Lada Granta liftback

Pin
Send
Share
Send

Lada Granta Liftback é um elevador de classe B de cinco portas com tração dianteira (de acordo com os padrões europeus), que, ao contrário do "irmão" de quatro portas, é voltado para um público-alvo mais jovem (muitas vezes sem família e sem experiência de direção ) ...

Há vários anos, os motoristas russos esperam impacientemente pelo aparecimento de "Grants" em uma carroceria de cinco portas. Julgue por si mesmo - no outono de 2012, este carro, cortando as ruas de Samara, chamou a atenção de espiões fotográficos, mas apenas no final de abril de 2014 a AvtoVAZ apresentou a versão em série dos Grants realizada pelo liftback, que entrou produção em massa em 14 de maio. instalações da Fábrica de Automóveis Izhevsk.

No final de agosto de 2018, nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Moscou, foi feita a estreia do cinco portas reestilizado, que foi "refrescado" externamente (graças ao novo design da frente), seriamente alterado por dentro e recebeu uma série de melhorias técnicas (em particular, a modernizada "mecânica" e "robô").

Se o sedã Granta foi desenvolvido com foco nas pessoas práticas, então, ao criar um modelo de cinco portas, os engenheiros e designers precisavam fazê-lo de forma que os jovens gostassem dele. E de muitas maneiras eles conseguiram - o carro tem uma aparência interessante com proporções harmoniosas.

Na frente, o liftback ecoa completamente os três volumes do mesmo nome, ostentando o design em forma de X, e nos outros lados tem uma série de características distintivas - uma silhueta dinâmica com uma linha de telhado caindo, transformando-se suavemente em um pequena "cauda" do porta-malas, e uma traseira original, coroada com lâmpadas elegantes, uma grande quinta porta e um pára-choque com uma inserção preta (que é estilizada como um difusor).

O Lada Granta sedan-hatchback é um representante do segmento B de acordo com a classificação europeia: seu comprimento é 4.246 mm, e sua largura e altura são 1.700 mm e 1.500 mm, respectivamente. A distância entre eixos do carro "VAZ" é alocada 2.476 mm, e a distância ao solo tem uma alta taxa - 180 mm na posição padrão, sob carga a distância é reduzida para 165 mm.

O interior de "Concessões em uma solução de três volumes e cinco portas" em sua arquitetura e design tem diferenças mínimas em relação ao interior do sedã e não brilha com as delícias do design. Um volante de três raios com uma aparência atraente e dimensões ideais está localizado em frente a um moderno painel de instrumentos, que fornece todas as informações de que o motorista precisa. O elegante console central com aberturas de ventilação retangulares “no topo parece muito bom.

O painel é feito de materiais duros como madeira e, em geral, utiliza-se em todos os lugares um plástico áspero de cor escura, diluído com pastilhas de prata para metal. Mas a qualidade de construção é decente - todos os painéis são encaixados exatamente, sem lacunas óbvias, como resultado, não há rangidos e ruídos durante a condução.

O Lada Granta de cinco portas tem bancos dianteiros bastante confortáveis ​​com uma almofada longa que fornece um bom suporte para as pernas e paredes laterais bem desenvolvidas. O sofá traseiro oferece acomodação gratuita para dois cavaleiros de estatura média, para o terceiro haverá pouco espaço de largura.

É uma pena que os apoios de cabeça modernos em "L" sejam instalados apenas em níveis de acabamento com elevador "avançado"; no básico, eles simplesmente não estão lá.

Lada Granta liftback tem um volume de tronco de 440 litros - um excelente indicador para a classe B! O encosto do sofá traseiro, dependendo da versão, dobra-se total ou separadamente (na proporção de 60:40), liberando 760 litros de espaço para o transporte de mercadorias.

No subterrâneo, a ferramenta necessária para o motorista é baseada e uma "roda sobressalente" de pleno direito em um disco estampado, que nos carros com rodas de 15 polegadas é marcada como um "clandestino" com limites de velocidade adequados.

Três motores a gasolina estão disponíveis para o Liftback-Granta, que atendem aos padrões ambientais "Euro-4":

  • A unidade básica do carro é um "quatro" atmosférico de 8 válvulas com volume de 1,6 litros (VAZ-11186), cujo potencial máximo é de 87 cavalos a 5100 rpm e 140 Nm de torque a 3800 rpm.
    É combinado com uma caixa manual de 5 velocidades com acionamento por cabo, graças ao qual o cinco portas acelera para 100 km / h após 11,6 segundos, e o limite de possibilidades não ultrapassa 166 km / h. Ao mesmo tempo, o "apetite" do carro é muito moderado - 7 litros em modo de condução misto.
  • Uma versão intermediária é o 1.6 "aspirado" "(VAZ-21126), equipado com um sincronismo de 16 válvulas e produzindo 98 cv. a 5600 rpm e 145 Nm de torque a 4000 rpm.
    A ele é conectado um "automático" exclusivamente de 4 bandas, de modo que o primeiro carro "cem" sai em 13,7 segundos, ganha no máximo 167 km / he em condições de "cidade / rodovia" consome pelo menos 7,6 litros de combustível a cada 100 km ...
  • O carro-chefe é o motor 1.6 de quatro cilindros (VAZ-21127), que inclui tecnologia de entrega eletrônica de combustível e aumento dinâmico. Como resultado, o retorno do "atmosférico" é de 106 "cavalos" a 5800 rpm e 148 Nm de torque de pico a 4000 rpm.
    "Granta-liftback" com uma "mecânica" de 5 velocidades vence a primeira centena após 10,5 segundos, acelerando para 179 km / h. Uma transmissão mecânica automática de 5 bandas ("robô") também está disponível para ele, como resultado da qual a aceleração de 0 a 100 km / h aumenta em 1,4 segundos com um "máximo" constante. Ao mesmo tempo, o consumo de gasolina não excede 6,6-6,7 litros no ciclo combinado.

Lada Granta liftback, como o sedan de mesmo nome, é baseado no "bonde" modernizado do modelo Kalina. O veículo está equipado com suspensão dianteira independente baseada em escoras MacPherson e estrutura traseira semi-independente com barra de torção e molas helicoidais.

O cinco portas na versão básica é equipado com um mecanismo de direção sem amplificador com uma velocidade de engrenagem de 4,02, mas nas cópias mais "saturadas" há uma cremalheira de direção encurtada (da fechadura para a fechadura 3,1 voltas) e um controle de energia elétrica .
O sistema de freio tem uma estrutura simples - discos ventilados na frente e "tambores" na parte traseira (na "base" - com ABS + BAS e EBD).

O modelo Lada Granta Liftback 2019 de cinco portas pode ser adquirido no mercado russo a um preço de 436.900 rublos - por esse dinheiro você obtém um carro equipado com um motor de 87 cavalos e "mecânica".

Quanto ao equipamento padrão, existe paridade absoluta com as quatro portas de mesmo nome.

Pin
Send
Share
Send