A quinta encarnação do Honda CR-V

Pin
Send
Share
Send

O Honda CR-V é um SUV com tração dianteira ou integral do segmento compacto, que combina um design atraente, decoração de interior espaçosa e de alta qualidade, um componente técnico decente e boas características de "direção" ... O público-alvo da este carro é, antes de tudo, citadino (fora depende do sexo e da idade), levando um estilo de vida ativo e querendo obter um “veículo multifuncional”, no qual possa ir trabalhar, ir à natureza e fazer uma viagem ...

Em um evento privado em Detroit, realizado em 13 de outubro de 2016, a empresa "Honda" desclassificou o próximo, quinto consecutivo, a encarnação do crossover "CR-V", cuja estréia completa ocorreu um mês depois - no Salão do Automóvel de Los Angeles.

O carro se tornou melhor do que seu antecessor em todos os aspectos: ele cresceu em tamanho, visivelmente mudou externamente (embora tenha permanecido "certamente reconhecível"), adquiriu um interior mais sólido e recebeu equipamentos modernizados. Assim, se nos Estados Unidos este veículo off-road apareceu já em dezembro de 2016, então em seu "aspecto europeu" ele celebrou sua estreia apenas em março de 2017 - em um noivo em Genebra, e depois de alguns meses chegou à Rússia.

Na segunda quinzena de setembro de 2019, um SUV reestilizado fez sua estreia em um evento especial nos EUA, que, como resultado da modernização, "refrescou" um pouco externamente (devido aos diferentes para-choques, aros e escapamentos) e praticamente não mudança na cabine (do novo aqui - apenas o túnel central revestido redesenhado), mas ao mesmo tempo recebeu muitas novas opções. Não sem metamorfoses técnicas - o cinco portas foi separado por um motor turbo a gasolina de 1,5 litros com uma capacidade de 193 cv, que substituiu o 2,4 litros "aspirado" (embora esta inovação tenha ultrapassado a Rússia).

O exterior da quinta geração do Honda CR-V é projetado no estilo atual da marca japonesa, que muitos modelos já experimentaram - o carro parece lindo, fresco e cheio de energia.

A frente do crossover atrai a atenção com faróis carrancudos (opcionalmente totalmente LED), um "hexágono" da grade do radiador e um pára-choque facetado, e sua popa é decorada com lanternas complexas "rastejando" na porta traseira e escapamentos trapezoidais espaçados ao redor do bordas do pára-choque.

Sim, e ao considerar a montagem, há algo que chama sua atenção - um relevo desenvolvido das paredes laterais, uma linha de soleira subindo para a parte traseira e arcos de roda impressionantes que acomodam "rolos" com um diâmetro de 17-19 polegadas.

Dimensões e peso

O "quinto" Honda CR-V tem 4586 mm de comprimento, a distância entre os eixos é de 2660 mm e a distância ao solo é de 208 mm. A largura e a altura do "japonês" são 1855 mm e 1689 mm, respectivamente. O raio de giro é de 5,5 metros.

O peso total do carro varia de 1557 a 1617 kg (dependendo da versão), e o peso máximo permitido é de 2130 kg.

Interior

Ao desenvolver o interior deste cinco portas, os japoneses, como modelo de referência, parecem ter olhado para o BMW X3 e devo dizer que conseguiram criar “apartamentos” bonitos e de aparência premium com uma ergonomia cuidadosamente pensada e materiais de acabamento caros.

No centro do painel frontal há uma tela sensível ao toque de 7 polegadas de um sistema multimídia com controle de volume físico, e logo abaixo há uma unidade de "climatização" estilosa. Um cativante "volante" multifuncional e um painel de instrumentos completamente "desenhado" adicionam peso à decoração do crossover.

O salão da quinta geração do Honda CR-V tem capacidade para acomodar cinco pilotos adultos - eles têm amplo espaço em ambas as filas de assentos. Os bancos dianteiros com uma disposição competente têm reforços de apoio laterais pronunciados e ampla gama de configurações, e o sofá traseiro "ostenta" um perfil hospitaleiro, mas não difere em conveniências adicionais.

