Qual crossover Nissan é melhor escolher: Nissan Qashqai ou X-Trail

Pin
Send
Share
Send

Avaliações de carros e produtos automotivos
Críticas, comparações e dicas para motoristas

Normalmente é comum comparar carros de fabricantes diferentes que se opõem no mercado e lutam pelos consumidores. No mesmo caso, serão apresentados dois modelos da mesma marca japonesa, nomeadamente Nissan.

Nissan Qashqai e X-Trail

Nos últimos anos, a posição da Nissan na arena internacional se fortaleceu significativamente, as vendas cresceram em muitos mercados, incluindo o russo. Um dos motivos da popularização da marca foi o surgimento dos carros X-Trail e Qashqai.

Qashqai e X-Trail são cruzamentos com dimensões ligeiramente diferentes. Mas o Qashqai crescido, assim como o mais modesto X-Trail, acabou na mesma classe de SUVs compactos.

É difícil dizer o quanto os carros competem entre si. A gigante automobilística japonesa entende como uma grande porcentagem dos compradores globais está buscando pequenos cruzamentos. Isso provavelmente levou ao surgimento de um X-Trail de nova geração com um tamanho muito mais modesto do que seu antecessor. E o Qashqai continua a boa tradição da primeira geração e está conquistando ativamente o mercado mundial, permanecendo um best-seller.

Tudo isso fez com que fosse difícil para o comprador escolher entre dois cruzamentos da mesma marca. Será relevante comparar os dois modelos e entender qual dos carros é melhor e por quais parâmetros.

Informação geral

A nova geração do modelo Qashqai é a segunda geração deste crossover, que pertence à categoria de SUVs compactos. O herdeiro da primeira geração apareceu em 2014. Depois de mais 3 anos, o mundo viu uma versão reestilizada, que permanece relevante até hoje. Embora em um futuro próximo, também devemos esperar algumas atualizações.

Qashqai é produzido na plataforma modular Common Module Family ou simplesmente CMF. Além disso, este é o primeiro modelo da linha Nissan, que começou a ser produzido neste novo bogie. O Qashqai está posicionado como um SUV para a geração mais jovem, motoristas com menos de 35 anos. Embora, na verdade, representantes de todas as categorias de idade se tornem os proprietários deste crossover.

O novo X-Trail também é um SUV compacto com tração nas quatro rodas e tração dianteira. O carro também foi construído na mesma plataforma usada para criar o novo Qashqai. O carro é caracterizado por uma aparência moderna, um interior espaçoso e uma ampla orientação para motoristas de diferentes grupos, idades e gêneros.

Mas as duas primeiras gerações do X-Trail eram mais como SUVs clássicos. Por causa disso, a demanda pelo modelo era apenas entre os adeptos de visões conservadoras, que não veem os SUVs compactos como carros. A nova geração tornou-se menor, a velha austeridade e angularidade se foram. As vendas aumentaram rapidamente.

Pela primeira vez, a 3ª geração foi exibida em 2013. Um ano depois, a montagem começou em uma fábrica em São Petersburgo e, em 2015, as vendas começaram na Rússia. No outono de 2018, a Nissan apresentou uma versão atualizada como parte de um restyling planejado. Isso permitiu refrescar o exterior e melhorar o interior. Além disso, eles reconfiguraram a suspensão junto com a direção, finalizaram o variador e adicionaram alguns equipamentos que não estavam disponíveis anteriormente neste modelo.

Exterior

Sem saber qual comprar, Nissan X Trail ou Nissan Qashqai, os compradores em potencial iniciam um processo ativo de comparação dos dois carros. Além disso, na maioria das vezes, a ênfase é primeiro na aparência. Afinal, se o carro não gosta visualmente, quase ninguém vai considerá-lo uma opção prioritária.

Em termos de exterior, simplesmente não há queixas sobre os dois carros. Qashqai parece jovem, magro, ligeiramente atlético e impetuoso. E o X-Trail parece mais brutal, musculoso e sólido. Embora, de fato, tal carro atraia até motoristas frágeis, o que é confirmado pelas estatísticas de vendas.

A aparência realmente corresponde às tendências modernas, impõe respeito e muitos até deleite. Encontrar quaisquer pontos fracos em termos de exterior é problemático. É uma questão de gosto e preferência pessoal. O Qashqai é mais adequado para a geração mais jovem de motoristas urbanos. O X-Trail é visto por muitos como mais um carro familiar, com confiança na cidade, mas também perfeito para viagens longas e viagens fora da cidade.

De muitas maneiras, essa descrição é confirmada pelas dimensões. Apesar de estar relacionado à mesma classe de crossovers compactos, o Qashqai e o X-Trail diferem em tamanho.

