Mini SUV Suzuki Jimny III

Pin
Send
Share
Send

Suzuki Jimny não é apenas um verdadeiro "long-liver", mas também um dos poucos "jipes clássicos" restantes no mercado: apesar de suas dimensões modestas, é um SUV completo com uma estrutura de quadro, saliências curtas, eixos contínuos e uma tração nas quatro rodas conectada ... Portanto, se não na estrada, então na lama este "japonês" é capaz de dar forma a competidores mais eminentes, grandes e poderosos ...

A terceira geração do mini-veículo todo-o-terreno japonês nasceu no outono de 1997 - sua exibição internacional foi organizada no Tokyo Motor Show (a estreia europeia do carro aconteceu um ano depois em Paris). Durante a sua "carreira" o carro foi atualizado várias vezes: no início de 2005, foi "corrigido" no interior e modernizou ligeiramente os motores, e no verão de 2012, o exterior e os "apartamentos" foram transformados, os novos o equipamento foi separado, mas a parte técnica foi deixada intacta ... e na primavera Sua produção foi concluída em 2018.

Apesar de sua diminuta aparência e levemente de "brinquedo", o Suzuki Jimny se assemelha a "jipes reais" em proporções da carroceria, e uma carroceria alta com trilhos de teto, relevo pronunciado dos arcos das rodas, uma roda sobressalente suspensa na porta traseira e lanternas traseiras verticais adicionam sua solidez.

Mas de frente o carro parece bom, mas bastante engraçado - completamente desprovido da "aparência" de agressão do equipamento de iluminação, uma grade do radiador com cinco fendas e uma "borda saliente" do para-choque.

Em termos de dimensões, "Jimny" é muito compacto: no comprimento é 3695 mm, na altura - 1705 mm, na largura - 1600 mm. A distância entre eixos do mini veículo todo-o-terreno não ultrapassa os 2250 mm e a distância ao solo é de 190 mm.

Na forma de "combate", o "japonês" pesa de 1.005 a 1.074 kg, dependendo da modificação.

O interior do "terceiro" Suzuki Jimny parece bom, lacônico e rígido, mas antiquado. Isso é especialmente verdadeiro no console central, que abriga um gravador de rádio dois din, uma unidade de "clima" com um "controle deslizante" e três "giros" clássicos e chaves para tração nas quatro rodas. Um volante simples de três raios com um aro "plano" e um painel de instrumentos extremamente compreensível não ficam muito atrás.

A decoração do SUV é feita de materiais baratos (embora nas versões "top" os bancos sejam revestidos de couro), mas é feita de alta qualidade.

Mais ou menos confortável dentro do "" Jimny ", apenas os pilotos da frente se sentarão - eles têm assentos confortáveis ​​com apoio discreto nas laterais e intervalos de ajuste suficientes. Na segunda fila, você não deve esperar nenhum espaço - só há espaço para alguns jovens, e você também não vai invejá-los: os enchimentos do travesseiro e costas são tão finos que a moldura pode ser sentida através deles .

O compartimento de bagagem de um SUV no estado "recolhido" é escasso - apenas 113 litros. Os encostos do "banco" traseiro dobram em duas seções simétricas, aumentando o estoque de espaço livre para uns decentes 816 litros. No entanto, neste caso, é formada uma área de carregamento irregular com um "degrau" perceptível.

Especificações. Para a Rússia, o terceiro "lançamento" do Suzuki Jimny é fornecido com um motor a gasolina - o "coração" do carro é um quatro M12AA totalmente em alumínio em linha com um volume de 1,3 litros (1328 centímetros cúbicos) com duas árvores de cames , 16 válvulas, injeção distribuída MPI, controlada sequencialmente por ignição e válvula ajustável. Em seu arsenal - 85 cavalos de potência a 6.000 rpm e 110 Nm de torque, que é gerado a 4100 rpm.

Por padrão, o SUV é equipado com uma "mecânica" de 5 marchas e transmissão com tração nas quatro rodas, e por uma taxa adicional é oferecida uma "automática" de 4 bandas com a função de segurar a marcha.

O sistema de tração integral nas três portas é organizado de acordo com o esquema clássico "Part Time" com um eixo dianteiro conectado. Possui três modos de operação: 2WD - toda a tração volta; 4WD - metade da potência vai para as rodas dianteiras (funciona em velocidades de até 100 km / h); 4WD-L - tração nas quatro rodas com redução de marcha engatada.

Fora de estrada, a terceira geração do Suzuki Jimny é ótima: os ângulos de entrada e saída atingem 40 e 49 graus, respectivamente, e a profundidade do ford ford é de 450 mm.

Mas nas disciplinas de "direção", as coisas não são tão animadoras para ele: o SUV máximo ganha 135-140 km / h, acelerando para os primeiros "cem" em 14,1-17,2 segundos. No modo de condução misto, o três portas "come" de 7,3 a 7,8 litros por 100 km.

No coração do "Jimny" da terceira geração está uma estrutura de escada de mastro de três seções, com a qual o corpo é conectado por meio de oito suportes de metal de borracha. As suspensões dianteira e traseira do carro são dependentes, molas, e os eixos contínuos são impedidos de deslocar por hastes transversais e poderosos braços traseiros.

O SUV está equipado com um sistema de direção de pinhão e cremalheira, no qual um impulsionador hidráulico está integrado. Para desaceleração nas três portas, discos ventilados no eixo dianteiro e dispositivos de tambor na parte traseira, complementados pelo ABS padrão, são responsáveis.

Opções e preços. No mercado russo, o "terceiro" Suzuki Jimny em 2018 é vendido nos níveis de acabamento JLX (a partir de 1.155.000 rublos, a sobretaxa para uma máquina automática é de 60.000 rublos) e JLX Mode 3 (1.259.950 rublos).

Nominalmente, o carro tem dois airbags, ESP, ABS, ar condicionado, estofamento de tecido, bancos dianteiros aquecidos, faróis de neblina, direção hidráulica, dois vidros elétricos, preparação de áudio para dois alto-falantes e discos de aço de 15 polegadas. E a versão "JLX Mode 3" adicionalmente "ostenta" bancos e volante com acabamento em couro + barras de tejadilho prateadas.

Pin
Send
Share
Send