Ford cyber'Mustang Mach-E

Pin
Send
Share
Send

O Ford Mustang Mach-E é um SUV elétrico com tração traseira ou integral da categoria de médio porte e, em combinação, é também o primeiro crossover desse formato na história da montadora americana e, em geral, o primeiro "completamente carro elétrico independente "da marca ... Possui um design espetacular, decoração moderna e prática, além de" recheios "técnicos de alta tecnologia e produtivos ...

O SUV elétrico, cujo visual foi desenvolvido na divisão europeia da Ford sob a liderança do designer chefe local Murat Güler, fez sua estreia em 17 de novembro de 2019 em um evento especial em Los Angeles, mas os trabalhos de sua criação começaram em 2014 (e ainda mais tarde - em 2016 -m - os americanos decidiram usar a marca Mustang para isso).

O carro, projetado para um público global, se destacou pelas proporções esportivas da carroceria, construído "em torno da herança estilística do Mustang clássico", e recebeu um nome "coletivo", onde "Mach" é uma referência ao nome de um. das versões mais potentes de um carro esportivo (foi produzido em 1970 -x anos), e "E" - identificação como um veículo elétrico.

Exterior

Externamente, o Ford Mustang Mach-E imediatamente chama a atenção - o cinco portas parece realmente atraente, brilhante, harmonioso e esportivo.

A "fisionomia" agressiva de um carro elétrico exibe faróis de LED carrancudos predatórios, um plugue "hexagonal" no lugar da grade do radiador e um para-choque levantado, e sua popa flamejante é coroada com luzes LED espetaculares, uma tampa de porta-malas expressiva e um "rechonchudo" Parachoque.

De perfil, o SUV elétrico ostenta uma silhueta equilibrada e enérgica, atraindo a atenção com um capô comprido, um para-brisa traseiro pesadamente empilhado, contornos do teto inclinado fluindo para um pequeno "galho" do porta-malas, "quadris" musculosos, grandes movimentos dos arcos das rodas e, o mais importante, total falta de maçanetas.

Em termos de dimensões, o Ford Mustang Mach-E atende aos requisitos da classe de tamanho médio para os padrões europeus: seu comprimento se estende até 4724 mm, sua largura se encaixa em 1880 mm e sua altura não excede 1600 mm. A distância entre os rodados dos eixos dianteiro e traseiro é de 2.972 mm nas cinco portas e sua distância ao solo é de modestos 145 mm.

Interior

Por dentro, o crossover elétrico encontra seus habitantes com um design bastante rígido e moderno, mas emocionalmente neutro, onde quase não há controles físicos, com exceção de apenas um elegante volante de três raios, uma lavadora de transmissão e até mesmo alguns botões que gerenciam funções secundárias.

A ênfase principal no interior do carro é colocada em telas coloridas: a primeira tela estreita com uma diagonal de 10,2 polegadas atua como um painel, e a segunda tela sensível ao toque de 15,5 polegadas (orientada verticalmente) ocupa toda a área do centro consola e é responsável pelo infoentretenimento, clima e outras opções.

É digno de nota, mas este "americano" não finge ser louros premium - sólidos, mas plásticos baratos e couro artificial são usados ​​em seu interior.

A decoração do carro elétrico é de cinco lugares, caracterizada por uma oferta normal de espaço livre nas duas filas. Os pilotos dianteiros recebem assentos ergonômicos com um perfil lateral distintamente desenvolvido, acolchoamento moderadamente denso e um grande número de ajustes, e a parte traseira - um sofá de perfil amigável com três apoios de cabeça e um apoio de braço dobrável no centro.

No arsenal do Ford Mustang Mach-E, existem dois porta-bagagens ao mesmo tempo, mas o compartimento dianteiro é puramente formal, já que seu volume é de apenas 139,5 litros.

Ao mesmo tempo, o "porão" traseiro é muito mais impressionante: em estado normal, é capaz de "absorver" 822 litros de bagagem, e com a segunda fila de bancos rebatidos - já 1.689 litros.

Especificações

Uma ampla gama de modificações é oferecida para o SUV elétrico de médio porte:

  • Versão básica Selecione está equipado com um motor elétrico de 255 cavalos de potência, que gera 414 Nm de torque em soluções de tração traseira e 565 Nm em soluções de tração integral. É atribuído em conjunto com uma bateria de íon-lítio com capacidade exclusiva de 75,7 kW * h, que fornece 338-370 km de "alcance" (de acordo com o ciclo da EPA americana), e a aceleração para "centenas" neste caso se encaixa em 5,5-6,5 segundos.
  • Opção mais produtiva Prêmio conta com a referida unidade (com tração traseira) e um motor elétrico mais "capaz", acoplado a uma bateria de 98,8 kWh, que produz 282 cv nos carros com tração traseira. e 414 Nm de impulso de pico e com tração nas quatro rodas - 332 cv. e 565 Nm. Nesse caso, a aceleração de 0 a 100 km / praticamente não muda, mas a autonomia aumenta para 483 e 435 km, respectivamente.
  • Bem, o "melhor" desempenho GT "Ostenta" dois motores elétricos (um em cada eixo), cujo potencial total é de 459 cv. e 830 Nm de empuxo final, bem como uma bateria com capacidade de 98,8 kW * h. Esse crossover "dispara" até os primeiros "cem" em apenas 3,5 segundos e, com uma bateria totalmente carregada, "cobre" até 378 km.

Demora cerca de 40 minutos para repor a bateria (independentemente da capacidade) de 10% a 80% ao usar uma estação expressa de 150 kW, mas ao carregar de uma tomada doméstica regular, levará muito mais tempo - para cada hora, a reserva de energia é reabastecido em 52 km.

O Ford Mustang Mach-E é baseado em um novo "bogie" chamado Ford GE2 (Global Electrified 2), que implica um amplo uso de alumínio e materiais compostos na estrutura de energia, que na verdade é uma plataforma C2 totalmente redesenhada para elétrica " estofamento".

Por padrão, o crossover elétrico é equipado com suspensões totalmente independentes com amortecedores passivos, molas e barras estabilizadoras, mas a modificação GT depende de um chassi MagneRide adaptável.
O carro elétrico está equipado com um mecanismo de direção de cremalheira e pinhão com uma direção assistida elétrica ativa montada no eixo de direção. Em todas as rodas do cinco portas, são utilizados freios a disco ventilados com pinças Brembo, mas se na frente - com pinças fixas compactas, atrás, com flutuantes.

Opções e preços

As vendas do Ford Mustang Mach-E começarão no final de 2020 simultaneamente nos Estados Unidos, Europa e China, mas a pré-encomenda do SUV elétrico foi aberta em novembro de 2019 com um pré-pagamento de $ 500.

Quanto ao custo, nos Estados Unidos, para a versão básica do Select, você terá que pagar um mínimo de 43.895 dólares (~ 2,8 milhões de rublos), enquanto a modificação GT "top" custará 60.500 dólares (~ 3,86 milhões de rublos )

A funcionalidade padrão do crossover elétrico inclui: airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 18 polegadas, óptica totalmente LED, painel de instrumentos virtual, ABS, EBD, ESP, centro de mídia com tela de 15,5 polegadas, controle de temperatura de zona dupla, áudio sistema e outros equipamentos modernos ...

Pin
Send
Share
Send