Volkswagen Polo liftback

Pin
Send
Share
Send

O Volkswagen Polo é um elevador de cinco portas com tração dianteira da classe subcompacta (também conhecido como o segmento B + pelos padrões europeus), que, em termos de suas dimensões e equipamentos, é capaz de competir até mesmo com muitos representantes da classe de golfe. .. Um carro que combina um design lacônico, um interior moderno e prático e boa tecnologia (e até por um dinheiro relativamente acessível), devido às suas qualidades, irá atender tanto a jovens e casais (incluindo aqueles com filhos), e pessoas de velhice.

Uma mostra privada da segunda geração do Volkswagen Polo (especificamente nas especificações russas) foi realizada para jornalistas em 5 de fevereiro de 2020 em um evento especial em Wolfsburg, ao mesmo tempo em que o escritório da empresa na Rússia distribuiu os primeiros esboços oficiais da novidade e parte dos dados técnicos. Bem, em 25 de fevereiro, a Volkswagen desclassificou completamente um carro projetado especificamente para o nosso país.

Apesar do fato de que após a "reencarnação" o carro não mudou estrutural e tecnicamente, no entanto metamorfoses significativas aconteceram com ele - o "alemão" reencarnou em um elevador de cinco portas (ou seja, um hatchback com uma silhueta como um sedan), aumentou de tamanho, recebeu um interior totalmente novo, tornou-se mais espaçoso e prático, e também adquiriu um amplo leque de opções modernas.

O "segundo" Volkswagen Polo pode se orgulhar de um visual atraente, equilibrado e bastante "adulto", no qual você não encontrará soluções de design brilhantes ou detalhes contraditórios.

De rosto inteiro, o carro ostenta o olhar penetrante dos faróis de LED combinados com faróis de neblina, uma grade do radiador multifacetada com tiras cromadas e um pára-choque levantado com entradas de ar texturizadas (mas falsas) e na parte traseira "ostenta" elegantes luzes de duas seções um pára-choque integrado “fofo” - taki - puramente falso) "canos" do sistema de escapamento.

De perfil, o carro é percebido como um sedã clássico de três volumes (embora na verdade ainda seja um elevador traseiro) com um capô inclinado, um contorno de teto bastante alto e uma "cauda" perceptível no porta-malas, que recebe um pouco de solidez uma linha de ombros clara e grandes recortes nas cavas das rodas.

O comprimento total do Polo de segunda geração é de 4483 mm, sua altura chega a 1484 mm e sua largura não ultrapassa 1.706 mm. A distância entre os rodados dos eixos dianteiro e traseiro é de 2.602 mm para o carro, e sua distância ao solo é de 170 mm.

Interior

O salão do "segundo" Volkswagen Polo é adaptado de acordo com os padrões modernos e é capaz de ostentar um visual realmente bonito, elegante e pelo menos "não simples" - um volante multifuncional expressivo com um aro de três raios elevado, ligeiramente achatado a parte inferior, uma "caixa de ferramentas" totalmente digital com display de 10,25 polegadas, um console central lacônico, decorado com um sistema de mídia touchscreen de 8,25 polegadas, um par de defletores de ventilação simétricos e um bloco lógico de "microclima".

Ao mesmo tempo, deve-se notar que nas configurações iniciais, a decoração do liftback é desprovida da maioria dos "goodies" - neste caso, haverá um painel de instrumentos analógico, um complexo multimídia com um painel de 6,5 polegadas display e controle de ar condicionado mais simples.

O interior de cinco portas foi projetado para acomodar o motorista e seus quatro companheiros, e nenhum deles sentirá falta de espaço livre. Nos bancos dianteiros, encontram-se bancos ergonômicos com apoio lateral discreto, enchimento denso, amplos intervalos de ajuste e aquecimento. Na segunda fila, encontra-se um sofá de perfil confortável com três apoios de cabeça e um apoio de braço central rebatível (nas versões "de cima").

