2ª encarnação do Porsche Panamera 4S

Pin
Send
Share
Send

Na capital da Alemanha, em 28 de junho de 2016, aconteceu a estreia mundial da segunda geração do Porsche Panamera grande hatchback, que, segundo a montadora alemã, incorpora ainda mais duas qualidades incompatíveis - o conforto de um sedã de luxo e a dinâmica de Um carro esporte. O novo modelo não só recebeu um design exterior mais interessante, mas tornou-se melhor em todos os aspectos - o interior foi "pintado" de novo, as dimensões foram aumentadas, os motores tornaram-se mais potentes e um componente técnico completamente novo foi separado.

O Porsche Panamera da 2ª geração parece lindo, com ajuste esportivo e, claro, muito mais harmonioso do que seu antecessor, e tudo graças à aparência dinâmica com um capô longo, bordas expressivas nas paredes laterais e um teto inclinado que passa em um cauda perceptível do tronco. A reconhecível "fachada" das cinco portas ostenta os faróis em forma de gota "família" e o pára-choque com ajuste aerodinâmico, e sua popa poderosa com "quadris" musculosos é coroada com lanternas graciosas e um pára-choque monumental com um "quarteto" do escapamento sistema.

O "Panamera" atua na classe F de acordo com a classificação europeia e tem as dimensões externas correspondentes: 5.049 mm de comprimento, dos quais 2.950 mm estão reservados para a distância entre eixos, 1.423 mm de altura e 1.937 mm de largura. No estado de "combate", o hatchback pesa 1.870 kg e seu peso bruto é ligeiramente inferior a 2,5 toneladas.

O interior da 2ª geração do Porsche Panamera é baseado no conceito “Porsche Advance Cockpit” - uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas do complexo multimídia se eleva no centro do painel frontal, e a maioria das teclas do console são sensíveis ao toque. O painel de instrumentos combina uma homenagem ao esporte motorizado clássico com a mais recente tecnologia - o tacômetro com mostrador dominante é “cercado” em ambos os lados por telas de 7 polegadas. No controle direto do "piloto" está um volante esportivo de três raios com paddle shifters. O interior do carro é feito exclusivamente com materiais premium - plásticos caros, couro genuíno e alumínio.

O salão do Panamera é estritamente de quatro lugares - na frente e atrás há "baldes" densos com enchimento duro. Os pilotos da frente têm um monte de ajustes elétricos em várias direções à sua disposição, e os passageiros de trás têm amplo espaço em todas as frentes.

O amplo e longo porta-malas do "segundo" Porsche Panamera na forma "arrumada" tem 495 litros, e as costas dobráveis ​​da "galeria" trazem o volume útil para uns decentes 1304 litros. A quinta porta do hatchback é equipada com um servo acionamento por padrão.

Especificações. Sob o capô do "segundo" Panamera 4S está um "seis" a gasolina em forma de V com um volume de 2,9 litros (2.894 centímetros cúbicos) com um par de turbocompressores de dois fluxos, um sistema de injeção direta, uma tecnologia para ajustar os cursos das válvulas e temporização de válvula e uma temporização de 24 válvulas. O motor desenvolve 440 cavalos de potência a 5650-6600 rpm e 550 Nm de torque a 1750-5500 rpm, e é acompanhado por um "robô" PDK de 8 velocidades com duas embreagens e tração nas quatro rodas ativa com uma embreagem multi-placa controlada eletronicamente e diferencial de freio automático (ABD).

Em agilidade, o hatchback de luxo é capaz de “limpar seu nariz” para muitos - ele acelera a um máximo de 289 km / he aos primeiros “cem” ele catapulta após 4,4 segundos (com o kit Sport Chrono 0,2 segundos mais rápido) .
No modo misto, esse "Panamera" consome 8,1-8,2 litros de combustível.

Além disso, o carro está disponível na versão diesel "4S Diesel" - é equipado com uma unidade V8 de 4,0 litros com dois turboalimentadores e tecnologia de injeção direta, gerando 422 "éguas" a 3500-5000 rpm e 850 Nm de impulso de pico a 1000 - 3250 rpm.

Esse cinco portas acelera para 100 km / h em 4,5 segundos, para de acelerar a 285 km / he "consome" não mais do que 6,8 litros de combustível em um ciclo combinado.

O segundo "lançamento" do Porsche Panamera é baseado em uma nova plataforma modular MSB, no design da qual aços de alta resistência, materiais compostos e ligas de alumínio são amplamente utilizados (a propósito, o capô, pára-lamas, tampa do porta-malas e teto são feitos de "metal alado").
"Em um círculo" o carro é equipado com uma suspensão independente, feita todo do mesmo alumínio - arquitetura em triângulos duplos na frente e um "multi-link" na traseira. Por padrão, o "Alemão" tem em seu arsenal amortecedores ajustáveis ​​em termos de rigidez e um chassi totalmente controlado.
Já que a frenagem no hatchback é responsável por um poderoso complexo com pinças dianteiras de 6 pistões e traseiras de 4 pistões (o diâmetro dos discos ventilados é de 360 ​​mm e 330 mm, respectivamente) e um monte de "eletrônicos" modernos. O cinco portas "ostenta" uma direção hidráulica eletromecânica com uma relação de marcha variável.

Opções e preços. No mercado russo em 2016, para a segunda geração do Porsche Panamera 4S, eles pedem um mínimo de 7.612.000 rublos.
A configuração básica do carro inclui: oito airbags, um "clima" de zona dupla, um sistema de áudio premium com 10 alto-falantes, um complexo multimídia, discos de roda de 19 polegadas, um sistema de ajuda ao estacionamento, ABS, ESP, equipamento totalmente LED, instrumentos de "painel" analógico-virtual, "cruzeiro", sistema de entrada sem chave e uma enorme quantidade de outros equipamentos modernos. Além disso, uma ampla gama de opções adicionais é oferecida para o hatchback.

Pin
Send
Share
Send