Isuzu Axiom SUV

Pin
Send
Share
Send

O SUV Isuzu Axiom de médio porte nasceu em 2001, ao mesmo tempo em que sua produção em série começou em uma fábrica localizada no estado americano de Indiana e de propriedade (na época) igualmente da Subaru e da Isuzu. Oficialmente, o carro foi vendido apenas nos mercados dos Estados Unidos e Costa Rica, embora não por muito tempo - já em 2004, os "japoneses" finalmente deixaram a linha de montagem devido à transferência da empresa para o controle total da Subaru.

O Axiom é um SUV de cinco portas de tamanho médio com as seguintes dimensões externas do corpo: 4638 mm de comprimento, 1707 mm de altura e 1796 mm de largura.

O carro tem em seu arsenal distância entre eixos e distância ao solo de 2.703 mm e 200 mm, respectivamente, e seu peso de "combate" varia de 1.820 a 1.965 kg, dependendo da modificação.

Para o Isuzu Axiom foi oferecido um V6 3,5 litros a gasolina "aspirado", equipado com uma correia dentada DOHC com 24 válvulas e tecnologia de potência distribuída. Inicialmente, o motor gerou 233 cavalos de potência a 5400 rpm e 312 Nm de torque a 3000 rpm, mas ao final do ciclo de vida do SUV, seu desempenho aumentou para 253 "cavalos" e 333 Nm de impulso de pico em rpm idênticas.
Juntamente com o motor, foram instalados um "automático" exclusivamente de 4 velocidades com três modos de operação e uma transmissão TOD com tração nas rodas traseiras ou todas as rodas com um diferencial de deslizamento limitado e um "razdatka" com uma engrenagem de redução.

O corpo do Isuzu Axiom de cinco portas repousa sobre uma poderosa estrutura de 8 seções na qual a usina é montada longitudinalmente. A suspensão dianteira do SUV é uma estrutura de barra de torção independente, e a traseira é uma viga sólida suspensa em uma arquitetura de mola de alavanca.
Além disso, o veículo está equipado com amortecedores a gás de modo duplo com características variáveis ​​dependendo das condições de direção. O "Japonês" possui um impulsionador hidráulico embutido na cremalheira e no pinhão da direção e nos dispositivos centrais do freio a disco "em um círculo" (ventilado na frente).

"Axiom" é notável por sua boa aparência, design bastante confiável, motor eficiente, interior espaçoso, bom equipamento, excelente dinâmica e propriedades off-road decentes.
Por outro lado, seus aspectos negativos incluem manuseio indistinto, manutenção cara, problemas com peças de reposição, chassi desequilibrado e alto consumo de combustível.

Em 2016, no mercado secundário da Rússia, o Isuzu Axiom é oferecido a um preço de 400 ~ 550 mil rublos (dependendo da condição, quilometragem e configuração).

Pin
Send
Share
Send