No arsenal da segunda geração do Volkswagen Polo encontra-se um imponente porta-malas de formato correto com uma ampla abertura, que em condições normais é capaz de acomodar 550 litros de bagagem.

A "galeria" dobra-se em duas partes na proporção "60:40", aumentando a capacidade de "contenção" para 1490 litros, mas forma um degrau perceptível.

Especificações

Para o Polo de segunda geração, a especificação russa oferece duas unidades de quatro cilindros a gasolina:

  • A primeira opção é um "aspirado" com um volume de trabalho de 1,6 litros com injeção distribuída de combustível, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas e válvula de distribuição variável, disponível em dois níveis de reforço:
    • 90 cavalos de potência a 4250-6000 rpm e 155 Nm de torque a 3800-4000 rpm;
    • 110 h.p. a 5800 rpm e 155 Nm de empuxo final a 3800-4000 rpm.
  • O segundo é um motor TSI de 1.4 litros com bloco de alumínio, camisas de cilindro de ferro fundido, injeção direta de combustível, turboalimentador compacto, coletor de escapamento integrado na cabeça do bloco e um deslocador de fase de admissão, produzindo 125 cv. a 5000-6000 rpm e 200 Nm de torque a 1400-4000 rpm.

Em conjunto com um motor de 90 cavalos, apenas uma "mecânica" de 5 velocidades funciona, uma "automática" de 6 bandas também é necessária em um par de uma unidade de 110 cavalos, mas um turbo quatro é combinado apenas com um 7 velocidade "robô" DSG com duas embreagens.

Velocidade, dinâmica e consumo

A aceleração de zero até a primeira "centena" leva 9,2-11,8 segundos para o cinco portas, e suas capacidades máximas "descansam" em 184-204 km / h.

O consumo de combustível de um carro varia de 6 a 6,6 litros a cada 100 km de corrida no modo combinado.

Características de design

No coração do "segundo" Volkswagen Polo para o mercado russo está a plataforma de tração dianteira PQ25 com uma usina de força transversal e amplo uso de tipos de aço de alta resistência no projeto. Por padrão, o carro é equipado com uma suspensão McPherson independente na frente e um sistema semi-independente com um feixe de rolamento na parte traseira ("em um círculo" - com barras estabilizadoras).

Independentemente da versão, o liftback é equipado com direção tipo pinhão e cremalheira com amplificador eletromecânico. Os freios a disco ventilados são montados nas rodas dianteiras do cinco portas, enquanto na traseira podem ser instalados dispositivos de tambor (na versão de 90 cavalos) ou "panquecas" convencionais (em todas as outras).

Opções e preços

No mercado russo, o Volkswagen Polo da segunda encarnação pode ser adquirido em quatro níveis de acabamento - Origem, Respeito, Status e Exclusivo.

Para um carro na versão básica com motor de 90 cavalos, pedem pelo menos 792.900 rublos, e é equipado com: dois airbags, faróis de LED (tipo reflex) e lanternas, ABS, ESP, central de mídia com 6,5 tela de 15 polegadas, sistema de áudio com quatro alto-falantes, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, rodas de aço de 15 polegadas, vidros elétricos dianteiros e outros equipamentos.

O ar condicionado aparece na versão Respect ao preço de 837.900 rublos, para a mesma configuração, mas com motor de 110 cv. você terá que pagar a partir de 877.900 rublos (um pagamento adicional pela "máquina automática" - outros 50.000 rublos), e a opção "topo de linha" custará a partir de 1.111.900 rublos.

Quanto à modificação mais "sofisticada", sua funcionalidade inclui adicionalmente: airbags laterais, painel de instrumentos virtual, controle de temperatura, sistema de mídia com tela sensível ao toque de 8,25 polegadas, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, bocais de lavagem, espelhos laterais e volante, visão da câmera traseira , controle de cruzeiro, sensores de luz e chuva, rodas de liga leve de 16 polegadas e outros "sinos e assobios".

Pin
Send
Share
Send