Orlando - Chevrolet Euro-minivan

Pin
Send
Share
Send

O carro familiar Chevrolet Orlando é um dos modelos "icônicos" do veterano americano do mercado automobilístico, já que Orlando é a primeira minivan da Chevrolet voltada para o entusiasta automobilístico europeu (design interessante, maior praticidade e foco no necessidades de um homem de família) - o que você pode atribuir às mudanças revolucionárias dentro da própria empresa, porque por muitos anos antes esta marca focava apenas no mercado norte-americano ...

É importante destacar que tais mudanças na “política da empresa” foram provocadas pelo próximo turno da crise financeira global - em geral, abalando as posições dos líderes da indústria automobilística mundial, e da GM em particular.

A Chevrolet, parte da preocupação da General Motors, há muito tempo é cética em relação ao mercado europeu. Mas recentemente, a direção da empresa mudou radicalmente sua visão sobre a estratégia de desenvolvimento da marca, colocando um esforço significativo na sua "europeização". Mesmo no passado recente, era impossível imaginar carros pequenos (para os padrões americanos) com o logotipo da Chevrolet sendo vendidos com sucesso no Velho Mundo. Desde a segunda metade da primeira década do segundo milénio, esta empresa tem vindo a renovar sistematicamente a sua linha de modelos com automóveis compactos e baratos (Aveo, Lacetti, Cruze ...).

Chegou então à "perua familiar de maior capacidade" - em 2008, no Salão Automóvel de Paris, foi apresentado o "Orlando Concept" e, em 2010, a versão de série deste carro também foi apresentada lá.

O exterior do Chevrolet Orlando revelou-se bastante distinto. A frente do carro é brutal ao estilo americano e se assemelha fortemente a um crossover. Óptica do farol altamente localizada, um pára-choque de tamanho impressionante com uma entrada de ar pronunciada, o emblema da "Chevrolet" de tamanhos indecentes - todos juntos são projetados para atrair a atenção com sua falta de modéstia. Os arcos das rodas inchados (acomodam rodas de 16-18 polegadas) e a linha das janelas laterais altas criam uma impressão de solidez e proteção para os passageiros.
De cara "Orlando" - a cara de um SUV. E atrás - "minivan no estilo americano", isto é. sem frescura: porta traseira vertical, luzes rígidas.

O carro claramente parece maior do que seu tamanho (e por dentro pode acomodar três fileiras de assentos!), Embora seja construído na plataforma do Chevrolet Cruze Golf Class sedan. As dimensões de Orlando são 4470 mm de comprimento, 1780 mm de largura, 1650 mm de altura e 2760 mm de distância entre eixos.

O principal no interior do Chevrolet Orlando é, claro, a possibilidade de sete pessoas viajarem em três filas, dispostas de acordo com o princípio da localização das poltronas na sala do teatro, ou seja, cada fila seguinte está com um acréscimo . Os assentos dos passageiros estão rodeados por um grande número de nichos e contêineres convenientes para armazenar todos os tipos de pequenas coisas. Há também uma opção "espetacular" - um teto panorâmico em todo o comprimento dos assentos.

O design da parte frontal da cabine também é baseado no Chevrolet Cruze - nas linhas do painel e dos cartões das portas, percebe-se uma semelhança bem definida.

O painel bem organizado é uma reminiscência de uma cabine dupla alongada, aprimorada por uma agradável iluminação azul, vários nichos espaçosos para itens pequenos (incluindo um espaço dedicado atrás do sistema de áudio) e detalhes úteis, como portas para MP3, USB e iPod .

Se desejar, o interior pode ser facilmente transformado em uma espaçosa van - o bagageiro atinge um volume de 900 litros e tem um piso plano.

Especificações... O compacto MPV Chevrolet Orlando é construído na plataforma global GM Delta II, que (como já observamos) também é a base do Chevrolet Cruze e Opel Astra J. s.) E dois diesel de 2 litros: 131 cv. (não representado na Rússia) e 163 p. com.

São fornecidas duas caixas de câmbio para os motores - uma mecânica de cinco marchas e uma automática de seis marchas, com a capacidade de mudar manualmente (migrado para Orlando do Cruze, também instalado no Opel Insignia).

A suspensão dianteira inclui o suporte MacPherson tradicional para esta classe, complementado por alavancas de alumínio em forma de A e suportes hidráulicos em vez de blocos silenciosos. Na parte de trás está uma barra de torção.

O carro tem tração dianteira, mas a fabricante também casualmente menciona planos de lançar uma modificação com tração nas quatro rodas, mas não está claro como isso será implementado, já que o salão não possui túnel central e, portanto, o local onde a transmissão cardan geralmente está localizada.

Um test drive do Chevrolet Orlando não estava disponível no momento em que este comentário foi escrito, mas o comportamento desse carro na estrada pode ser julgado indiretamente com base nos hábitos do doador, o Chevrolet Cruze. Embora a massa e as dimensões do Orlando excedam significativamente as do Kruz, a suspensão e as configurações do motor do carro familiar na versão minivan também são aprimoradas para um movimento confortável e seguro. É verdade que vale a pena considerar o aspecto de que as configurações para as estradas europeias ainda não significam uma viagem confortável em estradas nacionais.

Opções e preços. Em 2015, a minivan Chevrolet Orlando é oferecida aos compradores russos em quatro níveis de acabamento (LS, LT e LTZ). A versão básica do "Orlando LS" tem: caixa de velocidades manual, quatro airbags, sistema áudio CD MP3, bancos aquecidos (apenas dianteiros), acessórios eléctricos para retrovisores laterais e vidros eléctricos para vidros dianteiros, ar condicionado e sistema ABS.

O preço da configuração básica (com um motor 1.8 a gasolina e "mecânica") começa em ~ 862 mil rublos. Chevrolet Orlando na configuração LT (há mais "travesseiros", há um sistema ESP e "Multifuncional") é oferecido a um preço de 913 mil rublos (com "mecânica") ou 955 mil rublos (com "automático"). Bem, a configuração LTZ "topo de linha" é oferecida a um preço de 1.016.000 rublos ... O diesel para este modelo está disponível apenas na configuração LTZ máxima a um preço de 1.104.000 rublos.

Pin
Send
Share
Send