Genesis G80 de segunda geração

Pin
Send
Share
Send

O Genesis G80 é um sedã de classe executiva premium com tração dianteira ou nas quatro rodas (ou, em outras palavras, "segmento E" pelos padrões europeus), que, de acordo com a própria montadora sul-coreana, equilibra de maneira ideal elegância, luxo e desportivismo ... Este automóvel dirige-se, em primeiro lugar, a pessoas ricas que não aceitam compromissos em termos de conforto ou segurança, mas também não estão dispostos a correr cegamente à procura da moda e pagar a mais pela marca.

O sedã premium Genesis G80 da segunda geração (mas se contarmos o predecessor com o logotipo Hyundai, depois o terceiro) com a marca "RG3" na fábrica foi oficialmente levado ao conhecimento do público em geral em 30 de março de 2020 como parte de uma transmissão online ao vivo da sede da empresa na Coréia do Sul.

Após a "reencarnação", o quatro portas foi radicalmente transformado tanto por fora quanto por dentro, movido para uma plataforma fundamentalmente nova de "tração traseira", praticamente inalterada em tamanho, mas "perdendo peso" em mais de um centner, "armada" com motores turbo modernos e adquiriu um grande número de opções progressivas.

O exterior do "segundo" Genesis G80 é feito sob medida no novo estilo familiar da marca premium chamada Athletic Elegance, e devo dizer que o carro realmente ostenta um "físico" elegante, monumental, nobre e esportivo.

A sólida frente da caixa de três volumes exibe uma ótica de "dois andares" elegante, um enorme "hexágono" da grade do radiador com um padrão de favo de mel e um pára-choque escultural, e sua popa elegante contém, novamente, LED de "dois andares" -luzes e um pára-choque "gordinho" com um par de sistemas de escapamento em forma

De perfil, o carro lembra mais um fastback devido à silhueta clássica com um capô longo, o interior deslocado para trás, uma linha de tejadilho inclinada e uma janela traseira muito cheia, "fluindo" suavemente para a cauda curta do porta-malas, mas uma linha de ombros poderosa e arcos impressionantes aumentam sua apresentabilidade.

O comprimento do Genesis G80 da segunda geração é de 4995 mm, dos quais a distância entre os rodados se estende a 3010 mm, sua largura é de 1925 mm e a altura é de 1465 mm. O peso bruto do tanque de três volumes varia de 1785 a 1965 kg, dependendo da modificação.

Interior

Por dentro, o "segundo" Genesis G80 reúne um design bonito e "puro-sangue" com um número mínimo de botões físicos, materiais de acabamento exclusivamente premium e mão de obra de alta qualidade. Diretamente na frente do motorista está um "volante" multifuncional elegante com um aro de quatro raios e instrumentação totalmente digital baseada em uma tela widescreen de 12,3 polegadas e uma tela sensível ao toque de 14,5 polegadas do media center sobressai no centro do painel frontal maciço, sob o qual há defletores de ventilação elegantes e uma unidade de microclima moderna.

De acordo com o passaporte, o salão do sedã executivo tem cinco lugares, mas na verdade a segunda fileira é mais adequada para dois passageiros, e tudo por causa do formato do sofá e do túnel do andar alto.

À frente, bancos ergonômicos com perfil lateral otimizado, grande número de regulagens elétricas, aquecimento e ventilação, podendo ser substituídos por bancos multicontornos com câmaras pneumáticas.

Atrás - um sofá confortável com apoio de braço central dobrável, controle de temperatura próprio, aquecimento, cortinas de sol nas janelas e um par de monitores do complexo de infoentretenimento.

O quão espaçoso é o compartimento de carga do carro ainda não foi oficialmente informado, mas de acordo com dados preliminares, seu volume é de cerca de 450 litros. Independentemente da versão, o de quatro portas está equipado com um servo na tampa da bagageira.

