Flagship Bentley: Mulsanne II

Pin
Send
Share
Send

O Bentley Mulsanne é um sedã de luxo com tração traseira da categoria executiva, liderando a gama de modelos da montadora britânica, que incorpora um nível intransigente de luxo e conforto e alto potencial de "direção". homens cada vez mais velhos que estão acostumados a "tirar tudo da vida" ...

A segunda geração de quatro portas, que substituiu o carro-chefe do modelo Arnage, foi demonstrada pela primeira vez para a comunidade mundial em agosto de 2009 em uma competição de elegância na cidade californiana de Pebble Beach, e sua estreia em grande escala aconteceu no próximo mês no evento internacional salão do automóvel em Frankfurt ...

Cinco anos depois, no Paris Bridal Show, uma versão "esportiva" do sedã chamado Speed ​​apareceu perante o público, que recebeu um motor "bombeado" e um modo de direção esportivo, tornando-se um pouco "ágil".

Na primavera de 2016, o carro passou por uma modernização planejada - fazendo sua estreia de forma atualizada no Salão Automóvel de Genebra. Como resultado do restyling "Mulsan" foi transformado externamente, adicionando solidez, experimentou uma série de melhorias técnicas, "armou" com novos equipamentos e obteve uma modificação "estendida" "Extended Wheelbase".

Apesar do design incomum e controverso, o Bentley Mulsanne parece bastante atraente, elegante e, o mais importante, majestoso.

Uma frente nobre com quatro faróis de LED "familiares", um "escudo" monumental da grade do radiador e um pára-choque esculpido, uma silhueta impressionante com um capô longo, pilares traseiros poderosos e "quadris" inflados, uma popa poderosa com lanternas graciosas e dois escapamentos ovais - todo tipo "Briton" declara seu alto status.

Este é um sedan de luxo, disponível com uma distância entre eixos padrão ou estendida (distância entre eixos estendida): 5575-5825 mm de comprimento, 1926 mm de largura e 1521 mm de altura. A distância de centro a centro se estende dos três volumes a 3266-3516 mm, e sua folga no estado normal é de 140 mm.

O peso em ordem de marcha do carro varia de 2.685 a 2.730 kg (dependendo da modificação).

O respeitável interior do "segundo" Bentley Mulsanne combina com sucesso características clássicas e tecnologias modernas - uma bela "caixa de ferramentas" com dois mostradores analógicos e uma tela colorida entre eles, um volante multirolante pesado de quatro raios, um enorme console central com um Tela media center de 8 polegadas, três instrumentos de barganha e várias teclas e controles tradicionais.

Além disso, o interior do sedã “ostenta” uma ergonomia impecável, montagem perfeita e materiais de acabamento extremamente nobres.

Na parte frontal do salão próximo ao quatro portas, há poltronas confortáveis ​​com ótimo apoio lateral, um grande número de ajustes elétricos, aquecimento e outros "benefícios da civilização".

A organização da segunda fila depende da versão: a base tem um sofá de três lugares, e a longa distância entre eixos tem duas poltronas individuais com pufes, mesas pessoais, ventilação, função de massagem e uma barra no túnel central.

Apesar de suas dimensões impressionantes, "Mulsan" tem um compartimento de carga muito modesto com um volume de 443 litros com uma abertura estreita (mas acabamento elegante), que só pode caber um par de malas grandes.


Sob o capô, o sedã executivo contém um motor a gasolina V-8 de 6,75 litros com bloco de alumínio (mas camisas de ferro fundido), dois turboalimentadores, válvula de distribuição variável, injeção distribuída de combustível e sistema de desativação de meio cilindro, disponível em duas potências níveis:

  • na versão básica, produz 512 cavalos de potência a 4000 rpm e 1020 Nm de torque a 1750 rpm;
  • e na versão "Speed" - 537 cv. a 4000 rpm e 1100 Nm de potencial rotacional a 1750 rpm.

Por padrão, a unidade de potência é acoplada com um “automático” de 8 bandas que fornece potência total para as rodas do eixo traseiro.

Apesar de toda a sua monumentalidade, o carro não falha nas disciplinas de "direção": o primeiro "cem" é trocado após 4,9 ~ 5,5 segundos, e o máximo ganha 296 ~ 305 km / h.

O consumo de combustível do tanque de três volumes varia de 14,6 a 15 litros para cada 100 km de funcionamento no modo combinado.

O segundo "lançamento" do Bentley Mulsanne é baseado em uma plataforma de tração traseira com um motor localizado longitudinalmente e uma carroceria monocoque na estrutura da qual aço de alta resistência e alumínio são combinados (o último é usado para portas, capô , pára-lamas dianteiros e teto).

Uma alavanca dupla independente é montada no eixo dianteiro do carro e um multi-link é montado no eixo traseiro: em ambos os casos - com amortecedores pneumáticos, barras estabilizadoras e amortecedores adaptativos.

O mecanismo de direção do quatro portas é "implantado" com uma direção hidráulica, e todas as suas rodas são equipadas com freios a disco ventilados (400 mm na frente e 370 mm na traseira) com ABS, EBD e outros eletrônicos modernos.


No mercado russo, a segunda geração do Bentley Mulsanne em 2018 é oferecida a um preço de 21.419.000 rublos, enquanto as versões Speed ​​e Extended Wheelbase custarão 23.534.000 e 25.335.000 rublos, respectivamente.

O equipamento padrão do carro inclui: seis airbags, rodas de 20 polegadas, óptica full LED, acabamento em couro, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, ABS, TCS, ESP, controle de temperatura de zona, media center com tela de 8 polegadas, alta fim do sistema de áudio, tampa da bagageira elétrica e a escuridão de outros "sinos e assobios".

Pin
Send
Share
Send