"Sexta" Mercedes-Benz Classe S

Pin
Send
Share
Send

O Mercedes-Benz S-class é um sedã de classe executiva de quatro portas com tração traseira ou integral (também conhecido como o segmento "F" de acordo com a classificação europeia), que é o "carro-chefe indiscutível" na gama de modelos da Construtor alemão de máquinas ... Seu principal público-alvo são empresários ricos, políticos experientes e as estrelas do show business mundial que "querem tirar tudo da vida" ...

O veículo de três volumes de sexta geração, internamente identificado como "V222" (versão de longa distância entre eixos), celebrou sua estreia mundial em 15 de maio de 2013 em um evento especial em Hamburgo, Alemanha, e sua produção em série começou no mês seguinte.

Como resultado da "próxima reencarnação", o carro-chefe "mudou" para uma nova plataforma modernizada, "experimentou" uma aparência elegante e um interior luxuoso, e também "armado" com uma lista enorme de equipamentos avançados.

Em abril de 2017, na mostra internacional da indústria automobilística de Pequim, foi realizada uma apresentação do carro atualizado, que foi ligeiramente "atualizado" externamente (diversos para-choques, cromo adicional na popa e ripas duplas da grade do radiador) e no interior ( um novo volante com painéis de toque e uma gama mais ampla de materiais de acabamento)…. No entanto, as metamorfoses não se limitaram a isso - o quatro portas recebeu uma gama revisada de unidades de força e um monte de novos "dispositivos" eletrônicos modernos.

Por fora, o "sexto" Mercedes-Benz Classe S parece elegante, monumental, equilibrado e incrivelmente sólido - com toda a sua aparência, ele mostra quem é o "mestre da vida" aqui. A frente moderadamente agressiva e impressionante do carro é formada por faróis carrancudos com "estofamento" completo de LED, um "escudo" cromado da grade do radiador e um pára-choque esculpido, e sua popa apertada atrai a atenção com lanternas sofisticadas e dois escapamentos ondulados.

Com as suas dimensões de perfil bastante grandes, a caixa de três volumes tem uma aparência sólida, mas ao mesmo tempo harmoniosa e enérgica, que se caracteriza por um capô longo, linha de teto arqueada, uma distinta "protuberância" do tronco e expressivos "respingos" de estampagem nas paredes laterais.

A versão AMG Line exteriormente “tenta ser semelhante” às “versões bombadas” e distingui-la da “classe S normal”, em primeiro lugar, pelo pára-choques dianteiro mais agressivo.

O carro-chefe da Mercedes tem 5271 mm de comprimento, dos quais 3165 mm é a distância entre os pares de rodas, a largura chega a 1905 mm e a altura não ultrapassa 1496 mm.

A tara do carro varia de 2.050 a 2.125 kg, dependendo da modificação.

O interior do Mercedes-Benz S-class na carroceria "V222" é capaz de fazer qualquer um respirar de surpresa - ele surpreende a imaginação com sua arquitetura rica, pompa, ergonomia impecável, a mais alta qualidade de construção e materiais de acabamento excepcionalmente premium (alto - plásticos de qualidade, couro caro, madeira natural, alumínio, etc.) etc.).

O papel dominante dentro do carro é desempenhado por dois monitores de grande formato, medindo 12,3 polegadas cada, colocados sob um vidro comum - o esquerdo é responsável pelo painel e o direito pelas funções multimídia. Eles são perfeitamente complementados por um volante de três raios com um aro em relevo, um relógio analógico elegante no console central e botões de ar condicionado bem dispostos.

Na parte dianteira da cabine existem bancos perfeitamente perfilados com paredes laterais desenvolvidas, geometria verificada do banco, enchimento macio sob o estofamento de couro, faixas exaustivas de ajustes elétricos e outras "bênçãos da civilização".

Por padrão, o sedan se contenta com um sofá traseiro de três lugares (embora um túnel de andar alto interfira com o passageiro do meio em qualquer caso), que é opcionalmente substituído por assentos separados com configurações elétricas, ventilação, apoio de braço central, etc.

O porta-malas da sexta geração do Mercedes-Benz S-class tem piso e paredes quase planos, é forrado com materiais de acabamento caros e apresenta boa capacidade - 510 litros. Há outro nicho de volume sob o piso elevado do carro, mas não tem estepe.

