Hyundai Grandeur 5ª geração

Pin
Send
Share
Send

No Salão Internacional do Automóvel de Seul, que foi organizado em janeiro de 2011, aconteceu a estreia oficial do sedã coreano Hyundai Grandeur de 5ª encarnação com o índice de fábrica "HG", que se tornou muito mais perfeito que seu antecessor, não apenas visualmente, mas também em termos técnicos.

No final da primavera de 2014, uma caixa de três volumes reestilizada apareceu ao público no noivo em Busan - o exterior e o interior foram renovados, novos motores foram separados e a lista de equipamentos disponíveis foi ampliada.

O "quinto" Hyundai Grandeur é claramente um sucesso para os designers coreanos - a silhueta elegante e moderna do corpo, pintada com "linhas fluidas", o reforço com rodas grandes e encaixes trapezoidais do sistema de escapamento criam a imagem de um corpo verdadeiramente sólido carro. Não estrague a impressão e a bela frente com faróis inclinados e uma grade cromada, e a popa monumental, decorada com lanternas de listras vermelhas largas unidas e um potente para-choque.

As dimensões gerais do "Grander" referem-se à categoria E de acordo com os padrões europeus: em comprimento, largura e altura, o carro tem 4910 mm, 1860 mm e 1480 mm, respectivamente. O sedan tem uma distância entre eixos de 2.845 mm e a distância ao solo é de 151 mm.

O interior do Hyundai Grandeur da quinta encarnação é moderno, atraente e confortável - os contornos flexíveis do painel frontal criam a sensação de asas estendidas. Uma "caixa de ferramentas" bonita e compreensível, um "volante" moderno com um design de quatro raios, um console central requintado com uma grande tela central multimídia e vários botões de rádio e sistema climático - dentro do "coreano" e não há nada culpar. Os “apartamentos” do automóvel encantam não só com as suas formas, mas também com os materiais de acabamento modernos e ergonomia madura.

Os bancos dianteiros do "Grander" com amplos intervalos de ajustes elétricos são convenientemente perfilados, mas dotados de rolos de apoio lateral pouco desenvolvidos. A segunda fila pode acomodar facilmente três passageiros adultos, mas a forma do sofá indica claramente que apenas dois podem ser acomodados aqui com o máximo conforto.

O volume do porta-malas pelos padrões da classe do sedã coreano não brilha com recordes - 461 litros na forma "arrumada". No entanto, o compartimento em si se distingue por uma configuração bem pensada e acabamento de alta qualidade, e uma roda sobressalente completa é baseada em seu subsolo. O fundo da "galeria" esconde-se no chão em duas partes desiguais, abrindo uma abertura para o transporte de peças compridas.

Especificações. Nas expansões russas, o "quinto" Hyundai Grandeur atende com dois motores a gasolina, que fornecem tração total às rodas do eixo dianteiro por meio de um "automático" de 6 velocidades:

  • As versões "mais jovens" são equipadas com um Theta II GDI de quatro cilindros "aspirado" com um volume de 2,4 litros com injeção distribuída e uma configuração de 16 válvulas, que gera 180 "éguas" a 6000 rpm e 231 Nm de torque a 4000 rpm . Mesmo com tal "coração", o carro demonstra desempenho decente: o teto de suas capacidades cai a 210 km / h, o "impulso" de partida de até 100 km / h fica em 9,8 segundos, e o "consumo" de combustível sim não exceder 9,3 litros no ciclo combinado.
  • As versões "mais antigas" são baseadas em uma unidade Lambda II GDI de seis cilindros totalmente em alumínio de 3,0 litros com uma estrutura em forma de V, fonte de alimentação multiponto "e 24 válvulas, que desenvolve 250" cavalos "a 6400 rpm e 284 Nm de impulso de pico a 5000 rpm ... Nesse tipo de sedã, a agulha do velocímetro cruza um número de três dígitos após 8,4 segundos e pára a 223 km / h. No ciclo rodovia / cidade, consome 9,6 litros de combustível por 100 quilômetros.

Em outros países, o três volumes é oferecido com outros motores. Um "quatro" a diesel de 2,2 litros também está disponível para ele, apresentando 202 "cavalos" e 441 Nm de potencial rotativo, uma gasolina "aspirada" 2,4 GDI com injeção direta, que produz 190 "garanhões" e 241 Nm, e um 3,3 V6 de 294 cavalos de potência, produzindo 345 Nm.

O quinto "lançamento" Hyundai Grandeur é construído na plataforma de tração dianteira da Hyundai-Kia, chamada "Y6", com uma carroceria de aço e uma unidade de força posicionada transversalmente. Na frente, o carro tem uma configuração independente com struts MacPherson, e na traseira é um design multi-link (amortecedores a gás, molas helicoidais e estabilizadores laterais estão presentes em ambos os eixos). O mecanismo de direção de cremalheira e pinhão nas quatro portas funciona com assistência elétrica MDPS. Nas rodas dianteiras do sedã, são usados ​​discos ventilados de 320 mm do sistema de freio, e nas rodas traseiras - as usuais "panquecas" com diâmetro de 285 mm (a "base" inclui ABS, EBD e outros eletrônicos) .

Opções e preços. As vendas oficiais do "quinto Grander" na Rússia foram interrompidas em 2015 devido à baixa demanda do consumidor, e no mercado secundário no final de 2016, um carro pode ser comprado a um preço de 900 mil rublos.
A funcionalidade padrão do sedan inclui oito airbags, Infiniti "music" com 12 alto-falantes, acabamento em couro, faróis bi-xenon, partida do motor com um botão, ABS, ESP, uma instalação multimídia com uma câmera retrovisora ​​e um navegador, "cruzeiro", sensores de estacionamento, "rolos" de 17 polegadas e um monte de outros equipamentos úteis.

Pin
Send
Share
Send