Jaguar F-Type Sports Coupe

Pin
Send
Share
Send

O Jaguar F-Type Coupe é um cupê premium com tração traseira ou integral que combina um design elegante, excelentes características de direção e um nível decente de praticidade (especialmente considerando o formato do carro) ...

A estreia mundial do carro de duas portas ocorreu em novembro de 2013, ao mesmo tempo, em feiras de automóveis em Los Angeles e Tóquio, e suas vendas oficiais nos países do Velho Mundo começaram na primavera de 2014. É verdade que no outono do mesmo ano o "britânico" sofreu uma ligeira remodelação, com o que recebeu uma série de melhorias técnicas (tração nas quatro rodas, direção assistida elétrica em vez de unidade hidráulica e transmissão mecânica) e equipamento novo (não disponível anteriormente).

A próxima atualização ultrapassou o cupê em janeiro de 2017 (mas ele fez sua estreia com esse disfarce apenas em abril - no salão do automóvel em Nova York). Desta vez, a modernização foi acompanhada não só de inovações técnicas (o carro foi separado por um motor 2.0 e em algumas versões o chassi também foi reconfigurado) - também afetou levemente o exterior e o interior, ajustou a gama do modelo e ampliou a lista de opções oferecidas.

Mas os britânicos também não pararam por aí e, no início de dezembro de 2019, apresentaram à comunidade mundial o cupê, que novamente experimentou o restyling, que se revelou muito complexo - as duas portas "refrescaram" significativamente o exterior, dando (uma semelhança com os carros XE e XF, incluindo, melhorando os materiais de acabamento), adicionou uma nova modificação de 450 cavalos de potência com um motor V8 e separou novas "loções".

O Jaguar F-Type Coupe parece realmente impressionante - as linhas bonitas, graciosas e dinâmicas de seu corpo são verdadeiramente fascinantes. Uma dianteira predatória com um olhar penetrante de tecnologia de iluminação e uma grande "boca" da grade do radiador, uma silhueta espetacular com um capô longo, "coxas" traseiras proeminentes e um teto caindo para uma popa curta, uma traseira esportiva com graciosas " lâminas "de luzes e um pára-choque potente - com toda sua aparência o carro demonstra confiança em si mesmo e agressividade saudável.

Tamanho e peso

O comprimento do cupê esportivo é de 4470 mm, a distância entre eixos é de 2622 mm, a largura do carro não excede 1923 mm e sua altura está na marca de 1311 mm. A distância ao solo (distância) do Jaguar F-Type é de 112 mm na base e 121 mm na versão superior com suspensão adaptativa.

A tara varia de 1.525 a 1.674 kg, dependendo da configuração.

Interior

O interior do Jaguar F-Type é imediatamente esportivo graças à cabine voltada para o motorista, visualmente separada da área de passageiros, que possui um volante de três raios elevado e um painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas. O console central é encimado por uma grande tela multimídia, sob a qual está um elegante aparelho de ar condicionado com três "arruelas" giratórias e telas internas.

O interior do carro distingue-se por materiais de acabamento de excepcional alta qualidade e o nível de sua montagem é sólido.

O salão Ef-Taipa é estritamente para dois lugares. O condutor e o passageiro são abraçados por bancos desportivos com apoios laterais pronunciados, encostos de cabeça integrados, densidade de enchimento ideal e amplos intervalos de ajuste.

Como é próprio de um esportivo, o “Briton” tem um porta-malas bem modesto, que pode carregar apenas 320 litros de carga. A máquina é caracterizada por uma abertura estreita, uma altura de carga sólida e nenhuma roda sobressalente.