Especificações

Para o Genesis G80, três motores são declarados à escolha, que por padrão são combinados com uma transmissão hidromecânica de 8 bandas "automática" e tração traseira, e como uma opção - com um sistema de tração nas quatro rodas com uma embreagem de disco para conectar o eixo dianteiro:

  • A primeira opção é um motor a gasolina de quatro cilindros T-GDI de 2,5 litros com um bloco de alumínio e uma cabeça de cilindro, injeção de combustível combinada, um turboalimentador, um intercooler líquido, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas e deslocadores de fase na entrada e saída, gerando 304 cavalos de potência a 5800 rpm por minuto e 422 Nm de torque a 1650-4000 rpm.
  • Sob o capô das versões "top" está um T-GDI de 3,5 litros a gasolina "seis" de alumínio com turboalimentação, um sistema de "potência" combinado, um intercooler líquido, um sincronismo de 32 válvulas e um sincronismo de válvula variável, que produz 380 hp . a 5800 rpm e 530 Nm de empuxo de pico a 1300-4500 rpm.
  • Os carros a diesel são armados com uma unidade de quatro cilindros de 2,2 litros com um bloco de alumínio, um turboalimentador, uma injeção de bateria Common Rail e uma correia dentada de 16 válvulas, que desenvolve 210 cv. a 3800 rpm e 441 Nm de torque a 1750-2750 rpm.
Características de design

O segundo "lançamento" Genesis G80 é construído em um novo "bogie" de tração traseira com um layout clássico com um layout de motor longitudinal, tração traseira principal e uma carroceria monocoque, que consiste em 42% de ultra-alta resistência aço e 19% de alumínio.

Por padrão, o sedan é equipado com suspensões totalmente independentes com molas convencionais e amortecedores e barras estabilizadoras: no eixo dianteiro - escoras McPherson, na traseira - um sistema multi-link.

Como opção, o quatro portas conta com um chassi adaptável com amortecedores controlados eletronicamente que alteram a rigidez com base nos dados da câmera frontal (que, por sua vez, verifica a estrada na frente do carro).

A máquina está equipada com um sistema de direção tipo cremalheira com um amplificador elétrico ativo. O três volumes "em um círculo" possui freios a disco ventilados, trabalhando em conjunto com ABS, EBD e outros "gadgets" modernos.

Opções e preços

No mercado russo, o Genesis G80 de segunda geração pode ser comprado apenas com motores a gasolina (o "quatro" de 2,5 litros foi reduzido para 249 cv, que não prejudicam os impostos) e uma transmissão com tração nas quatro rodas, mas em cinco acabamentos níveis para escolher - Business, Advance, Premium, Luxury e Elite.

Um sedã premium na versão básica com motor de 249 cavalos não pode ser comprado por menos de 3.500.000 rublos.

A lista de equipamentos básicos inclui: dez airbags, ABS, ESP, controle de temperatura de zona dupla, óptica full LED, sistema de mídia com tela de 14,5 polegadas, bancos de couro artificial, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de cruzeiro, aquecimento e eletricidade bancos dianteiros ajustáveis, rodas de 19 polegadas, sistema de áudio de alta qualidade e outros "sinos e assobios".

Um carro com uma unidade de 3,5 litros está disponível no nível de acabamento de luxo a um preço de 5.000.000 de rublos, enquanto a versão "top" do Elite custará a partir de 4.900.000 rublos com um de quatro cilindros e de 5.500.000 rublos com um seis cilindros motor.

O quatro portas no desempenho máximo ostenta: estofamento em couro Nappa, teto panorâmico com teto solar, "instrumentação" virtual, Lexicon "music" avançado, "clima" de três zonas, tela de projeção, câmeras multifuncionais, porta fechos, faróis adaptativos, ventilação dianteira e aquecimento dos bancos traseiros, suspensão adaptativa, monitoramento de ponto cego e "escuridão" de outras opções modernas.

Pin
Send
Share
Send