Geração KIA Sportage III

Pin
Send
Share
Send

A fabricante sul-coreana KIA-Hyundai, como parte de sua estratégia de continuar se expandindo nos mercados mundiais, lançou outra novidade projetada para estar na vanguarda desse movimento - em março de 2010, a terceira geração KIA Sportage (ano modelo 2011) foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra.

O carro recebeu um exterior completamente novo (desenvolvido pelo designer alemão Peter Schreyer, que anteriormente trabalhou como designer da Audi). O terceiro Sportage foi criado no estúdio de design europeu da empresa KIA e três anos (gastos no desenvolvimento do modelo) não foram em vão - o design do automóvel foi resolvido no quadro das tendências modernas da moda automóvel.

A versão reestilizada (ano modelo 2014-2015) da terceira geração do crossover Sportage coreano foi vista no outono de 2013, mas era a versão norte-americana do carro. A modificação, destinada à Europa e Rússia, foi apresentada no ano seguinte - no início de março de 2014, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Um pouco mais tarde, o fabricante revelou uma lista de configurações e preços para o nosso mercado, para que já possam ver mais de perto o novo produto, o que nos propomos fazer agora.

Transformações globais na aparência externa do crossover não aconteceram. Os coreanos preferiram fazer melhorias pontuais, o que deu ao KIA Sportage um visual mais moderno, mas permitiu preservar os contornos corporais familiares e reconhecíveis. Por falar em mudanças pontuais, a novidade recebeu uma nova grade, retoques quase invisíveis do pára-choque dianteiro e faróis de neblina, novas lanternas traseiras LED disponíveis como opção, uma antena de barbatana de tubarão e um design diferente de rodas.

Em termos de dimensões, o crossover permanece o mesmo. O comprimento da carroceria do KIA Sportage atualizado é 4.440 mm, o comprimento da distância entre eixos é 2.640 mm, a largura da carroceria é limitada a 1.855 mm e a altura não excede 1.630 mm sem trilhos de teto e 1.640 mm com trilhos . A distância ao solo (folga) do Sportage atualizado é de 167 mm para versões com rodas de 17 polegadas e 172 mm para versões equipadas com rodas de 18 polegadas. A tara, dependendo da configuração, varia de 1980 a 2140 kg.

A cabine de cinco lugares também passou por pequenas melhorias. Observe a presença de novos materiais de acabamento em face de plástico de melhor qualidade no painel frontal. A consola central recebeu retroiluminação LED e os coreanos substituíram o painel de instrumentos por um novo com um ecrã TFT a cores de 4,2 polegadas incorporado.

O pára-brisa também foi substituído, agora com uma camada especial de absorção de som. O resto do interior permanece o mesmo.

Especificações. Infelizmente, para a Europa e a Rússia, os coreanos não revisaram a linha de unidades de potência, enquanto os americanos adicionaram uma nova unidade de gasolina de 2,4 litros com 184 cv, capaz de desenvolver 239 Nm de torque. Os fãs russos deste modelo, que são muitos em nosso país, terão que se limitar ao já familiar conjunto de uma gasolina e três motores a diesel.

  • O único motor a gasolina tem 4 cilindros com um deslocamento total de 2,0 litros (1999 cm³), uma correia dentada DOHC de 16 válvulas, um sistema de injeção de combustível distribuído, atende totalmente aos padrões ambientais Euro-4 e é capaz de desenvolver não mais que 150 hp. a 6200 rpm. O torque de pico desta unidade de potência diminuiu ligeiramente e agora está em 191 Nm, alcançado a 4700 rpm. O motor a gasolina é agregado ou com uma nova "mecânica" de 6 velocidades, ou com o já familiar "automático" de 6 bandas. No primeiro caso, a dinâmica de aceleração de 0 a 100 km / h é de 10,7 e 11,3 segundos para as versões com tração dianteira e tração nas quatro rodas, respectivamente. No segundo caso, este indicador será igual a 11,5 e 11,7 segundos. A velocidade máxima com transmissão manual e transmissão automática é 185 e 175 km / h, respectivamente.
  • Todos os três motores diesel de 4 cilindros têm quase o mesmo deslocamento de 2,0 litros. O mais novo deles (o volume exato é 1.999 cm³) produz 136 cv. potência a 3000 - 4000 rpm e 320 Nm de torque a 1250 - 2750 rpm. Sua versão ligeiramente melhorada (volume exato de 1995 cc) tem a mesma potência de 136 cv. a 4000 rpm, mas produz mais torque - 373 Nm na faixa de 2.000 a 2.500 rpm. O primeiro motor é agregado apenas com uma transmissão manual, enquanto para o segundo apenas "automático" é oferecido. Como resultado, a dinâmica de aceleração de 0 a 100 km / h é de 11,1 e 12,1 segundos, respectivamente, e a velocidade máxima é de 181 e 182 km / h.
  • O motor diesel de topo (volume exato de 1995 cm³) é capaz de produzir até 184 cv. potência a 4000 rpm, bem como 392 Nm de torque na faixa de 1800 a 2500 rpm. Como uma caixa de câmbio, o motor principal recebe apenas um “automático”, com o qual pode acelerar o Sportage-3 de 0 a 100 km / h em apenas 9,8 segundos ou atingir uma velocidade máxima de 195 km / h. Todos os três motores diesel estão disponíveis apenas quando emparelhados com um sistema de tração nas quatro rodas.

No que diz respeito ao consumo de combustível, a unidade a gasolina cabe em média 8,5 litros, e os motores a diesel, respectivamente, consomem 5,5 litros, 6,8 litros e 6,9 ​​litros em modo misto.

O layout do chassi não mudou durante o restyling, mas ainda há uma série de inovações em seu design. Os coreanos substituíram as juntas homocinéticas, colocaram o chassi auxiliar em buchas elásticas, reforçaram a fixação dos elementos de suspensão, instalaram amortecedores adaptáveis ​​High Performance Dampers em todos os níveis de acabamento e também reconfiguraram as suspensões dianteira e traseira. Como antes, os suportes MacPherson são usados ​​na frente, complementados por uma barra estabilizadora, e um design de mola de alavanca independente é usado na parte traseira. Em todas as rodas, os coreanos instalaram freios a disco, mas também ventilaram na dianteira, e os complementaram com sistemas ABS, EBD e ESS. Foi revisada a relação de transmissão do mecanismo de direção pinhão e cremalheira, que também recebeu uma nova direção assistida elétrica com três modos de operação.

Opções e preços. O ano do modelo KIA Sportage 2015 chegou às concessionárias em 1º de abril de 2014. O crossover atualizado está disponível em cinco níveis de acabamento e, na lista de equipamentos básicos, o fabricante incluiu rodas de liga leve de 16 polegadas, airbags frontais, roda sobressalente, faróis de neblina, imobilizador, alarme, sensor de chuva e potência máxima acessórios, banco do motorista com altura regulável, sistema de áudio com 6 alto-falantes e suporte para CD / MP3 / USB / AUX, estofamento em tecido, volante e alavanca de câmbio em couro e ar condicionado.
Os preços do Sportage reestilizado em 2015 começam em 1.044.900 rublos. A versão mais acessível com transmissão automática custará 1.134.900 rublos, e o crossover com tração nas quatro rodas é estimado em pelo menos 1.154.900 rublos. Para a configuração "top-end" terá que pagar 1.624.900 rublos.

Pin
Send
Share
Send