Juventude Haval F7

Pin
Send
Share
Send

O Haval F7 é um SUV de médio porte com tração dianteira ou integral que lidera a linha jovem da montadora chinesa, que combina design expressivo, tecnologia de desempenho e um rico nível de equipamento ... Ele é voltado para os enérgicos e avançados motoristas com idade entre 20 e 35 anos, para os quais é importante não só como o carro dirige, mas também sua aparência ...

A estreia do Haval F7 aconteceu no final de agosto de 2018 no Salão Internacional do Automóvel de Moscou, mas poucos dias antes deste evento, ele foi oficialmente apresentado em sua terra natal, no Império Celestial ... e logo no início do verão 2019, suas vendas no mercado russo começaram.

O veículo todo-o-terreno baseado no carro-conceito HB-02 (que estreou em 2016 em um show de noivas em Pequim) não só vestiu uma "carcaça atraente", mas também recebeu motores a gasolina modernos e uma caixa de câmbio robótica desenvolvida pela Great Wall ( é ela a "empresa-mãe" de Haval).

No exterior, o Haval F7 cumpre totalmente o espírito da época e atrai o olhar com contornos atractivos, cativantes e equilibrados, pelo que definitivamente não passará despercebido no trânsito da cidade.

A vista frontal do carro exibe uma ótica predatória com "delineadores" de LED de luzes de corrida, um "escudo" hexagonal da grade do radiador com uma estrutura em favo de mel e um potente para-choque, e na traseira é capaz de ostentar lanternas espetaculares conectadas por um "jumper" cromado e um pára-choque elevado com tubos falsos e revestimento protetor "sob o metal".
De perfil, o crossover de tamanho médio se distingue por suas proporções de corpo velozes, enfatizadas por lados expressivos, um teto suavemente inclinado e uma linha de soleira "voltada para cima", que recebe uma certa solidez por grandes cursos de arcos de roda que acomodam "rolos" medindo 17-19 polegadas.

Em termos de dimensões, o Haval F7 é um representante da "classe" de tamanho médio: seu comprimento é 4615 mm, altura - 1690 mm, largura - 1845 mm. A distância entre eixos do carro é 2725 mm, e sua distância ao solo em ordem de marcha não excede 170 mm (sob carga diminui para 147 mm).

Quando equipado, o cinco portas pesa de 1605 a 1720 kg, dependendo da modificação, e seu peso total varia de 2115 a 2230 kg.

Por dentro, o SUV chinês impressiona com seu design - o interior do cinco portas é lindo, eficaz e moderno, e o esportivo é exaltado por um volante "rechonchudo" de três raios com várias marés desenvolvidas na área de aderência correta e um aro truncado na parte inferior, assim como a arquitetura original do painel frontal. Diante dos olhos do motorista, há uma lacônica "caixa de ferramentas" com dois mostradores e uma "janela" do computador de bordo entre eles, que pode ser substituída opcionalmente por um painel de instrumentos virtual com um display de 7 polegadas.

O estiloso console central, voltado para o "piloto", é coroado com uma tela touchscreen de 9 polegadas da central de mídia e um bloco de botões do ar condicionado.

O salão Haval F7 tem cinco lugares: na parte frontal há cadeiras ergonômicas com rodízios de apoio laterais bem desenvolvidos e muitos ajustes, e na parte de trás há um sofá confortável com um ótimo comprimento de almofada e ângulo de encosto.

O porta-malas de um SUV de tamanho médio decepciona com uma altura de carregamento sólida, mas ao mesmo tempo pode se orgulhar de ter a forma correta e um bom volume útil - 329 litros em condições normais. A segunda fila de bancos é dobrada em duas partes na proporção "60:40" em uma "colônia" quase uniforme, como resultado a capacidade do "porão" chega a 1254 litros. O nicho subterrâneo esconde uma pequena "roda sobressalente" e um conjunto mínimo de ferramentas.

Para o Haval F7, são oferecidos dois “quatros” a gasolina, cada um equipado com um turboalimentador controlado eletronicamente, injeção distribuída de combustível, um sistema de distribuição de válvula variável dupla VVT na saída e entrada, um sistema de refrigeração de circuito duplo e um sistema de 16 - correia dentada de válvula DOHC (e a versão "júnior" - também a tecnologia para ajustar o curso das válvulas CVVL):

  • As versões básicas contêm uma unidade GW4B15 de 1,5 litros sob o capô, para o mercado russo gerando 150 cavalos (no "original" 169 cv) a 5500 rpm e 280 Nm de torque a 1400-3000 rpm.
  • As "melhores" soluções "ostentam" o motor 2.0 GW4C20NT, que produz 190 cv. (respectivamente, 197 cv na China) a 5.500 rpm e 340 Nm de torque a 2.000 a 3.200 rpm.

Ambos os motores são combinados por padrão com um "robô" 7DCT pré-selecionado de 7 bandas (resfriado a óleo e dupla embreagem) e uma transmissão de tração dianteira e, por um custo adicional, cada um deles pode ser equipado com tração integral sistema com embreagem multi-prato, transferindo até 50% do torque para o eixo das rodas traseiras.

O quanto o crossover leva para acelerar de 0 a 100 km / h não é informado. Mas afirma-se que acelera tanto quanto possível até 180-195 km / he no modo combinado "digere" de 8,2 a 8,8 litros de combustível por cada "centena" de corrida (dependendo da versão) .


No coração do Haval F7 está uma arquitetura de "tração dianteira" com uma carroceria monocoque, cuja estrutura de força é composta por 65% de aço de alta resistência. O carro está equipado com suspensões totalmente independentes "em círculo" com amortecedores hidráulicos e estabilizadores transversais: na frente - do tipo MacPherson, na traseira - um layout multi-link.

O crossover possui uma direção pinhão e cremalheira com direção assistida elétrica e freios a disco em todas as rodas (ventilados no eixo dianteiro), complementada por um grande número de assistentes eletrônicos.


No mercado russo, o Haval F7 é oferecido em três níveis de acabamento à sua escolha - "Comfort", "Elite" e "Premium".

  • Um carro na versão básica com motor de 150 cavalos e tração dianteira custa a partir de 1.449.000 rublos, e com 190 cavalos de potência - a partir de 1.549.000 rublos (sobretaxa para uma transmissão com tração nas quatro rodas em todos os casos é de 80.000 rublos). Por padrão, é equipado com: quatro airbags, rodas de liga leve de 17 polegadas, luzes LED, "clima" de uma zona, bancos dianteiros e volante aquecidos, entrada sem chave, centro de mídia com tela de 9 polegadas, luz e chuva sensores, sensores de estacionamento traseiro, faróis de nevoeiro, quatro vidros elétricos, um sistema de áudio com seis colunas, ABS, ESP, cruzeiro, tecnologia ERA-GLONASS e outras opções.
  • Para o desempenho de "Elite" terá que pagar pelo menos 1.519.000 rublos, enquanto a versão para 190 cv. custos de 1.619.000 rublos. Suas características incluem: bancos traseiros aquecidos, banco do motorista elétrico, câmera retrovisora, espelho interno com escurecimento automático e cortina no porta-malas.
  • O equipamento "Top" custará 1.639.000 rublos e, para uma unidade de 190 cavalos de potência, você precisará pagar outros 100.000 rublos. Possui: seis airbags, faróis de LED, teto solar panorâmico, acabamento em couro, retrovisores laterais elétricos e aquecidos, sensores de estacionamento dianteiros, câmeras all-round, rodas de 19 polegadas e sistema de freio automático.

Pin
Send
Share
Send