm de altura, e a distância entre eixos tem 2745 mm de comprimento total à sua disposição.

No estado retraído, a distância ao solo (folga) do carro é totalmente "off-road" de 213 mm.

O mundo interior da 5ª geração Subaru Outback pode ser caracterizado pelas seguintes palavras: agradável, simples e sem babados, mas ergonômico, de alta qualidade e confortável.

O principal kit de ferramentas do motorista é um volante multifuncional de três raios e um painel de instrumentos informativo com dois poços "profundos" e um visor colorido entre eles, que pode ser iluminado em uma das nove cores à sua escolha.

A posição chave no console central é fornecida por um "tablet" touchscreen colorido do complexo multimídia com uma diagonal de 6,5 ou 8 polegadas, dependendo da configuração. Um pouco abaixo está localizado o aparelho de ar condicionado ergonômico, que é controlado por botões e reguladores bem organizados.

O design de interiores como um todo é agradável à vista, mas claramente fica aquém do segmento premium (sobre o qual os profissionais de marketing estão constantemente falando). Mas o que o "quinto Outback" realmente cativa é a qualidade dos materiais utilizados - plásticos macios (e agradáveis ​​em todos os aspectos), couro de boa qualidade em poltronas e portas, bem como plásticos texturizados (imitando alumínio ou madeira).

A station wagon "off-road" da Terra do Sol Nascente é equipada com bancos dianteiros arejados - proporcionando uma fixação confiável da carroceria devido ao suporte desenvolvido nas laterais. Amplas faixas de ajuste permitem que você escolha o posicionamento ideal para pilotos de quase todos os tamanhos de corpo.

Na segunda fila do Outback há um sofá confortável com encosto ajustável em ângulo, defletores de ar individuais, aquecimento de dois níveis e um apoio de braço no centro, que pode acomodar facilmente três adultos ... O único inconveniente aqui é um alto túnel de transmissão que interfere com o passageiro médio.

O porta-malas da quinta geração Subaru Outback se distingue por um alto nível de praticidade: a forma correta, grande espaço e uma altura de carregamento relativamente baixa. No estado acondicionado, seu volume é de 527 litros, o fundo da "galeria" dobra-se em partes assimétricas em um piso plano, aumentando a reserva de espaço para 1801 litros. No "underground" - uma "roda sobressalente" quase totalmente desenvolvida com um disco amarelo, o diâmetro do qual é de 17 polegadas.

No mercado russo, um vagão todo-o-terreno é oferecido com duas usinas a gasolina, "salientes" junto com uma transmissão de tração nas quatro rodas e um variador de corrente em cunha Lineartronic, que é capaz de alternar para um modo "passo" durante a dinâmica movimento e imitando o funcionamento de um clássico de 6 bandas "automático".

  • Sob o capô do Subaru Outback na versão básica, está instalado um "aspirado" de 2,5 litros com quatro cilindros opostos, equipado com uma injeção de combustível distribuída, uma transmissão por corrente de distribuição de 16 válvulas e um sistema de mudança de fase AVCS. A potência máxima do motor é de 175 cavalos de potência gerados a 5800 rpm e 235 Nm de torque entregue às rodas a 4000 rpm.
    O desempenho não mais impressionante do motor fornece ao carro leituras correspondentes de dinâmica e velocidade: 10,2 segundos leva a aceleração da paralisação a 100 km / he 198 km / h é o valor máximo da velocidade máxima. No modo de direção misto, este Outback requer em média 7,7 litros de combustível, dos quais 10 litros vão para o ciclo urbano e 6,3 litros - na rodovia suburbana.

  • Versões mais produtivas da perua são equipadas com um "seis" atmosférico de 3,6 litros horizontalmente oposto a gasolina multiponto e uma corrente de distribuição DOHC de 24 válvulas com acionamento por corrente, produzindo 260 "éguas" a 6000 rpm e 350 Nm de impulso final a 4400 rpm / minuto.
    Esse "Outback" é muito mais rápido: o carro continua acelerando até atingir a marca de 235 km / he leva apenas 7,6 segundos para iniciar o "jerk" até os primeiros "cem". O "apetite" do passaporte não ultrapassa 9,9 litros de combustível por 100 km de pista em ciclo combinado (14,2 litros são gastos na cidade e 7,5 litros fora dela).

Por padrão, o "quinto" Subaru Outback é equipado com o sistema de tração nas quatro rodas "família" "SI-Drive", que divide o momento entre as rodas dianteiras e traseiras em uma proporção de 60:40. No entanto, essa proporção, dependendo das condições de condução, é capaz de chegar a 50:50, uma vez que a embreagem MP-T multi-placa é responsável pela seleção do potencial das rodas traseiras, que, se necessário, podem ser abertas ou ser completamente bloqueado.

No coração do 5º "Outback" está uma plataforma da sexta geração Subaru Legacy com suspensões de mola em ambos os eixos - escoras McPherson na frente e braços duplos na traseira, em cada caso há barras estabilizadoras. Devido ao uso de aços de alta resistência e alumínio na estrutura, a rigidez do corpo em comparação com seu antecessor já aumentou 67%.

Um amplificador eletromecânico é implantado no mecanismo de direção. Todas as quatro rodas possuem freios a disco ventilados e são equipadas por padrão com ABS de quatro canais com EBD, assistência à frenagem de emergência e tecnologia de prioridade de frenagem BOS8.

No mercado russo, o Subaru Outback 2018 é oferecido em quatro opções de equipamento - "Standard", "Elegance", "Premium" e "Premium ES".

  • Um carro básico com motor de 2,5 litros custa a partir de 2.399.000 rublos e sua funcionalidade combina: sete airbags, faróis de LED, controle de temperatura de zona dupla, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, acabamento em couro, complexo multimídia com tela de 8 polegadas, uma câmera retrovisora, entrada sem chave, ABS, ESP, controle de cruzeiro, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema ERA-GLONASS, teto solar elétrico e alguns outros equipamentos.

  • A modificação "top" com um "quatro" sob o capô é vendida a um preço de 2.739.900 rublos e com um motor de seis cilindros - a partir de 3.299.900 rublos. Entre suas características estão: bancos dianteiros elétricos, sensores de luz e chuva, servo porta de bagagem, rolos de liga leve de 18 polegadas, volante aquecido, monitoramento de ponto cego e o complexo EyeSight, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, avaliação de fadiga do motorista, frenagem automática sistema, tecnologia de assistência de manutenção de faixa, etc.

Pin
Send
Share
Send