Sedan Lifan Solano II

Pin
Send
Share
Send

No final do verão de 2016, como parte da mostra internacional da indústria automotiva em Moscou (segundo a tradição, marcada para o final de agosto), a Lifan realizou a estreia oficial de uma versão seriamente modernizada do sedã compacto Solano com o Prefixo "II", que os próprios chineses chamam de "a segunda geração" desse modelo.

O carro, apresentado no Middle Kingdom em abril de 2015 sob o índice "650", foi radicalmente atualizado em aparência, adicionado em tamanho, ganhou um interior mais moderno e recebeu um componente técnico aprimorado.

O segundo "lançamento" Lifan Solano manteve sua forma reconhecível, mas tornou-se muito mais atraente, mais maduro e mais distinto do que seu antecessor. Três volumes experimentados em uma fachada harmoniosa com iluminação ligeiramente franzida e uma grande grade do radiador, e sua popa foi transformada na direção da solidez devido a lanternas atraentes "rastejando" na tampa do porta-malas e um pára-choque "carnudo".

O reestilizado Solano-650 aumentou visivelmente em tamanho em comparação com seu antecessor: seu comprimento é 4620 mm, dos quais a distância entre eixos cabe em 2605 mm, e a largura e altura não excedem 1705 mm e 1495 mm, respectivamente.
A distância declarada (distância ao solo) é de 165 mm.

A tara do carro varia de 1270 a 1280 kg (dependendo da versão), e seu peso máximo permitido chega a 1580 kg.

Por dentro, Lifan Solano II parece atraente, lacônico e moderadamente rígido, em nada inferior aos concorrentes diretos.

No interior do sedã, a atenção é atraída para um moderno volante multi-direção com um design de três raios, um painel de instrumentos originalmente arranjado e informativo e um console central ergonômico, no qual uma tela sensível ao toque de 7 polegadas de um avançado complexo de infoentretenimento e um controle de clima elegante estão concentrados.

O interior de quatro portas é bem montado usando materiais de acabamento baratos, mas de boa qualidade: plásticos rígidos, "decoração" brilhante, inserções "como metal" e couro artificial no estofamento do assento com costuras de linha vermelha.

Os bancos dianteiros do carro não possuem o perfil mais confortável com apoios mal desenvolvidos nas laterais, mas sim uma ampla gama de ajustes. Na segunda fila há um sofá moldado de forma hospitaleira que pode acomodar três passageiros de altura média (no entanto, eles definitivamente não sentirão o excesso de espaço livre).

A encomenda completa nos três volumes e com capacidade de carga são os mesmos 650 litros, que podem ser aumentados dobrando o sofá traseiro (ou seja, sacrificando a "capacidade de passageiros"). No nicho subterrâneo, há uma roda sobressalente em um disco estampado.

No mercado russo, o "segundo Solano" é oferecido com dois cilindros a gasolina "atmosféricos" equipados com um bloco de cilindros de ferro fundido, válvula de distribuição variável, injeção de combustível multiponto e uma correia dentada DOHC de 16 válvulas:

  • A versão básica é um motor de 1,5 litros (1498 centímetros cúbicos) com 100 cavalos de potência a 6000 rpm e 129 Nm de torque a 4000-5000 rpm.
  • Versões mais eficientes contam com motor de 1.8 litros (1.794 centímetros cúbicos) que produz 133 cv. a 6000 rpm e 168 Nm de torque a 4200-4400 rpm.

Ambas as unidades são acopladas com uma "mecânica" de 5 velocidades e um eixo dianteiro principal, e o "sênior" - também com um variador CVT continuamente variável como uma opção.

As capacidades máximas do sedã chinês não ultrapassam 180 km / he seu consumo de combustível varia de 6,5 a 7 litros (dependendo da modificação) para cada "centena combinada" de corrida.

O triciclo Lifan Solano II é baseado em uma plataforma atualizada de seu antecessor com uma suspensão independente do tipo MacPherson na frente e uma configuração semi-independente com um feixe giratório na parte traseira ("em um círculo" - com barras estabilizadoras).
O veículo está equipado com cremalheira elétrica assistida montada no eixo e direção de pinhão. Os freios a disco (ventilados na frente) são usados ​​em todas as rodas do quatro portas, trabalhando em conjunto com ABS, EBD e outros componentes eletrônicos.

No mercado russo, o Lifan Solano II é oferecido em três versões - "Básico", "Conforto" e "Luxo".

Para o equipamento de partida de um carro com 1,5 litro, eles pedem um mínimo de 559.900 rublos, pelos quais você recebe: airbags frontais, rodas de aço de 15 polegadas, estofamento de couro, ABS, EBD, quatro vidros elétricos, ar condicionado , um sistema de áudio com quatro alto-falantes e algum outro equipamento.

Um três volumes com um motor de 1,8 litros é fornecido da versão "Comfort" a um preço de 729.900 rublos, para a versão "top" você terá que pagar a partir de 759.900 rublos, e uma modificação com um variador não é mais barata do que 809.900 rublos.
Os carros mais "sofisticados" têm: rodas de liga leve de 15 polegadas, volante multifuncional, entrada sem chave, partida do motor por botão, espelhos retrovisores aquecidos e eletricamente operados, sistema multimídia, bancos dianteiros aquecidos, "music" com seis colunas, sensores de estacionamento traseiros e outros "chips".

Pin
Send
Share
Send