Pneus de verão (avaliação de teste e novo-2015)

Pin
Send
Share
Send

O próximo verão se aproxima, o que significa que em breve você terá que trocar os pneus novamente, trocando o seu carro por pneus de verão. Para a maioria dos proprietários de automóveis, esse período não pode ser considerado fácil, porque você precisa decidir sobre a questão - que tipo de borracha vale a pena comprar este ano? Para ajudá-lo a navegar no mar de novos produtos, decidimos apresentá-lo aos mais interessantes deles para a temporada 2015, mas se você pretende comprar uma "opção já comprovada", então na segunda parte do artigo nós apresentar os resultados dos testes dos pneus mais populares para carros compactos ... Em geral, leia e escolha.

Então, Vamos começar com uma visão geral dos novos pneus de verão para passageiros, que devem aparecer na Rússia em 2015.

O primeiro nesta lista será de borracha Continental Semperit Speed-Life 2Concebido para quem gosta de conduzir rápido. A novidade recebeu um composto de borracha com alto teor de sílica, que garante alta resistência ao desgaste, além de significativa economia de combustível devido à menor perda de energia durante o atrito. A banda de rodagem dos pneus Continental Semperit Speed-Life 2 tem um padrão direcional com canais de dispersão que garantem a drenagem oportuna da água da área de contato, e uma nervura central rígida, responsável pela estabilidade direcional e precisão de direção nas curvas. O desenho das áreas dos ombros do pneu ajuda no processo de drenagem da água da seção central e também fornece tração suficiente ao sair de estradas pavimentadas em solo macio. Para uma condução totalmente fora de estrada, os pneus Continental Semperit Speed-Life 2, obviamente, não são adequados. O principal objetivo é dirigir em alta velocidade em estradas de asfalto, onde a novidade pode se tornar a principal descoberta do ano entre os estreantes.

A próxima novidade é uma borracha atualizada Maxxis PRO-R1, que recebeu um padrão de piso multibloco aprimorado com três nervuras centrais poliédricas e quatro ranhuras de drenagem. Maxxis PRO-R1 é uma borracha de alta velocidade projetada exclusivamente para uso em estradas de asfalto. Seu padrão de piso intrincado com várias ranhuras de tração curvas e curvas maximiza a aderência em piso molhado, enquanto as áreas dos ombros são projetadas com ranhuras estreitas para reduzir o ruído central para um conforto acústico superior. O novo composto de borracha dos pneus Maxxis PRO-R1 visa aumentar a aderência do pneu enquanto aumenta sua resistência ao desgaste. Em geral, os pneus Maxxis PRO-R1, de acordo com o fabricante, apresentam excelente trajetória, proporcionam fácil manuseio e distâncias de frenagem aceitáveis.

Haverá outra coisa nova na Rússia no verão de 2015 - um modelo aprimorado Continental ContiPremiumContact 5, que tem sido repetidamente reconhecida como uma das melhores em seu segmento de preços. Os pneus Continental ContiPremiumContact 5 deste ano revisaram a geometria do sulco e as novas lamelas 3D para melhorar drasticamente o desempenho em piso molhado. A forma das nervuras centrais do pneu também foi ligeiramente ajustada, o que significa que os pneus Continental ContiPremiumContact 5 tornaram-se mais aderentes e podem encurtar ainda mais a distância de travagem do carro. Como antes, o Continental ContiPremiumContact 5 mantém alguns dos melhores desempenhos em termos de durabilidade e conforto acústico.

Por enquanto é só, outros fabricantes não têm pressa em "estreias barulhentas", por isso, de momento, vamos nos limitar a apenas três novidades de 2015 no mercado de pneus de verão, às quais vale a pena prestar muita atenção.

Quanto aos modelos já apresentados no mercado da borracha de verão, é chegada a hora de conhecer a avaliação compilada de acordo com os resultados de um exaustivo teste realizado pelos especialistas da revista "Za Rulem", durante o qual 11 modelos de verão pneus para carros compactos foram testados com a ajuda de Lada Priora. Como parte do teste, os especialistas verificaram a direção e a distância de frenagem do carro em uma pista seca e molhada, avaliaram sua estabilidade direcional, suavidade de direção, conforto acústico na cabine e também mediram o consumo de combustível a velocidades de 60 e 90 km / h. A cada teste, os pneus receberam pontos de avaliação, cujo valor total influenciou o equilíbrio de força no ranking. Abaixo está uma versão resumida da classificação dos pneus de verão para carros compactos e você pode encontrar resultados detalhados dos testes de 2015 na edição de março da revista Za Rulem.

"Honorável" último lugar com pontuação de 835 pontos foi para borracha Bridgestone Ecopia EP150lançado na Tailândia. Possuindo uma banda de rodagem simétrica, esta borracha apresentou resultados muito rápidos em todos os testes e apenas em termos de economia de combustível assumiu a liderança, demonstrando o melhor consumo a uma velocidade de 90 km / h. Além disso, se compararmos as distâncias de travagem do forasteiro e do vencedor, verifica-se que a borracha Bridgestone Ecopia EP150 perde cerca de 4 metros no asfalto molhado e quase 5 metros no seco. Na verdade, um carro de teste se encaixa facilmente nessa distância.

