"Segundo" KIA Optima na Federação Russa

Pin
Send
Share
Send

O Kia Optima é um sedã de quatro portas com tração dianteira da categoria médio (também conhecido como classe "D +" pelos padrões europeus), que se posiciona na própria empresa como representante do segmento "empresarial", e não é longe da verdade, já que se trata de um carro realmente grande com um design elegante, tecnologia moderna, potencial de "direção" equilibrado e redundância razoável em termos de equipamentos ...

O principal público-alvo dos três volumes são homens de meia-idade e idosos abastados que ocupam cargos de gestão de "média gerência" ou administram seus próprios negócios, que não perseguem pathos, imagem ou status e não vão pagar a mais por uma marca, ou jovem de sucesso, para a qual um dos factores decisivos na escolha de um automóvel é o mesmo design ...

A estreia internacional do KIA Optima "globalmente quarta" (mas "segunda" para a Rússia) geração trovejou em abril de 2015 no palco do New York Auto Show, no entanto, o carro estreou na especificação europeia apenas em setembro do mesmo ano, mas não apenas nas versões convencionais, mas também na modificação GT "aquecida".

Comparado com seu antecessor, o carro passou por mudanças evolutivas - tornou-se mais sólido e rápido na aparência, mas manteve sua aparência reconhecível, cresceu em tamanho, recebeu um "enchimento" técnico seriamente modernizado e reabasteceu sua funcionalidade com um monte de novos opções.

Este "Optima" voltou a chegar ao mercado russo com um ligeiro atraso - no início de março de 2016, mas imediatamente com um "registo local", uma vez que em fevereiro de 2016 foi lançada a sua montagem na fábrica de Kaliningrado "Avtotor".

Na primavera de 2018, uma caixa de três volumes reestilizada apareceu diante do público em geral em uma feira de automóveis em Genebra (embora tenha sido exibida em sua terra natal no final de janeiro sob o nome de K5), no entanto, a atualização em si acabou por ser muito modesto - o exterior e o interior foram ligeiramente corrigidos para o quatro portas, assim como novas opções foram adicionadas à lista de equipamentos.

Externamente, a segunda geração do KIA Optima é linda, imponente, proporcional e dinâmica - o sedan parece surpreendentemente bem combinado com alguma apresentabilidade com um pouco de esportividade, o que o faz realmente chamar a atenção para si mesmo contra o fundo de carros mais prestigiosos.

A frente enérgica dos faróis estreitos predatórios de quatro portas "ostenta", uma grade do radiador "nariz de tigre" com venezianas verticais (mas nas versões "top" - com uma estrutura em favo de mel) e um pára-choque elevado com uma "boca" de a entrada de ar.

De perfil, o carro se distingue por uma silhueta dinâmica à la "coupé de quatro portas" com pilares traseiros muito desarrumados, paredes laterais poderosas, uma traseira pesada e grandes recortes de arcos de roda, e sua traseira esticada é decorada com elegantes faróis de duas seções e um pára-choque sólido com um ou dois (dependendo da modificação) tubos de escape ovais.

Deve-se destacar que o sedã está disponível nas versões GT Line e GT, que podem ser reconhecidas pelos para-choques mais agressivos, um difusor desenvolvido com um par de escapamentos ovais, aros das rodas do desenho original às placas de identificação correspondentes.

Dimensões e peso

Em geral, a "segunda" geração KIA Optima atua no segmento D de acordo com os padrões europeus, mas em termos de dimensões pode ser atribuída à classe E: o comprimento do quatro portas é 4855 mm, dos quais o a distância entre eixos ocupa 2.805 mm, e sua largura e altura atingem 1.860 mm e 1.485 mm, respectivamente. A distância ao solo do veículo é de 155 mm.

E seu peso em ordem de marcha varia de 1530 a 1755 kg (dependendo da versão).

Interior

O espaço interior do KIA Optima da "segunda" encarnação é outro dos seus pontos fortes: o interior do automóvel tem um aspecto atraente, apresentável e lógico à maneira europeia.

Diretamente na frente do motorista está um volante multifuncional "rechonchudo" com um aro de três raios e instrumentos "horizontais" informativos exemplares com um par de escalas analógicas e uma "janela" do computador de bordo entre eles, e um sólido A consola central, ligeiramente virada para o lado do condutor, é coroada por um ecrã táctil de 8 polegadas do sistema multimédia e blocos lacónicos de um sistema de áudio e de um ar condicionado. É verdade, nas versões iniciais - tudo é muito mais simples: um gravador de rádio de dois din ou uma tela de 7 polegadas de um complexo multimídia e uma unidade de "fogão" despretensiosa (é claro - com ar condicionado).

O salão da "segunda" geração KIA Optima tem cinco lugares, e não só em palavras, mas também em ações. Os pilotos da frente contam com assentos "universais" com rolos de apoio laterais amplamente espaçados, uma almofada longa, enchimento moderadamente rígido e uma ampla gama de ajustes (por padrão, há apenas aquecimento na primeira fila, mas também há uma unidade elétrica, ventilação e memória como opção). Na "galeria" há um espaço recomendável para três passageiros adultos, o sofá em si tem um perfil muito confortável e o túnel do piso se projeta levemente para dentro.

