Quais carros de fabricantes alemães comprar: BMW ou Mercedes

Pin
Send
Share
Send

Avaliações de carros e produtos automotivos
Críticas, comparações e dicas para motoristas

Carros alemães e qualidade sempre foram sinônimos para muitos. É importante notar que na história de qualquer fabricante, houve projetos francamente malsucedidos e modelos em grande parte fracassados. As marcas Mercedes e BMW não são exceção.

Ao mesmo tempo, é impossível dizer algo ruim sobre essas empresas. Eles oferecem tecnologia avançada, o mais alto nível de segurança, ergonomia exemplar e os melhores materiais de acabamento. Quando se trata dos melhores carros, os carros Mercedes e BMW estão sempre na tabela de classificação e, às vezes, chegam às primeiras posições.

Há uma questão eterna que dificilmente alguém dará uma resposta precisa e objetiva ao máximo. Ele trata de qual das duas marcas é melhor. Você pode tentar responder comparando os carros das duas empresas de acordo com características e parâmetros diferentes. Mas, ainda assim, todo motorista e entusiasta de carros comuns tem todo o direito de ter uma opinião pessoal e escolher seu favorito neste confronto complexo e amplamente igualitário.

Características principais

As duas gigantes automobilísticas alemãs têm apenas rivalidade e confronto condicionais. Para as próprias empresas, não há diferença significativa quanto ao que é melhor - modelos BMW ou Mercedes. Na realidade, as empresas estão intimamente relacionadas entre si, o que permite que estejam sempre aproximadamente no mesmo patamar.

As semelhanças podem ser vistas na tração traseira usada ativamente, nas mesmas travas de ignição, no arranjo longitudinal das unidades de força, nas suspensões de molas quase idênticas e em muitas outras pequenas coisas.

Mas a filosofia dos fabricantes ainda é diferente. O foco principal da BMW é a criação de carros potentes, agressivos, dinâmicos e rápidos. São carros para quem quer provar sua superioridade, pisar fundo no pedal do acelerador e correr em linha reta na frente de todos os adversários.

A Mercedes tem uma abordagem um pouco diferente. A linha principal de carros é projetada para um movimento confortável e rápido ao mesmo tempo. Esses carros não têm medo, ao contrário da BMW, mas são respeitados. E essa é uma grande diferença. Se necessário ou desejado, o motorista pode pisar no acelerador e alcançar o dono da BMW, já que em termos de dinâmica ele não é inferior ao bávaro. Mas normalmente os compradores de carros Mercedes não querem provar nada a ninguém. Eles sabem do que seu carro é capaz, e isso é o suficiente.

Para tentar determinar o favorito no confronto entre as marcas globais Mercedes e BMW, elas devem ser comparadas de acordo com várias características e parâmetros principais. Nomeadamente:

  • confiabilidade;
  • serviço e política de preços;
  • representatividade da marca;
  • motores e chassis.

Primeiro, você deve passar por esses pontos. Então você poderá descobrir quais são as diferenças entre os carros das duas marcas e quais são as características de cada um deles.

Confiabilidade

Se falamos de confiabilidade, especialistas e revistas temáticas populares chamam os carros da Mercedes de carros mais confiáveis. Entre os carros clássicos, os representantes da Classe E detêm uma liderança confiante, mas o GLK é o crossover mais confiável. Essas conclusões foram tiradas não com base em algumas pesquisas de opinião, mas com base nos resultados de vários testes e testes.

Em termos de confiabilidade, o confronto entre Mercedes VS BMW não nos permite citar um favorito incondicional. De muitas maneiras, essas são as marcas de referência às quais outras montadoras devem ser iguais. Mas, dada a agressividade e atitude dos proprietários de BMW em relação a seus carros, eles quebram com mais frequência. É difícil dizer se isso se deve a uma exploração mais ativa ou não. Todas as outras coisas sendo iguais, os carros Mercedes ainda são os líderes em termos de confiabilidade. Desnecessário dizer, se este fato é reconhecido até mesmo por fãs notórios da montadora bávara.

O status da Mercedes como fabricante de carros extremamente confiáveis ​​também é confirmado pelo fato de que esses carros são geralmente comprados para trabalhar em vários serviços, táxis de elite, etc. Empresários e agências governamentais não dependerão de testes curtos condicionais. Somente após testes reais é que pode ser demonstrado o quão confiável é o carro. E a Mercedes demonstrou com segurança seu valor na última década.

A Mercedes também é apoiada pelo fato de que foram os especialistas desta empresa que desenvolveram sistemas de travagem avançados, cintos e airbags aprimorados, que foram então adotados por todas as outras empresas, incluindo a BMW. Isso nos permite responder à pergunta de qual carro acabou sendo melhor em termos de confiabilidade, comparando a Mercedes com a BMW. E a Mercedes ganha neste componente.