No mercado russo, o sedã executivo é oferecido com quatro unidades de potência, que são combinadas com um sistema de tração nas quatro rodas "automático" e 4Matic de 9 bandas (exceto para a versão básica a gasolina - é equipado com tração traseira transmissão por padrão) com um diferencial central cilíndrico, que como padrão divide o empuxo entre os eixos na relação "45:55":

  • Mercedes-Benz sob o capô S450 e S450 4Matic contém uma gasolina em forma de V "seis" com um volume de trabalho de 3,0 litros com um turbocompressor, injeção direta de combustível, sincronização de 24 válvulas e sincronização de válvula variável, que gera 367 cavalos de potência a 5500-6000 rpm e 500 Nm de torque a 1800- 4500 rpm.
  • No S560 4Matic um motor V8 a gasolina de 4.0 litros com dois turboalimentadores, um sistema de "fonte de alimentação" direta, uma sincronização de 32 válvulas e tecnologia de sincronização de válvula variável está instalada, produzindo 469 cv. a 5250-5500 rpm e 700 Nm de empuxo de pico a 2000-4000 rpm.
  • Modificação diesel S350d 4Matic Alimentado por um motor de seis cilindros de 2,9 litros com arquitetura em linha, bi-turboalimentação, injeção direta de combustível, controle de elevação de válvula e uma estrutura de distribuição de 24 válvulas, desenvolvendo 249 cavalos de potência e 600 Nm de potencial disponível a 1200-3200 rpm.
  • Para S400d 4Matic o mesmo motor é oferecido como na versão anterior, mas neste caso produz 340 cv. a 3400-4400 rpm e 700 Nm de possível recuo a 1200-3200 rpm.

De um lugar até a primeira "centena", o carro "dispara" após 4,6-5,8 segundos (dependendo da versão), e sua "velocidade máxima" não ultrapassa 250 km / h (tais números são limitados à força pela eletrônica).

Os sedans a gasolina "digerem" 8,2-8,9 litros de combustível em condições mistas para cada 100 km de corrida, e o diesel - 5,5-5,7 litros.

No coração do Mercedes-Benz S-class V222 está uma plataforma seriamente modernizada de seu antecessor, com uma unidade de força localizada longitudinalmente. Quase toda a frente da estrutura do espaço é feita de alumínio, a partir do qual também são feitos o teto, as portas, os pára-lamas dianteiros, o capô e a tampa do porta-malas.

"Em um círculo" o carro está equipado com suspensões independentes (dianteira - uma de duas alavancas, e traseira - um multi-link) com elementos pneumáticos, um sistema de amortecimento adaptável em funcionamento constante e distância ao solo ajustável automaticamente dependendo da velocidade.
Como opção para os três volumes, é oferecido o chassi de hidro-molas Magic Body Control com o modo "Curva" - nele, os suportes hidráulicos inclinam o corpo dentro da curva em um ângulo de até 2,65 graus, aumentando assim o conforto para os passageiros traseiros.

Por padrão, o sedã executivo é equipado com um complexo de direção de cremalheira e pinhão com direção assistida eletromecânica e características variáveis. Todas as rodas do "Alemão" são equipadas com freios a disco ventilados (no eixo dianteiro com um diâmetro de até 370 mm, e na traseira - até 360 mm), complementados por um grande número de sistemas progressivos.

No mercado russo, o Mercedes-Benz S-class da sexta geração (modelo do ano 2018) é vendido a um preço de 6 270 000 rublos - esse valor terá que pagar pela modificação da tração traseira do "S450" . Na configuração básica, o quatro portas tem: seis airbags, rodas de liga leve de 18 polegadas, acabamento em couro, ótica totalmente LED, ABS, ESP, ASR, bancos dianteiros aquecidos, controle de climatização por zona, sistema multimídia, painel de instrumentos virtual, áudio premium sistema, tecnologia de controle de fadiga do motorista, suspensão a ar e um grande número de outros "aparelhos" modernos ...
Para a versão com tração nas quatro rodas do S450 4Matic, eles pedem um mínimo de 6.500.000 rublos, a versão a diesel do S350d 4Matic custará a partir de 6.550.000 rublos (para o S400d 4Matic você precisará pagar outros 200.000 rublos), e o topo versão final do S560 4Matic »É oferecido a um preço de 7.900.000 rublos.

Pin
Send
Share
Send