Hyundai Grand Santa Fe - "para 7 lugares"

Pin
Send
Share
Send

Grande e espaçoso crossover "Grand Santa Fe" (capaz de acomodar até sete passageiros) "entrou na esteira" no final de 2012, mas apenas em 2013 chegou à Europa - onde a estreia da tração nas quatro rodas e crossover espaçoso teve lugar no Salão Automóvel de Genebra (no qual, aliás, foram anunciados planos para as suas vendas na Rússia) ... mas, na verdade, ele chegou ao mercado russo apenas no início de 2014.

O “Grand” ampliado é construído em uma única base com o “Santa Fé regular” da 3ª geração (que, aliás, foi lançado no verão de 2012).

Inicialmente, a "Grande modificação" destinava-se apenas ao mercado norte-americano (onde a popularidade de grandes cruzamentos familiares havia começado a crescer novamente naquela época), mas então a liderança da montadora coreana "decidiu dar um passo ousado" - preparou uma versão europeia do "sete lugares" (que é apresentado no nosso mercado, mas para a Rússia este carro (ao contrário da Europa) é apresentado não só na versão "diesel", mas também na versão "gasolina").

Em 2016, o "sete lugares coreano", seguindo o "cinco lugares", passou por um restyling - em geral, todas as mudanças recaíram em "ajustes pontuais na aparência".

A aparência do crossover Grand Santa Fe é executada no conceito geral de design da linha Hyundai. A forma da carroceria é um pouco "alongada" e ainda mais alongada visualmente por estampagens nas paredes laterais - forçando o carro, figurativamente, a "correr para frente com a velocidade de um caça a jato".

Na frente, o "Grand" é áspero e focado, a ótica principal e "bicos" dos faróis de neblina - "olhe atentamente para a estrada, não se deixando distrair por coisas estranhas", o que ressalta o alto nível de segurança imposto pelo fabricante no seu novo crossover ("cinco estrelas" da "Euro NCAP" - prova disso).

Do "cinco lugares Santa Fe", uma versão mais "familiar" realizada pelo "Grand" difere não só no perfil dos vidros laterais, mas também nas outras luzes traseiras, bem como na forma modificada dos faróis de nevoeiro.

Além disso, diferenças significativas, é claro, estão nas dimensões do carro. O comprimento do Santa Fe de sete lugares (aumentado em 225 mm) atingiu 4915 mm, a largura é 1885 mm (+5 mm), a altura aumentou para 1685 mm (+10 mm) e a distância entre eixos (aumentada em 100 mm) é 2800 mm.

Tal aumento permitiu aumentar significativamente o volume útil do porta-malas: com uma "configuração duas filas / cinco assentos" é igual a 634 litros, e seu volume máximo (quando as 2ª e 3ª filas de assentos de passageiros são dobrado) chega a 1842 litros; mas "no modo de capacidade máxima de passageiros" - restam apenas 176 litros de volume para a bagagem.

O interior do crossover Hyundai Grand Santa Fe repete completamente as "soluções interiores" do seu homólogo de cinco lugares, mas o espaço para as pernas dos passageiros na segunda fila aumentou ligeiramente - o que terá um efeito positivo no conforto durante viagens longas.

A terceira fila de assentos, é claro, não é tão espaçosa quanto as duas primeiras - é mais adequada para crianças, mesmo tendo um "nicho" especial no teto que permite a passagem de passageiros altos.

A segunda e terceira filas de bancos, como já foi referido, podem ser facilmente rebatidas - tornando possível transportar cargas muito volumosas (praticamente transformando o crossover numa enorme “carrinha”).

Especificações... Se para a Europa o crossover Hyundai Grand Santa Fe é fornecido com uma única unidade a diesel, para a Rússia os coreanos também oferecem um potente motor a gasolina.

