Hatchback Chevrolet Onix I

Pin
Send
Share
Send

O hatchback subcompacto Chevrolet Onix de cinco portas de primeira geração, criado especificamente para o mercado latino-americano e originalmente concebido como um "carro econômico, que não é alheio às tendências modernas", nasceu em outubro de 2012 - sua estreia mundial aconteceu no Salão do Automóvel de São Paulo.

Em julho de 2016, o carro passou por uma reestilização, em decorrência da qual recebeu pequenos ajustes no exterior e interior, adquiriu uma versão "off-road" chamada Activ e "armado" com novas opções, após o que foi produzido neste forma até novembro de 2019 - foi então que apareceu à venda o modelo de segunda geração.

O "primeiro" Chevrolet Onix é um hatchback econômico de cinco portas classe B de acordo com os padrões europeus, que tem as seguintes dimensões de corpo: comprimento - 3933-3958 mm, dos quais a distância entre os rodados dos eixos dianteiro e traseiro estende-se por 2528 mm, largura - 1705-1737 mm, altura - 1474-1497 mm.

Quando equipado, o carro pesa de 1.008 a 1.092 kg, e seu peso bruto varia de 2.222 a 2.407 kg, dependendo da modificação.

A faixa de potência da primeira geração do Chevrolet Onix consiste em duas séries SPE / 4 "aspiradas" a gasolina de quatro cilindros com injeção distribuída de combustível:

  • A primeira opção é uma unidade de 1,0 litro que gera 77 cavalos de potência a 6400 rpm e 93 Nm de torque a 5200 rpm (com etanol - 79 cv e 96 Nm).
  • O segundo é um motor de 1,4 litro que produz 97 cv. a 6000 rpm e 127 Nm de impulso de pico a 4800 rpm (em uma mistura de álcool - 106 HP e 136 Nm).

O motor "júnior" combina exclusivamente com a "mecânica" de 5 velocidades e as rodas motrizes do eixo dianteiro, enquanto o "sênior" trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio "manual" de 6 velocidades ou "automática" hidromecânica de 6 bandas.

O primeiro "lançamento" do Chevrolet Onix é baseado em um bogie GM Gamma II com tração dianteira e um trem de força orientado transversalmente.

Na frente do carro é usada uma suspensão independente com struts McPherson e, na traseira, um sistema semi-independente com barra de torção. Por padrão, o hatchback é equipado com direção hidráulica. Na frente, o carro é equipado com freios a disco ventilados, e na traseira - com dispositivos de tambor mais simples (é claro, com ABS).

Na América Latina é um dos mais vendidos de vendas, porém, o carro nunca foi importado para a Rússia, nem por concessionárias "cinza", nem por proprietários privados, por isso é impossível encontrá-lo no mercado secundário . E, em geral, esta escotilha de cinco portas é praticamente desconhecida dos motoristas russos.

Pin
Send
Share
Send