Política de preços e serviço

Uma pergunta bastante justa é que, entre os carros BMW e Mercedes, a manutenção será mais cara. Vale a pena considerar desde já que ambas as marcas não pertencem exatamente à lista de carros baratos em termos de custo e custos operacionais. Se você não está pronto para gastar pelo menos algumas dezenas, e talvez centenas, milhares de rublos por ano na manutenção do carro, você definitivamente não deve olhar atentamente para as opções das preocupações da BMW e da Mercedes.

A maioria dos compradores de carros novos das duas principais montadoras alemãs dificilmente se preocupa com o custo dos carros. Mas você precisa examinar os aspectos financeiros de sua manutenção e serviços adicionais.

Vamos começar com a política de preços para os próprios carros novos. De acordo com os dados dos concessionários oficiais da Mercedes e BMW que operam na Rússia, os carros das duas marcas alemãs são caros e os preços dos novos modelos estão quase no mesmo nível. Há paridade total aqui.

Mas no ano passado, estatísticas interessantes foram observadas. O fato é que a BMW aplicou uma política de preços mais fiel, por isso o custo dos carros diminuiu ligeiramente. Mercedes não mudou nada. Por causa disso, uma pequena, mas ainda assim, vantagem de custo está do lado da BMW.

Ao mesmo tempo, a questão do custo do carro é considerada mais significativa. Ou seja, os compradores em potencial estão interessados ​​no que é mais barato entre os carros Mercedes e BMW em serviço. Aqui, ambas as marcas são posicionadas como muito caras em termos de custos operacionais. Apenas peças sobressalentes para os carros da montadora bávara acabaram sendo um pouco mais caras em comparação com a Mercedes. Mas também há uma desvantagem. Encontrar peças em um BMW requer menos esforço e tempo.

Um dos principais itens de despesas é a visita a um posto de gasolina. Apenas combustível de alta qualidade é adequado para esses veículos. Quem compra versões a diesel deve ter um cuidado especial ao escolher um posto de gasolina. Esses motores são econômicos e eficientes, mas se você abastecer com óleo diesel ruim, terá que gastar muito dinheiro em reparos e substituição de elementos.

O consumo de combustível depende da classe específica do veículo e do motor instalado. Existem vários carros mais econômicos disponíveis na linha da Mercedes. A maior parte dos motores BMW aumentou a potência, devido ao qual o nível de consumo de combustível aumenta.

Deve-se notar que, sujeito a um desempenho aprimorado, os motores da BMW e da Mercedes são criados com base em tecnologias modernas e avançadas. Com um volume relativamente pequeno do motor de combustão interna, eles conseguem extrair dele uma quantidade impressionante de cavalos de força, sem prejuízo do recurso motor. Como resultado, os motores são potentes e econômicos com excelente dinâmica. Mesmo crossovers grandes podem consumir até 10 litros de combustível em uma cidade, além disso, gasolina. E as versões a diesel mostram um consumo de 5-6 litros por 100 km, embora tenham pelo menos 150 cavalos de potência sob o capô.

Representatividade das marcas

A Mercedes e a BMW competem há muitos anos pelo título de marca de maior prestígio e elite. E esse confronto nunca vai acabar. Este é exatamente o sentimento que vem se desenvolvendo ultimamente. A preocupação bávara BMW dá uma resposta imediata a qualquer projeto da Mercedes. Mas não vice-versa. E este é o ponto chave.

Se falamos sobre qual marca de carro é melhor, carros comparáveis ​​BMW e Mercedes, então a prioridade deve ser dada à última marca. Os bávaros costumam agir como substitutos em termos de representatividade e prestígio.

Dada a filosofia da abordagem da BMW e da Mercedes para a criação de automóveis, este estado de coisas não deveria ser surpreendido. A BMW está em alta demanda entre jovens motoristas e aventureiros. Seriados de culto desempenharam um papel importante especificamente para a Rússia nisso. A BMW criou para si o status de fabricante de carros de alta velocidade, rápidos e extremos. Sim, isso se deve em grande parte às reais características técnicas e capacidades dessas máquinas. Mas os estereótipos também adicionaram alguns pontos na formação da imagem.

Ao mesmo tempo, é importante comparar as características técnicas dos carros das duas marcas. E acontece que eles são aproximadamente iguais. Em alguns casos, a Mercedes chega a assumir a liderança.

Quanto aos carros Mercedes, seu nível de representatividade e prestígio é muito maior. Afinal, são esses carros que os empresários, pessoas influentes e funcionários preferem levar. A Mercedes permite que você se sinta dono de sua própria vida. Ao mesmo tempo, os proprietários de carros Mercedes não se esforçam para provar nada a ninguém. Eles estão confiantes em seu veículo e sabem que, se pisarem no pedal do acelerador, o carro BMW que ronca nas proximidades será deixado para trás com grande probabilidade. O único problema para o motorista da BMW é que os proprietários de Mercedes não estão ansiosos para competir e provar sua superioridade.

Embora seja importante notar que a Mercedes também se tornou uma espécie de refém de estereótipos. Ao mesmo tempo, o próprio fabricante não tem nada contra eles. Afinal, essas máquinas são geralmente usadas por funcionários, funcionários de alto escalão e empresários grandes e bem-sucedidos. Então está se formando a opinião pública de que a Mercedes é um sinal de sucesso.