  • Condicionalmente "principal" é considerado "diesel" - um motor turboalimentado de quatro cilindros com um volume de trabalho de 2,2 litros (2199 cm³). Esta unidade já é conhecida por sua versão de cinco lugares - é equipada com um sistema de injeção Common Rail de terceira geração, um turboalimentador eletrônico e um resfriador de recirculação de gases de escape (EGR). A potência do turbodiesel chega a 200 hp. (147 kW) a 3800 rpm, e o torque máximo cai em 440 N • m a 1750-2750 rpm.
    Como no "irmão menos espaçoso", o crossover de sete lugares com instalação a diesel sob o capô está equipado com uma transmissão automática de 6 marchas, especialmente projetada para a terceira geração de crossovers Santa Fe. O fabricante afirma sobre as qualidades de alta velocidade do "diesel" que a aceleração até 100 km / h levará 9,9 segundos, e a velocidade máxima será de 201 km / h. O consumo médio de combustível no modo misto é de 7,8 litros.
  • Quanto ao motor a gasolina, é bem possível chamá-lo de "carro-chefe" (em primeiro lugar, é mais potente e, em segundo lugar, as opções a gasolina são mais caras) - este é um motor de seis cilindros em forma de V com um deslocamento de 3,0 litros (2999 cm³). Ao mesmo tempo, a potência do motor, equipado com sistema de injeção direta de combustível de nova geração, é de 249 CV. (a 6400 rpm) e o empuxo máximo é 306 N • m (a 5300 rpm). Ele funciona em conjunto com a mesma transmissão automática de 6 velocidades.
    A gasolina Grand Santa Fe tem características dinâmicas um pouco melhores (em comparação com o diesel) - a aceleração de 0 a 100 km / h ocorre em 9,2 segundos, e a velocidade máxima é de 207 km / h. O consumo médio de combustível no modo misto é de 10,5 litros.

O esquema de suspensão do crossover de sete lugares é semelhante ao do cinco lugares. Um sistema independente com suportes MacPherson e barra estabilizadora é usado na frente, e um sistema multi-link com alavancas duplas é usado na parte traseira. As diferenças residem no aumento da rigidez de alguns elementos - o que é simplesmente necessário, uma vez que a massa e a distância entre eixos do carro foram alteradas. Além disso, a suspensão "russa" do "sete lugares" tem configurações diferentes - diferente não apenas do irmão de cinco lugares, mas também da versão americana do crossover - como resultado, o carro tem um passeio mais suave, menos sensível a irregularidades e recebeu um melhor manuseio ao manobrar em condições de estrada difíceis ...

Preços e configuração... Em 2017, o Hyundai Grand Santa Fe é oferecido aos consumidores russos em três configurações - “Família”, “Estilo” e “Alta tecnologia”.

  • Para a configuração básica, disponível exclusivamente com motor diesel, eles pedem um mínimo de 2.424.000 rublos. Sua funcionalidade inclui: seis airbags, acabamento em couro, ABS, EBD, HAC, DBC, ESC, VSM, "clima" de zona dupla, faróis bi-xenônio, controle de cruzeiro, um complexo multimídia com tela de 5 polegadas e seis alto-falantes, uma câmera de visão traseira, sensores de chuva e luz, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, painel de supervisão, sensores de estacionamento traseiros e a escuridão de outros equipamentos modernos.
  • Para um carro na versão "Estilo" você terá que pagar a partir de 2.654.000 rublos (sobretaxa para um motor a gasolina - 50.000 rublos), e a "modificação superior" custará a partir de 2.754.000 rublos. Entre os privilégios deste último estão: um "travão de mão" electrónico, uma transmissão eléctrica dos bancos dianteiros e da bagageira, entrada sem chave e arranque do motor, sistema de análise de vídeo panorâmico, monitorização de zonas "cegas", sistema de áudio com 10 colunas , teto panorâmico, rodas de 19 polegadas, "clima" de três zonas e muito mais.

Pin
Send
Share
Send