Sedan Chevrolet Onix II

Pin
Send
Share
Send

O Chevrolet Onix é um sedã econômico com tração dianteira do segmento compacto (também conhecido como "classe C" pelos padrões europeus), que combina design brilhante, interior moderno e um componente técnico decente, e tudo isso por "relativamente pouco dinheiro" ... O público-alvo deste carro não se limita a uma estrutura rígida - são jovens e casais (incluindo aqueles com filhos), e até pessoas de idade avançada ...

A estreia oficial do Chevrolet Onix de segunda geração aconteceu em abril de 2019, nos estandes do Salão Internacional do Automóvel de Xangai, e em setembro do mesmo ano, o quatro portas foi exibido ao público sul-americano em um evento especial no Brasil.

Externamente, o "segundo" Chevrolet Onix pode se orgulhar de uma aparência realmente atraente, moderna e bastante marcante - uma frente enérgica com faróis franzidos, uma grade do radiador de duas seções e um pára-choque levantado, uma silhueta equilibrada com lados expressivos, cursos regulares de cavas das rodas e um curto “galho” do porta-malas, fritando a popa com faróis estilosos e para-choque “inflado”.

Dimensões e peso

Trata-se de um sedã do segmento compacto com dimensões correspondentes: em comprimento se estende até 4.474 mm, dos quais 2.600 mm é a distância entre os rodados dos eixos dianteiro e traseiro, e em largura e altura é de 1.730 mm e 1.471 mm, respectivamente.

Quando carregada, a caixa de três pesa pelo menos 1120 kg.

Interior

O interior do Chevrolet Onix parece tão bonito, moderno e sólido - um volante "rechonchudo" de três raios e multi-direção com um volante ligeiramente "achatado" na parte inferior, um painel de instrumentos extremamente claro com um par de medidores com mostrador e um display do computador de bordo entre eles, um console central estiloso com uma tela protuberante de 8 polegadas do complexo multimídia, defletores de ventilação simétricos e uma unidade de ar condicionado lacônica.

Por dentro, o sedã atende seus habitantes com uma ergonomia bem pensada, mas principalmente com materiais de acabamento econômicos.

De acordo com o passaporte, a cabine de três volumes é para cinco pessoas e, de fato, um suprimento de espaço livre suficiente é prometido nas duas fileiras de assentos. Na frente, o carro é equipado com bancos "balde" com encostos de cabeça integrados e amplas faixas de ajuste, mas com um perfil lateral discreto, e na parte traseira - um sofá completo com três encostos de cabeça, mas sem quaisquer comodidades adicionais.

O segundo "lançamento" do Chevrolet Onix tem um porta-malas intrincado, que normalmente pode conter 469 litros de bagagem. A segunda fila de bancos dobra-se em duas partes desiguais, abrindo uma abertura (para o habitáculo) para o transporte de artigos longos.

No nicho subterrâneo do quatro portas há uma roda sobressalente e um conjunto de ferramentas.

Especificações

Sob o capô da segunda geração do Chevrolet Onix está um motor a gasolina Ecotec Flex Turbo de três cilindros em linha 1.0 com turboalimentação, injeção direta de combustível, sincronização de 12 válvulas e sincronização de válvula variável, que gera 125 cavalos a 5800 rpm e 180 Nm de momento de torque a 1350-4000 rpm.

Por defeito, o motor trabalha em conjunto com um hidromecânico “automático” de 6 bandas, que fornece todo o potencial às rodas do eixo dianteiro.

Dinâmica, velocidade e consumo

De um lugar ao primeiro "cem" o sedã compacto acelera após 10,9 segundos, acelera a um máximo de 180 km / he no ciclo combinado de movimento "digere" uma média de 4,9 litros de combustível a cada 100 quilômetros.

Características de design

O segundo "lançamento" do Chevrolet Onix é baseado na plataforma GM GEM (Global Emerging Markets) de "tração dianteira", que apresenta o uso abundante de classes de aço de alta resistência na estrutura da carroceria. No eixo dianteiro do carro é usada uma suspensão independente do tipo MacPherson, e na traseira há um sistema semi-independente com barra de torção (em ambos os casos, com barras estabilizadoras).

A direção de cremalheira e pinhão com direção assistida elétrica integrada é padrão no sedan. Na frente, o de três volumes é equipado com freios a disco ventilados, e na traseira - com dispositivos de tambor mais simples (mas já na "base" - com ABS e EBD).

Opções e preços

É bem possível que num futuro próximo o Chevrolet Onix da segunda geração chegue ao mercado russo com a marca Ravon, e a um preço realmente atraente - de 10 a 15 mil dólares (≈ de 615 a 920 mil rublos). Ao mesmo tempo, no Reino do Meio, o custo de um carro, dependendo da configuração, varia de 89.900 a 99.900 yuans (95 795-883 mil rublos).

A configuração básica do sedã compacto inclui: seis airbags, ABS, EBD, espelhos eletricamente ajustáveis ​​e aquecidos, sensores de estacionamento traseiros, ar condicionado, vidros elétricos para todas as portas, um sistema de áudio com quatro alto-falantes, rodas de liga leve de 16 polegadas e outros modernos opções.

Pin
Send
Share
Send