Qashqai é mais compacto e tem as seguintes dimensões:

  • comprimento 4377 mm;
  • largura 1806 mm;
  • altura 1590 mm.;
  • distância entre eixos 2646 mm .;
  • distância ao solo de 200 mm.

Mas o X-Trail é um pouco mais sólido. Ele atende às seguintes características dimensionais:

  • comprimento 4643 mm.;
  • largura 1820 mm;
  • altura 1695 mm.;
  • distância entre eixos 2706 mm .;
  • distância ao solo de 210 mm.

Aqui, todos devem priorizar e decidir o que é mais importante para ele. Externamente, os carros parecem dignos e modernos.

Interior e compartimento de bagagem

A principal diferença entre o Nissan Qashqai e seu irmão mais sólido, o X-Trail, não reside apenas nas dimensões. Além disso, uma certa diferença é perceptível no interior.

Salão Nissan X-Trail

O interior do X-Trail pode ser chamado com segurança de europeu. Isso se reflete na aparência e na qualidade dos materiais usados. O plástico usado é bom, assim como o couro, você não encontra defeito na montagem. O painel combina funcionalidade, legibilidade e uma aparência atraente. O volante multifuncional tem uma empunhadura confortável, o formato correto e muitas oportunidades. O console central e o painel foram feitos no estilo corporativo da Nissan e, portanto, a semelhança com o Qashqai é difícil de perder.

Na primeira fila, os bancos são confortáveis, com perfil pronunciado, bom apoio lateral e ampla gama de ajustes. Além disso, existe aquecimento mesmo na configuração básica. 3 adultos ficarão sentados com confiança atrás. Espaço livre com margem para todos os passageiros da segunda fila. Opcionalmente, também há uma 3 fileira, mas é especialmente para crianças.

O Qashqai é um pouco diferente nesse aspecto. O interior é elegante, de marca e moderno. Há bons bancos na frente, apoio lateral pronunciado, uma ampla gama de ajustes de posição. E na parte de trás há um problema na forma de um sofá plano e bastante rígido. Três de nós podemos sentar, mas o Qashqai não permite que alguém se sinta imponente e livre, como no X-Trail.

Salão Nissan Qashqai

A bagageira merece atenção especial. A segunda geração do Qashqai possui decentes 430 litros de espaço. Ao dobrar a segunda linha e obter uma área plana, você aumenta o volume para 1585 litros.

Mas o X-Trail foi ainda mais longe. Há 550 litros de espaço padrão no porta-malas. Se houver 3 filas, o volume é reduzido para 135 litros. Baixando as costas da galeria, restam 445 litros. Mas se você abaixar todos os bancos, exceto os da frente, o espaço é incrível. Forma-se um piso quase perfeitamente plano com um volume de 1982 litros. Além disso, um acionamento elétrico está instalado na porta traseira.

Se você leva um carro para 1-2 pessoas ou para uma família com filhos pequenos, com foco na exploração urbana, será mais lucrativo para você tomar o Qashqai. Para uma família numerosa, viagens frequentes, acampamentos, quando é preciso levar não só uma cabine cheia de gente, mas também providenciar espaço para bagagens, o X-Trail se torna um indiscutível favorito por aqui.

Motores e caixas de câmbio

Quando tudo ficou mais ou menos claro com o exterior e o interior, mas não foi possível determinar o favorito, os consumidores passam a comparar as características técnicas. E na maioria das vezes eles prestam atenção aos motores, as caixas de câmbio disponíveis e suas capacidades em termos de dinâmica e consumo de combustível.

No confronto entre o Nissan Qashqai VS, o novo Nissan X-Trail é realmente difícil de determinar o favorito, já que os dois carros são dignos de atenção, possuem certas vantagens sobre o concorrente, mas ao mesmo tempo apresentam algumas fragilidades. Isso é típico de qualquer carro.

Para determinar o que é melhor fazer quando a escolha é oferecida pelo Qashqai de segunda geração e pelo X-Trail de terceira geração, vale a pena examinar o componente técnico. Além de motores e redutores, é interessante saber sobre a dinâmica, bem como o nível de eficiência dos dois crossovers compactos de classe.

Motor Nissan Qashqai

Mesmo literalmente em 2018, antes do aparecimento da versão reestilizada, três motores foram oferecidos para o Qashqai na Rússia. Mas o turbodiesel foi removido desta lista. Como resultado, apenas 2 ICEs permaneceram.