Se você escolher um carro entre as duas marcas apresentadas, precisará desenvolver o que deseja obter. Motoristas jovens e apaixonados escolhem a BMW por sua natureza esportiva e agressiva. Mas os empresários, de acordo com seu status, devem escolher a Mercedes.

Se desejado, os estereótipos podem entrar em colapso em um instante. Ninguém vai argumentar que o BMW Série 7 será uma ótima opção para um empresário e, ao equipar o Mercedes E Class com spoilers e kits de carroceria esportivos, você receberá um ótimo carro para um piloto jovem e ousado.

Motores e chassis

Em termos de marcha e direção, é difícil identificar o favorito óbvio. Afinal, a Mercedes oferece controle de direção excepcional, manobras rápidas e suaves ao mesmo tempo. O equilíbrio perfeito entre freios, caixa de câmbio, direção, embreagem e motor é encontrado aqui.

A BMW oferece um estilo de direção mais agressivo com curvas fechadas e um senso completo de controle. Ao mesmo tempo, não há rolagem perceptível, mesmo em curvas rápidas.

Também é problemático responder à pergunta sobre o que será mais rápido entre os carros Mercedes e BMW. Depende do modelo específico e da modificação. Cada montadora possui versões extremas. No caso da BMW, é oferecido o chamado pacote M, enquanto a Mercedes traz variações de modelos civis com o prefixo AMG.

Esta não é uma comparação totalmente objetiva, já que a velocidade em ambos os casos pode, em teoria, atingir valores incríveis. Mas todos os carros são equipados com pulseiras eletrônicas. São sistemas eletrônicos especiais que evitam que os carros acelerem a mais de 250 quilômetros por hora. Tirá-los não é recomendado por razões de segurança pessoal.

Se falamos sobre conquistas esportivas e participação em séries de corrida, a Mercedes tem muito mais sucesso do que a BMW. Que há apenas um domínio na Fórmula 1 nos últimos anos.

Estrutural e tecnicamente, a Mercedes oferece motores bastante complexos, que nem todos os serviços de automóveis na Rússia são capazes de atender. Ao mesmo tempo, eles se distinguem por um maior nível de confiabilidade e máxima vida útil. Aqui a BMW é um pouco inferior.

Recursos e características distintivas

Você já entendeu de forma aproximada como a BMW difere de seus concorrentes da Mercedes. Mas é necessário acrescentar um pouco mais de clareza e acrescentar algumas palavras sobre os carros de cada uma das duas marcas.

A suspensão dianteira fala a favor da Mercedes. É visivelmente superior à solução da BMW. Como os motores da Mercedes, muitos especialistas e os próprios proprietários de automóveis consideram a suspensão eterna. Isso ocorre porque a carga nominal está na viga de suporte e não no corpo da máquina. Por causa disso, a Mercedes foi chamada de carros indestrutíveis.

Mas a BMW também tem algo a responder a um concorrente condicional. Aqui vale a pena focar na dinâmica e direção. A BMW cria os motores mais eficientes do mundo, o que foi comprovado por especialistas.

A suspensão traseira dos carros da indústria automobilística da Bavária é exemplar em muitos aspectos. Mas a estrutura frontal não apresenta um alto nível de resistência às estradas russas. BMWs em particular não são projetados para uso regular em áreas rurais e em regiões com estradas totalmente ruins.

Resumindo

Certamente muitos de vocês, antes mesmo da revisão, decidiram por si mesmos qual carro é melhor no confronto entre BMW e Mercedes.

Mas vale a pena resumir alguns resultados subjetivos. Isso ajudará algumas pessoas a decidir o que escolher quando oferecidas, de várias maneiras, opções de produção semelhantes da BMW e da Mercedes.

Os Mercedes são posicionados como carros de passageiros, exceto por alguns modelos radicais e modificações esportivas. Estes automóveis apresentam-se no seu melhor em termos de organização do conforto interno, são ideais para viagens longas. Os alemães da Mercedes prestam muita atenção aos bancos traseiros. Estes são carros nobres nos quais as corridas de rua condicionais raramente são praticadas.

Mas a BMW é a escolhida por aqueles que querem assumir o volante, manter tudo sob seu controle e obter prazer, o verdadeiro prazer do processo de direção. Se você não quiser se sentar no banco de trás, conversando com os passageiros ou pendurado no telefone, folheando papéis de negócios, compre um BMW. Esta máquina é feita para você.

Ao escolher um carro de qualquer um dos dois fabricantes, você definitivamente não se arrependerá da medida que deu. São carros excelentes, de alta qualidade, modernos e os mais confiáveis ​​e seguros. Sim, eles são caros para comprar mesmo no mercado secundário e são caros para manter e manter. Ao mesmo tempo, os carros alemães justificam totalmente todos os custos.

Pin
Send
Share
Send