O porta-malas do "segundo" KIA Optima é espaçoso - seu volume em condições normais é de 510 litros, o que é bastante aceitável para os padrões da classe, mas as dobradiças ocupam boa parte do espaço, e são apenas alguns de tiras de velcro no bolso do lado esquerdo para fixar a carga e alguns ganchos. Felizmente, a parte de trás da segunda fileira dobra-se em duas partes desiguais (na proporção "60:40") em uma área quase plana, e a abertura para o salão acaba sendo bastante suportável.

Além disso, em um nicho sob o piso elevado, há uma roda sobressalente em um disco fundido e o mínimo necessário de ferramentas, bem organizadas em um organizador de isopor.

Especificações

No mercado russo, o KIA Optima da "segunda" geração é oferecido com três motores a gasolina de quatro cilindros com um layout em linha, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas com acionamento por corrente e sincronização de válvula variável:

  • A versão "mais jovem" é uma série MPI Nu de 2.0 litros (1999 cc) "naturalmente aspirada" com injeção distribuída de combustível, que gera 150 cavalos a 6500 rpm e 196 Nm de torque a 4800 rpm.
  • É seguido na hierarquia por um motor GDI naturalmente aspirado (família Theta II) com um volume de trabalho de 2,4 litros (2359 cc) com injeção direta e comutadores de fase na entrada, produzindo 188 cv. a 6000 rpm e 241 Nm de empuxo de pico a 4000 rpm.
  • O GT de "modificação superior" está equipado com "quatro" T-GDI série Theta II de 2.0 litros (1998 cc) com turbo, injeção direta e corrente de sincronismo de baixo ruído, que produz 245 cv. a 6000 rpm e 350 Nm de torque a 1400-4000 rpm.

Uma caixa de câmbio manual de seis velocidades é oferecida apenas para uma unidade de 150 cavalos de força, mas um "automático" de 6 bandas se encaixa em todas as opções da usina: a transmissão A6MF2 funciona com 2.0 e 2.4 litros aspirados, e o A6LF2 (capaz de “ digerir ”um torque maior).

Velocidade, dinâmica e consumo

A aceleração de 0 a 100 km / h leva 7,4 a 10,7 segundos para o carro, e sua capacidade máxima é de 202 a 240 km / h.

No ciclo combinado de movimento, o tri-volumétrico consome em média de 7,7 a 8,5 litros para cada "cem" (dependendo da versão).

Características de design

A segunda geração do KIA Optima é baseada na plataforma de tração dianteira Hyundai-KIA LF, que compartilha com o sétimo Hyundai Sonata. O carro "ostenta" uma carroceria monocoque, cuja estrutura de força é composta por mais da metade de tipos de aço de alta resistência.

Em ambos os eixos das quatro portas, são utilizadas suspensões independentes com barras estabilizadoras: na frente - do tipo McPherson, na traseira - um sistema multi-link com amortecedores hidráulicos telescópicos.

Por padrão, o carro é equipado com uma direção de cremalheira e pinhão com um amplificador de potência elétrico localizado no eixo de direção, mas na modificação GT, este mesmo EUR está no trilho. Todas as rodas do sedã são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), que são complementados por diversos "assistentes" eletrônicos (ABS, EBD, BAS).

Opções e preços

No mercado russo, o "segundo" Kia Optima é oferecido em sete versões à sua escolha - Classic, Comfort, Luxe, Prestige, Premium, GT Line e GT.

Um carro em configuração básica com 2,0 litros "aspirado" e "mecânica" de 6 velocidades custará a partir de 1.364.900 rublos, e a lista de seus equipamentos inclui: seis airbags, rodas de liga leve de 16 polegadas, ar condicionado, ABS, EBD, ESC, sistema ERA-GLONASS, quatro vidros elétricos, sensor de luz, LED DRLs, bancos dianteiros aquecidos, acionamento elétrico e retrovisores laterais aquecidos, bicos lava-vidros aquecidos elétricos, sistema de áudio com seis colunas, controle de cruzeiro e polivirante.

Um sedan com motor de 188 cavalos de potência pode ser comprado a um preço de 1.724.900 rublos (começando com a versão Luxe), os revendedores querem um mínimo de 1.904.900 rublos para a versão esportiva GT Line e a modificação GT de ponta custa 2.074.900 rublos .

Na versão máxima, o carro pode ainda ostentar: um airbag de joelho, faróis full LED, um "clima" de zona dupla, um sensor de chuva, um sistema de seleção de modo de condução, um media center com uma tela de 8 polegadas, dianteira e traseira sensores de estacionamento, entrada sem chave e motor de partida, volante e assentos traseiros aquecidos, "música" premium Harman / Kardon com dez alto-falantes e um subwoofer, rodas de 18 polegadas, teto panorâmico, teto solar elétrico, câmeras all-round, monitoramento de ponto cego e outros "chips".

Pin
Send
Share
Send