  1. O motor mais jovem tem um volume de 1,2 litros. Graças à turbina, ela produz 115 cavalos de potência e 190 Nm de torque. É emparelhado com um manual de 6 velocidades ou CVT. A aceleração de 0 a 100 km / h na mecânica leva 10,9 segundos e no variador 12,9 segundos. A velocidade máxima é 185 e 173 km / h para transmissão manual e variador, respectivamente. Na cidade, o consumo varia de 6,6 a 7,8 litros por 100 km. de acordo com o passaporte, e na rodovia de 5,1 a 5,3 litros.
  2. O segundo também é um motor a gasolina, mas já atmosférico, de 2,0 litros com um retorno de 144 cavalos de potência. O torque aqui é de 200 Nm. Também vem com mecânica e variador. Mas a tração nas quatro rodas está disponível apenas com uma caixa do variador. Na mecânica, ele acelera de 0 a 100 km / h em 9,9 segundos, e a velocidade máxima é de 194 km / h. O consumo médio de combustível é de 7,7 litros por 100 km. caminhos. O variador com tração dianteira e integral acelera em 10,1-10,5 segundos, e a velocidade máxima não passa de 184 km / h. Consumo de passaporte de 6,9 ​​a 7,3 litros no ciclo combinado por 100 km.

Como se trata de uma comparação entre os dois carros da Nissan, depois de examinar o Qashqai, você precisa dar uma olhada mais de perto no X-Trail.

É impossível dizer inequivocamente que é melhor quando se compara Qashqai e X-Trail puramente por seus parâmetros técnicos. Deve-se notar desde já que o Qashqai é mais compacto, tem motores mais urbanos, focado em uma direção econômica com uma dinâmica relativamente boa.

O X-Trail é maior e, portanto, os motores são instalados nele mais potentes. Isso não oferece uma grande vantagem dinâmica, mas permite um menor consumo de combustível, já que um motor pequeno não precisa puxar um carro enorme com ele.

Para o X-Trail na Rússia, são fornecidos 3 motores. Destes, 2 são a gasolina e um a diesel, com turbina.

  1. A unidade básica é uma unidade a gasolina de 2.0 litros com 144 cavalos de potência e 200 Nm de torque. Vem com mecânica e variador, podendo ser equipado com tração dianteira ou integral. Na mecânica, ele acelera para centenas em 11,1 segundos. e atinge 184 km / h. O consumo é de cerca de 8,3 litros em média. No variador, a aceleração é reduzida para 11,7-12,1 segundos a um máximo de 180-183 km / h, dependendo da direção. Consumo médio de 7,1-7,5 litros por 100 km.
  2. O motor a gasolina topo de linha é um motor de 2,5 litros. Esta é uma unidade atmosférica de quatro cilindros com capacidade de 171 litros. a partir de. e 233 Nm. Funciona apenas com tração nas quatro rodas e caixa de câmbio do variador. A dinâmica não é particularmente impressionante, já que leva 10,5 segundos para acelerar até cem, e a velocidade máxima é de apenas 190 km / h. Ao mesmo tempo, o consumo é de até 8,3 litros por 100 km. em um ciclo misto.
  3. O turbo diesel tem 1,6 litros de volume, dos quais 130 cavalos e 320 Nm são gerados. Funciona apenas na mecânica e com tração nas quatro rodas. Ele acelera para 100 km / h em 11 segundos. A velocidade máxima é de 186 quilômetros por hora. Ao mesmo tempo, o consumo médio é de apenas 5,3 litros.

Motor Nissan X-Trail

Você pode ver claramente qual é a diferença entre os dois crossovers japoneses e o quanto o novo Qashqai difere do X-Trail de 3 gerações.

O X-Trail não recebeu excelente desempenho, com foco em dinâmica moderada e consumo de combustível. Se o modelo tivesse as mesmas dimensões e peso do Qashqai, seus motores seriam priorizados devido a mais potência e boa economia. Estes não são carros dinâmicos. A ênfase está na economia. E essa é a decisão certa, dadas as tendências atuais e o desejo dos compradores de levar carros com baixo consumo de combustível e potência bastante boa.

A desvantagem óbvia do Qashqai é que não existe uma versão a diesel para ele. Mas ambos os carros são extremamente limitados em termos de combinação entre motor, caixa de câmbio e tração.

Habilidade e manuseio cross-country

Além disso, muitos estão interessados ​​em como o Qashqai difere do novo Ikstraila em termos de manuseio e capacidade de cross-country. Embora ambos os carros sejam considerados SUVs compactos, o X-Trail manteve-se mais próximo dos crossovers de tamanho médio e oferece melhor desempenho off-road.

A combinação de tração integral, caixa de câmbio manual e turbodiesel, complementada por 210 mm de distância ao solo do X-Trail, deixa poucas chances para o Qashqai off-road. Este último, embora tenha 200 mm. folga, mas devido à extremidade traseira não muito bem sucedida, que se agarra até mesmo a pequenas saliências, mesmo uma distância ao solo tão impressionante reduz a capacidade de cross-country.

