"Primeiro" Opel Astra OPC

Pin
Send
Share
Send

O Opel Astra OPC é um carro de golfe "carregado" com tração dianteira, disponível em várias "versões": um hatchback de três portas, uma perua de cinco portas e um conversível de duas portas ...

A primeira encarnação do modelo, que recebeu o subsídio para OPC ("Opel Performance Center") no nome, foi lançada em 1999 (baseada na série G "Astra") em uma edição "limitada" de 3000 cópias (e inicialmente - apenas em um tipo de corpo - em um de três portas), esgotou em apenas quatro meses.

Em 2002, o "Alemão" passou por uma atualização - com o que recebeu um aumento tangível de potência e adquiriu modificações de duas e cinco portas, após o que foi produzido até 2004, quando "aposentou-se".

O Opel Astra "carregado" da forma de realização original é um automóvel compacto com as seguintes dimensões externas: 4110-4288 mm de comprimento, 1709-1710 mm de largura e 1390-1465 mm de altura.

O eixo dianteiro deste carro é separado da parte traseira por um vão de 2.606-2611 mm, e sob a parte inferior ele tem uma distância ao solo de 130 mm.

Quando equipado, o "isqueiro" alemão pesa de 1250 a 1385 kg, dependendo da modificação.

O "primeiro" Opel Astra OPC tem sob seu capô um motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros com arquitetura em linha, um turboalimentador, tecnologia de distribuição de combustível e um arranjo de distribuição de 16 válvulas, que produz 192-200 cavalos a 5400 rpm e 250 Nm de torque a 1950 rpm.

Em conjunto com ele, uma transmissão manual de 5 velocidades e rodas motrizes do eixo dianteiro funcionam.

De um lugar ao primeiro "cem" o carro acelera após 7,5-8 segundos, e o máximo acelera para 231-242 km / h, dependendo da versão.

No modo combinado, ele “destrói” de 8,9 a 9,1 litros de combustível a cada 100 km de corrida.

No coração da geração original do Opel Astra OPC está um bogie de tração dianteira denominado plataforma T-body. Na frente, o carro é equipado com suspensão independente McPherson, e na traseira - com arquitetura semi-independente com barra de torção ("em círculo" - com estabilizadores transversais e amortecedores telescópicos).

A cremalheira e pinhão da direção do "Alemão" é complementada por um acelerador de controle hidráulico, e seu centro de frenagem é formado por dispositivos de disco em todas as rodas (no eixo dianteiro - com ventilação), instalado com ABS.

No mercado secundário da Rússia, o "primeiro" Opel Astra OPC em 2017 pode ser adquirido a um preço de ~ 150 mil rublos.

As qualidades positivas deste "isqueiro" são: design confiável, motores potentes, boas características dinâmicas, interior de alta qualidade e moderadamente espaçoso, equipamento aceitável, design agradável e muito mais.

Mas também há desvantagens em seu arsenal: manutenção cara, alto consumo de combustível, distância ao solo modesta, suspensão rígida e alguns outros pontos.

Pin
Send
Share
Send