Porsche 911 Turbo - "o poder das turbinas"

Pin
Send
Share
Send

A primeira modificação turboalimentada do "911" foi lançada em 9173 (exatamente dez anos após a estreia do "original"). Desde então, o "carro esportivo turbo" já percorreu um longo caminho e, em maio de 2013, a estréia de sua próxima (sexta) encarnação aconteceu em Moscou - que, tradicionalmente, se tornou: ainda mais potente, ainda mais tecnológica e, de claro, ainda mais caro. Além de “apenas Turbo”, o supercarro também é apresentado em uma versão ainda mais extrema - que recebeu o prefixo “S” no nome.

A exposição de Janeiro em Detroit, realizada em 2016, tornou-se a plataforma para a estreia da atualizada "família Turbo" da geração "991" - externamente, os carros mudaram da mesma forma que os modelos básicos, tendo recebido: pára-choques ajustados , tampa do compartimento do motor e óptica, e também "armado" com motores ainda mais potentes.

A diferença externa marcante entre as versões Turbo e o Porsche 911 clássico está na presença de uma asa traseira ativa (retrátil), bem como em um kit de carroceria mais aerodinâmico, que também inclui um detalhe tão importante como um spoiler dianteiro com três pré - posições programadas. Além disso, na estrada, as duas portas podem ser reconhecidas por seus quadris alargados, ótica totalmente em LED e placas de identificação correspondentes.

Os Porsche 911 "turboalimentados" são oferecidos em duas versões de carroceria - um cupê de duas portas e um conversível com capota.

Em comprimento, o carro chega a 4507 mm, sua distância entre eixos chega a 2.450 mm, e a largura e altura da carroceria são 1.880 mm e 1.297 mm (na versão aberta - 3 mm a menos), respectivamente. O peso bruto do "Alemão" varia de 1595 a 1670 kg, dependendo da modificação.

Não vamos falar muito do interior, já que praticamente não existem diferenças fundamentais em relação ao "911 normal", e durante a modernização não houve mudanças fundamentais - o salão 911 Turbo, como antes, pode se orgulhar: um espírito esportivo que é típico de todos os carros Porsche.

Especificações. O Porsche 911 Turbo tem duas opções de trem de força a gasolina:

  • A "versão básica" é movida por um boxer "seis" todo em alumínio com um volume de 3,8 litros com cárter seco, dois turboalimentadores Borg Warner de geometria variável de turbina, um sincronizador de 24 válvulas, injeção direta e um sistema de ajuste de válvula sincronismo e curso da válvula, produzindo 540 "garanhões" a 6400 rpm e 710 Nm de torque de pico a 1950-5000 rpm.
  • "Esca" está equipado com o mesmo motor, mas impulsionado por turbocompressores com compressores aumentados até 580 cavalos de potência a 6750 rpm e 750 Nm de torque a 2250-4000 rpm.

A única caixa de câmbio disponível para ambas as modificações do Porsche 911 Turbo é um PDK "robô" de 7 bandas modificado com duas embreagens, que se acopla a uma transmissão de tração nas quatro rodas.

Como resultado, o carro esportivo "catapulta" da paralisação para 100 km / h em 2,9-3,1 segundos e é capaz de acelerar até um máximo de 320-330 km / h.

No modo misto, o carro "digere" de 9,1 a 9,3 litros de combustível para cada "cem" de corrida.

É interessante notar que antes do restyling, a "versão Turbo" produzia 520 "cavalos" e 660 Nm de potencial disponível, e a versão mais capaz do "Turbo S" produzia 560 "cavalos" e 700 Nm.

A suspensão do "turboalimentado" 911 não é diferente do "clássico Porsche 911". Uma estrutura independente é instalada na frente nas alavancas traseiras e transversais com amortecedores, e na traseira há uma suspensão multi-link com um chassi auxiliar.
Por defeito, o "Alemão" está equipado com um sistema de regulação da rigidez dos amortecedores, sendo que a versão mais produtiva está também equipada com tecnologia de supressão de rolos.

A "versão básica" do carro esportivo usa um poderoso sistema de freios com pinças dianteiras de 6 pistão e traseiras de 4 pistão e discos ventilados com um diâmetro de 380 mm "em um círculo". O "esque" tem travões ainda mais "resistentes": na frente está equipado com "panquecas" de 410 mm, e atrás - 390 mm.

Independentemente da modificação, o duas portas "ostenta" uma direção hidráulica eletromecânica com características variáveis ​​e um impulso de direção.

Opções e preços. No mercado russo, o Porsche 911 Turbo em 2017 é oferecido a um preço de 11.947.000 rublos, e para o "Turbo S" eles pedem um mínimo de 13.581.000 rublos (versões abertas de um carro esporte custam 12.629.000 e 14.263.000 rublos, respectivamente) .
Na "base" o carro possui: "roletes" de 20 polegadas, ABS, ABD, ASR, MSR, sistema de ajuste de rigidez de amortecedores, ótica totalmente LED, bancos dianteiros aquecidos e elétricos, sistema multimídia, duplo -zona "clima" e a escuridão de outros sistemas modernos.

Pin
Send
Share
Send