A décima linha no ranking de pneus de verão para passageiros da temporada 2015 pneus emprestados Matador Stella 2 Produção russa. Estes pneus têm uma banda de rodagem assimétrica com uma profundidade de banda que permite não ter medo de andar fora de estrada leve. O Matador Stella 2 marca 841 pontos, principalmente devido à sua excelente economia de combustível em todas as velocidades. Além disso, esses pneus têm maciez aceitável e proporcionam conforto acústico satisfatório, mas a baixa aderência e o manuseio insatisfatório, mesmo em piso seco, anulam todas as vantagens.

Em nono lugar, tendo digitado 867 pontos, os pneus estão localizados Cordiant Road Runner, também lançado na Rússia. Graças a um padrão de piso direccional bem pensado, esta borracha apresenta bons resultados em termos de estabilidade direccional, conforto de condução e manuseamento, mas ao mesmo tempo apresenta o maior consumo de combustível, especialmente a uma velocidade de 60 km / h.

Uma linha acima - na oitava linha da classificação - borracha está localizada Fórmula Energia de origem turca, também marcou 867 pontos. Maior conforto acústico e consumo de combustível ligeiramente mais favorável ajudaram os pneus turcos a subirem mais. Das outras vantagens dos pneus Fórmula Energy, destacamos a boa estabilidade direcional. Dos pontos negativos, notamos o baixo manuseio tanto em asfalto seco como molhado, bem como o “medo” de estradas de terra.

Sétimo lugar no ranking dos melhores pneus de verão 2015 pegar pneus BFGoodrich g-Griptrazido da Polônia. O resultado é 870 pontos e um dos melhores indicadores de conforto acústico entre todos os modelos testados. Caso contrário, os pneus BFGoodrich g-Grip têm um desempenho satisfatório, perto dos pneus Cordiant Road Runner.

Sexta linha tem pneus Hankook Kinergy Eco Produção húngara. Com 888 pontos, esses pneus de banda de rodagem assimétricos foram notados por alto conforto acústico, distância de frenagem razoável, bom comportamento em pista molhada, mas ao mesmo tempo quase falharam no teste de aderência à estrada e, além disso, mostraram um consumo de combustível bastante alto.

Lista dos cinco principais líderes de acordo com os resultados do teste de pneus de verão abre Yokohama BluEarthcom 889 pontos. Lançada nas Filipinas, essa borracha se mostrou bastante balanceada e econômica em termos de consumo de combustível a uma velocidade de 90 km / h, mas ao mesmo tempo é muito resistente, não se comporta bem no solo e não possui uma bom passeio.

Quarto lugar classificação foi para pneus Nordman SX De fabricação russa, que conseguiu somar 906 pontos. Os principais trunfos da borracha Nordman SX são excelentes propriedades de aderência, bom manuseio em estradas molhadas e alto conforto acústico. Também existem desvantagens. Em particular, esses pneus não têm um percurso suave e, em termos de estabilidade direcional, também não são ideais.

"Bronze" da classificação dos pneus de verão para passageiros da temporada 2015 fui para borracha japonesa Toyo Proxes CF2, que tem 907 pontos. Demonstrando alta aderência em qualquer superfície e bom manuseio, os pneus Toyo Proxes CF2 foram significativamente inferiores a outros líderes em termos de conforto acústico. Ao mesmo tempo, notamos que com um preço médio de 2.180 rublos, esta borracha é a mais acessível entre as três primeiras.

Prata conquistada em 2015 pneus Nokian Hakka Greenproduzido na Rússia. Seu resultado é 927 pontos. Entre as vantagens desta borracha, destacamos a excelente estabilidade direcional, que se destaca claramente contra o fundo do resto dos participantes do teste. Além disso, os pneus Nokian Hakka Green têm excelente aderência à estrada, proporcionam bom manuseio e garantem alta tração em qualquer superfície. Dos pontos negativos do Nokian Hakka Green, a baixa suavidade do campo se destaca.

E finalmente primeiro lugar na classificação com uma pontuação de 928 pontos, os pneus de verão mencionados acima receberam Continental ContiPremiumContact 5trazido de Portugal. Esta borracha proporciona as distâncias de travagem mais curtas, excelente conforto acústico e o melhor conforto de condução. O manuseio em piso molhado e a estabilidade direcional são um pouco piores, mas no geral, os pneus Continental ContiPremiumContact 5 provaram ser os pneus mais equilibrados testados.

Resumindo, notamos que os pneus mais baratos testados até agora são os pneus Matador Stella 2 e Nordman SX, estimados em média em 1.800 e 1.970 rublos. O preço mais alto (2.655 rublos) tem a borracha Continental ContiPremiumContact 5, que ficou em primeiro lugar, mas a borracha mais supervalorizada em nossa opinião é a de fora da classificação de 2015 - Bridgestone Ecopia EP150, vendida por uma média de 2.370 rublos.

Pin
Send
Share
Send