MINI Clubman "adulto"

Pin
Send
Share
Send

MINI Clubman é uma perua com tração dianteira ou integral da marca britânica "MINI", atuando na classe "golfe" da liga premium, que é uma modificação para carga e passageiros da icônica três portas, que começou sua história em 1969 ...

Ele é, antes de tudo, "preso" pelo motorista, embora tente se disfarçar de "homem de família" (corpo de seis portas e um salão completo de cinco lugares) ...

A segunda geração do "Clubman" foi apresentada a um grande público no outono de 2015 nas arquibancadas do Salão Automóvel de Frankfurt, mas sua versão conceitual estreou em março de 2014 na noiva em Genebra. Como resultado da reencarnação, o carro melhorou em todas as direções: cresceu de tamanho, tornou-se visivelmente mais prático, "empoleirado" em uma nova plataforma, recebeu um interior ergonômico (mas reconhecível) e "armado" com equipamentos modernos.

Externamente, o "segundo" MINI Clubman parece cativante, elegante e reconhecível, especialmente na frente - a "cara" da perua ostenta olhos-faróis ingênuos e uma grande grade de radiador "hexagonal". De lado, o carro chama a atenção por uma silhueta longa e baixa com excelentes proporções, um teto “pendurado” no ar e grandes cavas das rodas, e por trás “ostenta” poderosos “ombros” de pára-lamas traseiros, lanternas estilosas e portas giratórias da porta traseira.

O "Clubman" da segunda encarnação pertence à classe "golfe" pelos padrões europeus e tem dimensões correspondentes: tem 4253 mm de comprimento, 1800 mm de largura e 1441 mm de altura. A distância entre os pares de rodas do "Briton" cabe em 2.670 mm, e a distância ao solo é de 141 mm.

O interior do Clubman é feito com o tema "família" do MINI - apesar do leitmotiv "cartoon", ele é lindo, moderno e, o mais importante, maduro. A parte superior do console central "rechonchudo" é alocada a um grande "poço" com uma tela de 8,8 polegadas do sistema multimídia (na "base" - com um simples gravador de rádio), e abaixo estão dispostas três "arruelas "do sistema de climatização e interruptores das funções auxiliares.

O volante multifuncional é bonito e esportivo (que valem apenas as marés desenvolvidas no aro), e atrás dele há uma "caixa de ferramentas" elegante e compreensível. A qualidade dos materiais de acabamento e seu ajuste são excelentes.

A principal vantagem da segunda geração "Clubman" é o seu espaço interior. Na frente, há cadeiras bastante confortáveis ​​com um perfil denso em relevo e um amplo conjunto de ajustes. Na segunda fila, há espaço livre suficiente para dois passageiros, enquanto a terceira terá que agüentar um túnel alto no chão e uma almofada encurtada do sofá.

Atrás das portas giratórias traseiras do carro está um porta-malas bem configurado e bem projetado com um volume de 360 ​​litros. A parte de trás da "galeria", dividida por padrão na proporção "60:40" (por um custo extra - "40:20:40"), quando dobrada cria uma plataforma quase nivelada e traz a capacidade do "porão "a 1250 litros. No subsolo - "dokatka".

Especificações. O MINI Clubman da segunda encarnação é entregue à Rússia em duas modificações a gasolina:

  • Em serviço com a versão básica Tanoeiro - uma unidade B38 de três cilindros com um volume de 1,5 litros com injeção direta, um eixo de equilíbrio, um turboalimentador, 12 válvulas e ajuste de fases na entrada e na saída, que possui 136 "cavalos" a 4400 rpm e 220 Nm de final impulso a 1250 rpm minuto.
  • Execução Cooper S coloque um 2.0 litros "turbo four" B48 com um bloco de "metal alado", turboalimentador Twin Scroll de dois fluxos, tecnologia de formação de mistura sem aceleração direta e um par de eixos de equilíbrio, gerando 192 cavalos de potência a 5000 rpm e 280 Nm de torque gerado a 1250 rpm.

Ambos os motores funcionam em conjunto com uma caixa de velocidades "manual" de 6 velocidades e transmissão de tração dianteira. Como opção, a versão "júnior" é combinada com um 6-band "automático", e o "sênior" - com uma transmissão automática de 8 velocidades e tração nas quatro rodas com uma embreagem multidisco eletro-hidráulica na parte traseira unidade de eixo.

O "Clubman" da segunda geração gasta 7,1-9,1 segundos para conquistar os primeiros "cem" e é capaz de ganhar no máximo 205-228 km / h. No modo de viagem combinado, a perua "bebe" de 5,3 a 6,3 litros de gasolina, dependendo da modificação.

No coração do modelo de carga-passageiro está a plataforma UKL, o que implica a presença de uma suspensão independente do tipo McPherson na frente e um sistema multi-link na parte traseira. Um chassi adaptável com amortecedores ajustáveis ​​está disponível como opcional. Classes de aço de alta e ultra-alta resistência, bem como de alumínio, são amplamente utilizadas na carroceria do carro.
O Brit possui um centro de direção de cremalheira e pinhão que integra uma direção assistida elétrica progressiva. As rodas dianteiras da perua acomodam discos de freio ventilados, e as traseiras se contentam com as habituais "panquecas" (o "pessoal" tem ABS, EBD, BA e outros "engenhocas").

Opções e preços. Na Rússia, o segundo "lançamento" MINI Clubman 2017 é oferecido a um preço de 1.349.000 rublos - este é o quanto eles pedem pela versão básica do "Cooper", que "ostenta" seis airbags, "cruzeiro", ar condicionado, ABS , ESP, sensor de chuva, faróis de neblina, rodas de 16 polegadas, sistema de áudio padrão, bancos dianteiros aquecidos, quatro vidros elétricos e outras opções.
Para uma modificação com uma transmissão automática, os concessionários MINI russos pedem um mínimo de 1.431.500 rublos, pelo desempenho do "Cooper S" você terá que pagar a partir de 1.679.000 rublos, mas você não pode comprar um carro com tração nas quatro rodas "ALL4" para menos de 1.839.000 rublos.

Pin
Send
Share
Send