Haval H9 - "Prado Chinês"

Pin
Send
Share
Send

O Haval H9 é um grande SUV premium e também o carro-chefe da linha da submarca da empresa chinesa Great Wall ...

Mas, declarando sua "essência premium", ele permanece um "jipe clássico" - com uma estrutura de corpo e um arsenal off-road completo.

A estreia mundial deste carro teve lugar em abril de 2014 no Beijing Automotive Industry Show, e alguns meses depois o seu show foi organizado no International Motor Show em Moscou. Em casa, o carro de cinco portas foi colocado à venda no início de 2015 e chegou à Rússia no verão do mesmo ano.

No final de outubro de 2017, um SUV Haval H9 com quadro redesenhado foi apresentado na Rússia, ao qual, devido aos novos para-choques e uma grade do radiador, o exterior foi ligeiramente "atualizado" e o interior foi ajustado (mudando ligeiramente a arquitetura da frente painel e instalação de assentos mais ergonômicos).

Além disso, o "chinês" foi bombeado sobre um motor a gasolina, aumentando sua potência, separou o motor diesel (que antes não era oferecido em nosso país) e substituiu o "automático" de 6 marchas por um de 8.

O Haval H9 parece muito digno, mas sua aparência remete de forma inequívoca ao Toyota Land Cruiser Prado, embora não o copie literalmente. E se você tirar todas as placas de identificação do carro, então ninguém na vida vai entender que este é um "chinês" - seu corpo alto "ostenta" as proporções clássicas para SUVs e é discretamente decorado com cromo.

O carro é mais controversamente percebido por trás por causa da forma infeliz das lanternas, mas de outros ângulos ele justifica totalmente seu título principal - uma frente impressionante com faróis bi-xenônio e um "escudo" maciço da grade do radiador e um monumental silhueta com cavas das rodas "infladas".

Em termos de dimensões, o Haval H9 é um carro grande: tem 4856 mm de comprimento, dos quais 2800 mm é o vão entre os eixos e 1926 mm e 1900 mm de largura e altura, respetivamente. A distância ao solo do SUV é de 206 mm, e seu peso de "viagem" chega a 2.325 kg.

O interior do chinês "nine" cativa com seu belo design, ergonomia bem pensada e excelentes materiais de acabamento (plásticos flexíveis, inserções apropriadas "como metal" e couro genuíno). O local de trabalho do motorista original é um grande "volante" multifuncional com um design de quatro raios e instrumentos modernos colocados em "poços" separados, entre os quais um display informativo é "registrado". O sólido console central ostenta um monitor de sistema multimídia de 8 polegadas, "espremido" por dutos de ar verticais, abaixo dos quais unidades de controle de "música" e "clima" estão "aninhadas".

Em resultado da modernização até 2018, conforme já referido, ocorreram algumas alterações no interior. Assim, os "poços" separados dos instrumentos se transformaram em "um poço oval sólido" - onde os "mostradores redondos" se transformaram em "semicirculares" (tacômetro à esquerda e a temperatura do motor e nível de combustível à direita), e a média a exibição de informações aumentou visivelmente em tamanho (tornando-se assim visivelmente mais informativa e aqui, a propósito, o velocímetro "mudou").

A configuração do "túnel central" também mudou ligeiramente - a disposição de todos os elementos nele foi radicalmente revisada:

Salão Haval H9 - sete lugares. Os bancos dianteiros, além de um perfil decente com apoio lateral claro, possuem uma ampla gama de regulagens elétricas, aquecimento e "memória", e a fileira intermediária de bancos é bem formada e espaçosa para três adultos em todas as frentes.

A terceira fila é de dois lugares sem qualquer convenção, mas é perfeitamente possível resistir a uma curta viagem nela.

A quinta porta que se abre lateralmente com a ajuda de um cilindro pneumático, no qual estão organizados armários com ferramentas, dá acesso ao porta-malas, que tem layout correto, porém, com layout de sete lugares, é minúsculo - apenas 112 litros.

A terceira fileira compara ao piso em duas partes, aumentando o volume do “porão” para 747 litros, e o sofá dobrável do meio eleva a capacidade para 1457 litros. O "sobressalente" do SUV está suspenso na parte inferior.

No mercado russo, o Haval H9 é oferecido com dois motores à sua escolha:

  • A primeira opção é um 2.0 litros GW4C20 a gasolina "quatro" de alumínio com um turboalimentador, 16 válvulas, válvula de distribuição variável na saída e na entrada e injeção direta. Ele gera um máximo de 245 cavalos de potência a 5200 rpm e 350 Nm de torque a 1500-4800 rpm.
  • A alternativa é um diesel de quatro cilindros de 2.0 litros com layout em linha, sistema de suprimento de combustível common rail, turboalimentação de dois estágios e cronômetro de 16 válvulas, produzindo 190 cv. a 4000 rpm e 420 Nm de empuxo de pico a 1400-2400 rpm.

Os motores do "ash-nine" são acoplados a um ZF "automático" de 8 velocidades (que, como já foi mencionado, em 2017 substituiu o de 6 marchas), que tem a capacidade de mudar as marchas manualmente, e uma tração nas quatro rodas transmissão com uma embreagem multi-placa controlada eletronicamente, que é acionada pelo deslizamento da roda traseira, "redução de marcha" e seis modos de operação (Auto, Areia, Esporte, Neve, Lama e 4L).

Off-road, o carro se sente muito confiante: além de um bom arsenal off-road, possui ângulos de entrada e saída decentes - 28 e 23 graus, respectivamente.

Em outros países, o "chinês" também é equipado com gasolina e diesel em forma de "seis" com volume de 3,0 litros, desenvolvendo 313-333 "éguas" e 480-650 N • m de potencial de torque.


No coração do chassi Haval H9 está uma estrutura de longarina, à qual o corpo é preso por meio de suportes de metal de borracha. O eixo dianteiro do SUV repousa sobre uma suspensão independente com elo de mola com amortecedores passivos, e um eixo contínuo nos braços traseiros é instalado na parte traseira (há barras estabilizadoras "em um círculo").

O carro tem freios a disco em todas as rodas (dianteiros - ventilados) com ABS, EBD, BA e outros componentes eletrônicos auxiliares. No "estado" de cinco portas tem uma cremalheira e uma caixa de direção com pinhão e direção hidráulica.


O Haval H9 2017-2018 reestilizado é oferecido aos compradores russos em uma configuração mais "sofisticada", chamada de "Elite":

  • para a versão com motor a gasolina, os revendedores pedem um mínimo de 2.369.900 rublos,
  • e para a opção com um turbodiesel você terá que pagar a partir de 2.489.900 rublos.

O equipamento padrão do SUV é: seis airbags, faróis bi-xenon, rodas de 18 polegadas, teto solar elétrico, bancos dianteiros aquecidos e eletricamente ajustáveis, acabamento em couro, sistema multimídia, "clima" de três zonas e sistema de áudio com dez alto-falantes.
Além disso, a "base" inclui: sensores de luz e chuva, indicadores de estacionamento "em círculo", uma câmera retrovisora, sistema de monitoramento da fadiga do motorista, ABS, TCS, EBD, BA, ESP e muito mais.

Pin
Send
Share
Send