Com cinco lugares, o porta-malas do SUV comporta 522 litros de bagagem (além disso agrada com formas de sucesso), e com bancos rebatidos chega a 1.084 litros.

Independentemente da opção de equipamento, está equipado com roda sobresselente de pequena dimensão, podendo em opção ser equipado com acionamento elétrico da quinta porta, inclusive com acionamento por “chute” sob o pára-choque.

Especificações

No mercado russo do Honda CR-V da quinta encarnação, são anunciados dois "quatros" de gasolina atmosférica da série i-VTEC:

  • As versões iniciais são equipadas com uma unidade de 2,0 litros com injeção multiponto, correia dentada SOHC de 16 válvulas e sistema de controle de válvula, que gera 150 "cavalos" a 6.500 rpm e 190 Nm de torque a 4300 rpm.
  • Modificações mais "capazes" são "armadas" com um motor de 2,4 litros com bloco de cilindros de liga leve, injeção direta, 16 válvulas, correia dentada em formato DOHC e tecnologia de sincronização de válvula variável, produzindo 186 cavalos de potência a 6400 rpm e 244 N · m de torque a 3900 rpm.

Ambos os motores são combinados com um variador continuamente variável e uma transmissão de tração nas quatro rodas com uma embreagem multi-placa, responsável por transferir até 50% da potência para o eixo traseiro.

De uma paralisação a 100 km / h, tal crossover quebra após 10,2 ~ 11,9 segundos, acelera a um máximo de 188 ~ 190 km / he “destrói” 7,5 ~ 7,8 litros de combustível em um ciclo de viagem combinado.

Características de design

O "quinto" Honda CR-V assenta num novo "bogie" modular, já experimentado pelo "Civic" da décima geração, com uma central de base transversal, uso abundante de aços de alta resistência na carroceria estrutura e um chassi totalmente independente.

Na frente, o carro é equipado com amortecedores McPherson, e na traseira - uma configuração multi-link ("em um círculo" há amortecedores com atrito reduzido e estabilizadores laterais).

O SUV usa direção de pinhão e cremalheira, complementada por um impulsionador elétrico com uma relação de marcha variável. Todas as rodas do cinco portas são equipadas com freios a disco (com ventilação na frente), que funcionam em conjunto com ABS, EBS, Brake Assist e outros eletrônicos.

Opções e preços

As vendas do Honda CR-V reestilizado de quinta geração devem começar no mercado russo no segundo semestre de 2020, mas o crossover “pré-reforma” é oferecido em nosso país em quatro níveis de acabamento - Elegância, Estilo de Vida, Executivo e Prestígio.

  • A configuração inicial "Elegance" com motor 2.0 litros é oferecida a um preço de 2.134.900 rublos, e na "base" este SUV tem: oito airbags, "clima" de uma zona, faróis de halogênio, um sistema de áudio com quatro alto-falantes , ABS, EBD, VSA, ESP, bancos dianteiros aquecidos, rodas de liga leve de 18 polegadas, espelhos eletricamente ajustáveis, aquecidos e eletricamente dobráveis, bancos dianteiros aquecidos, "freio de mão" eletrônico, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, um sistema de áudio com quatro alto-falantes e algum outro equipamento.

Um motor de 2,4 litros mais potente está disponível na versão Lifestyle (e superior) - para um carro assim você terá que pagar pelo menos 2.409.900 rublos, enquanto a modificação "top" (apenas com "quatro" 186 forte) custará o montante de 2 689 900 rublos.

  • O crossover mais "sofisticado" possui: um "clima" de duas zonas, acabamento em couro, teto solar elétrico, bancos traseiros aquecidos, ajuste elétrico do banco dianteiro e do porta-malas, sensores de estacionamento dianteiros, câmera retrovisora, visor de projeção, centro de mídia , um sistema de áudio com oito alto-falantes e ótica totalmente LED.

Pin
Send
Share
Send