"Primeiro" Mercedes-Benz GLE Coupe

Pin
Send
Share
Send

Em 2015, mais uma novidade alemã entrou no mercado mundial - desta vez estamos falando sobre o crossover Mercedes-Benz GLE Coupe, que terá que impor uma dura batalha ao BMW X6 da Baviera, além de aumentar as vendas em declínio de a classe GLE (anteriormente classe M). A produção do Mercedes-Benz GLE Coupe é tradicionalmente localizada nos Estados Unidos (na fábrica em Tuscaloosa, Alabama).

Externamente, o Mercedes-Benz GLE Coupe é esperado semelhante ao seu principal concorrente no rosto do BMW X6, mas, no entanto, a grade do radiador de marca, o formato da porta traseira e a ótica irão distinguir inequivocamente um "alemão" do outro. E se você adquirir o pacote opcional AMG Sport Design, o Mercedes-Benz GLE Cross-Coupe se transforma imediatamente em um esportista cheio de estilo pronto para conquistar os fãs da indústria automobilística alemã.

Em termos de dimensões, o Mercedes-Benz GLE Coupé também se aproxima do BMW X6: o comprimento do novo produto será de 4.900 mm, dos quais 2.915 mm estão na distância entre eixos, a largura do crossover não excederá 2003 mm, e a altura será limitada a 1731 mm.

A novidade da Mercedes recebeu um clássico salão de 5 lugares com interior autêntico Mercedes-Benz GLE. No entanto, ainda existem algumas diferenças. Por exemplo, o GLE Coupe tem um volante diferente, mais acabamentos em madeira (nos níveis de acabamento superiores) e um sistema multimídia redesenhado.

Especificações. Ao contrário do BMW X6, o Mercedes-Benz GLE Coupe tem apenas três opções de motor:

  • A única unidade a diesel recebeu configuração em V de 6 cilindros com cilindrada de 3,0 litros, capaz de desenvolver até 258 cv. potência e cerca de 620 Nm de torque.
  • A mais nova unidade a gasolina também tem 6 cilindros em forma de V com um deslocamento de 3,0 litros à sua disposição, mas sua potência máxima é de 333 cv e o torque não ultrapassa 480 Nm.
  • O motor a gasolina de topo é capaz de 367 cv. potência e 520 Nm de torque.

Todos os três motores são agregados apenas com um 9G-Tronic "automático" de 9 velocidades.

Um pouco depois, eles se juntaram ao Mercedes-AMG GLE Coupe "carregado", que está equipado com um motor de 5,5 litros de 8 cilindros com um retorno de 570 cv.

O Mercedes-Benz GLE Coupe recebeu uma carroceria monocoque feita de aços de alta resistência com a adição de peças de alumínio. A suspensão cruzada é totalmente independente, com triângulos duplos na frente e multi-link na traseira. Os freios a disco são usados ​​em todas as rodas (ventilados na frente), e o mecanismo de direção tipo pinhão e cremalheira recebeu um auxiliar de energia elétrica com uma relação de marcha variável como auxiliar.

Como opção, o novo Mercedes-Benz GLE Coupé pode ser equipado com uma suspensão pneumática adaptativa para todas as 4 rodas (o BMW X6 só tem suspensão pneumática traseira), bem como complementado com barras estabilizadoras ativas.

Na base, o GLE Coupé está equipado com um sistema de tração integral permanente 4Matic com um diferencial central simétrico (o torque é distribuído entre os eixos na proporção 50/50) ou assimétrico (50/60 a favor do eixo traseiro) , dependendo da configuração.

Opções e preços. A modificação mais acessível do crossover coupé, o 2016 GLE 350 d 4Matic, é estimada no mercado russo em 4.550.000 rublos (a mesma quantia é pedida para o GLE 400 4Matic).

A funcionalidade de tal carro combina nove airbags, estofamento de couro, um sistema de climatização de zona dupla, uma câmera retrovisora, ótica totalmente LED, aros de 20 polegadas, "música" premium, assistência na partida e sistemas anticolisão. como peso outro equipamento.

O "top" Mercedes-Benz GLE 450 AMG 4Matic não pode ser comprado por menos de 5.550.000 rublos, e suas principais diferenças estão na presença de acentos AMG.

Pin
Send
Share
Send