Ao mesmo tempo, os dois carros são fáceis de controlar, obedecem bem ao volante, têm uma resposta instantânea às ações do motorista, realizadas pelos pedais e pelo volante. O comportamento do X-Trail melhorou especialmente após a atualização planejada, onde os engenheiros acabaram de tocar no chassi e nos elementos de direção.

Qashqai é voltado para a cidade, tem excelente capacidade de manobra e se sente melhor em tráfego intenso devido ao seu comprimento e largura mais curtos. Ao mesmo tempo, o novo X-Trail não é mais o gigante que era antes. Em um SUV como esse, é igualmente bom dirigir pela cidade, entrar na natureza e conquistar terrenos off-road leves.

Para resumir, o X-Trail vence em habilidade de cross-country. Mas se você está comprando um carro para a cidade, essa vantagem não afeta significativamente a escolha.

Custo e configuração

Se você não puder decidir entre os carros X-Trail e Qashqai fabricados pela Nissan, será lógico comparar os dois crossovers em termos de custo e níveis de acabamento, relevantes em 2019.

Vale lembrar que o Qashqai em 2019 após o restyling é oferecido apenas com motores a gasolina, e as modificações a diesel não são fornecidas. Um total de 10 opções de equipamentos estão disponíveis. O preço inicial do Qashqai é de 1,3 milhão de rublos. Esta é uma versão com motor de 1,2 litros e transmissão manual. Um motor atmosférico e uma transmissão manual custam pelo menos 1,45 milhão de rublos. Se você quiser pegar um variador, acrescente mais 65 mil rublos ao custo da configuração básica. Com o mesmo equipamento, então com tração nas quatro rodas, eles pedem um mínimo de 1,6 milhão de rublos.

O equipamento de primeira linha começa com 1,9 milhão de rublos. Este é um motor de 2.0 litros com CVT e tração dianteira. Prepare pelo menos 2 milhões de rublos para uma versão com tração nas quatro rodas.

No caso do X-Trail, também existem 10 níveis de acabamento. Na base, o carro custa 1,6 milhão de rublos com mecânica e um motor a gasolina de 2,0 litros com tração dianteira. O variador custa mais 60 mil rublos.

Aproximadamente o nível médio de equipamento com um variador e quatro rodas motrizes custa de 1,8 milhões. Uma configuração média com um motor turbodiesel custará 1,9 milhões de rublos. A versão de topo com sistema de tração integral custa 2,2 milhões de rublos.

Inicialmente, o X-Trail é mais caro do que sua contraparte, mas com dimensões menores. Ao mesmo tempo, não há reclamações sobre o nível do equipamento. Mesmo nas configurações básicas, há um sólido conjunto de equipamentos, 6 airbags cada, sistema de áudio, controle de cruzeiro, vidros elétricos para todas as portas, volante multifuncional e uma série de outros gadgets.

Resumindo

Estes são dois crossovers compactos do mesmo fabricante japonês. Portanto, há uma certa semelhança entre os carros por dentro, algumas soluções de design por fora. Além disso, a abordagem para a formação de níveis de acabamento para dois SUVs é amplamente idêntica.

Mas o X-Trail é maior, tem um interior mais espaçoso, ganha um porta-malas mais sólido. Se desejar, você pode até instalar uma terceira fileira de cadeiras, o que é extremamente importante para famílias grandes com crianças pequenas. Ou seja, o X-Trail pode ser considerado uma exploração cruzada mais voltada para a família. Além disso, o X-Trail é caracterizado por uma melhor habilidade de cross-country. Este é um excelente carro para férias em família e viagens de longa distância, devido aos motores bastante econômicos, dinâmica média e espaço interno.

O Qashqai vai, sim, como um carro para dois e principalmente para uso urbano.O compartimento de bagagem é visivelmente menor, a fileira traseira não é tão espaçosa, além de ser menos confortável do que o sofá traseiro do X-Trail. Ao mesmo tempo, o Qashqai também possui motores que são muito bons em termos de dinâmica, um alto nível de eficiência e um rico equipamento já na configuração básica.

Considerando todos esses fatores, cada comprador potencial pode decidir por si mesmo o que é melhor escolher - X-Trail ou Nissan Qashqai, com base em suas próprias preferências e objetivos diante do crossover. Ambos os carros parecem extremamente decentes e devem ser considerados uma opção de compra prioritária. É uma boa relação qualidade / preço, bem como um investimento razoável na compra de veículos.

Pin
Send
Share
Send