Especificações

Para o cupê Jaguar F-Type no mercado russo, há duas modificações a gasolina, cada uma delas equipada exclusivamente com um "automático" de 8 bandas:

  • O papel do "júnior" nesta linha é desempenhado pelo 2.0 litros "quatro" Ingenium com suprimento direto de combustível, um coletor integrado no bloco, comutadores de fase na entrada e um turboalimentador bimotor que gera 300 cavalos a 5500 rpm e torque de 400 N • m a 1500-4500 rpm.
    É combinado apenas com uma transmissão de tração traseira, conferindo ao carro as seguintes características: aceleração de 0 a 100 km / h em 5,7 segundos, "velocidade máxima" de 250 km / he consumo de combustível em ciclo combinado não superior a 7,2 litros.
  • É seguido por um motor de seis cilindros em forma de V com um volume de trabalho de 3,0 litros (2995 cm³), em total conformidade com a norma ambiental Euro-5 e equipado com um turboalimentador, uma correia dentada DOHC de 24 válvulas e um controle eletrônico sistema de injeção distribuída de combustível. Sua potência é de 380 cv. a 6250 rpm e recuo - 460 N • m a 3500-5000 rpm.
    Tanto a tração traseira quanto a tração nas quatro rodas estão conectadas a ele, como resultado do que o carro "dispara" de uma paralisação para 100 km / h após 4,9-5,1 segundos, ganhando no máximo 275 km / he consome no máximo 8,9- 9,1 litros de combustível no ciclo “cidade / rodovia”.

As versões com tração nas quatro rodas das duas portas são equipadas com um sistema eletrônico plugável Torque on-demand e tração nas quatro rodas com uma embreagem de múltiplas placas, que é responsável pela distribuição da tração. Ao dirigir em uma estrada seca, o torque é transmitido entre os eixos em uma proporção de 0: 100 a 30:70, mas se necessário, até 90% do esforço do motor pode ser entregue à extremidade dianteira (mas apenas para um curto período de tempo).

É interessante notar que antes da atualização em 2019, o carro era equipado com uma unidade V6 de 3,0 litros, que também gera 340 cv. e 450 Nm, ou 400 cv. e 460 Nm (mas a primeira opção é exclusivamente com tração traseira, e a segunda também está cheia).

Características de design

No coração do Jaguar F-Type Coupe está um bogie XK modificado com um corpo feito de alumínio (moldado a frio e hidroformado). O de duas portas tem uma suspensão de mola totalmente independente baseada em braços duplos na frente e atrás, bem como duas variantes de amortecedores - esportivos simples ou adaptativos com controle eletrônico para as versões "top".

Os freios em todas as rodas do carro são a disco, ventilados. O diâmetro dos discos do freio dianteiro é de 354 ou 380 mm, dependendo da versão, dispositivos com a dimensão de 325 ou 376 mm são usados ​​nas rodas traseiras.

De série, o "Briton" está equipado com um sistema de direcção com direcção assistida eléctrica e características ajustáveis ​​em função das condições de "condução".

Opções e preços

No mercado russo, o 2020 Jaguar F-Type é oferecido em dois níveis de acabamento à sua escolha - R-Dynamic e First Edition.

  • Para um carro na versão "básica" com um motor de 300 cavalos de potência, eles pedem um mínimo de 5.715.000 rublos, para uma versão de tração traseira com um "seis" em forma de V você terá que desembolsar a partir de 7.087.000, e se você também precisar de tração nas quatro rodas, pague a partir de 7 390.000 rublos. Por padrão, o cupê é equipado com: seis airbags, ótica totalmente LED, tampa do porta-malas elétrica, pára-brisa aquecido, volante e bancos, ABS, DSC, EBD, "clima" de uma zona, centro de mídia com tela de 10 polegadas , cluster de instrumento virtual, navegador, visão traseira da câmera, "música" premium e muito mais.
  • O nível de acabamento da primeira edição está disponível apenas com um motor de 380 cavalos de potência e transmissão com tração nas quatro rodas a um preço de 7.998.000 rublos, e suas características incluem: teto em contraste preto, acabamento em couro, rodas de 20 polegadas do design original, bancos Performance com seis configurações e um monograma.

Pin
Send
Share
Send