SUV Nissan Pathfinder III

Pin
Send
Share
Send

A terceira encarnação do Nissan Pathfinder é um SUV médio de cinco portas com tração traseira ou integral que apresenta: design brutal, construção de quadro e tração integral em tempo parcial honesto ... linha e em off condições de estrada ...

A terceira geração do "Pathfinder" fez sua estreia mundial em janeiro de 2005 no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte em Detroit - em comparação com seu antecessor, ele não só mudou seriamente externamente e internamente e aumentou em tamanho, mas tornou-se novamente um SUV de quadro desenvolvido.

Em março de 2010, a estréia do carro reestilizado aconteceu no Salão Automóvel de Genebra - o exterior foi ajustado, pequenos ajustes foram feitos no interior e o "enchimento" técnico foi modernizado.

A produção em série deste cinco portas (em que a "era da moldura" do modelo terminou) continuou até 2014, após o qual foi finalmente reduzido.

O Nissan Pathfinder de terceira geração parece um SUV real - seu corpo fortemente angular com saliências curtas com seus contornos impõe respeito. Uma dianteira sólida com faróis simples, um capô sulcado e uma "grade" brilhante e poderosa de uma grade do radiador, um perfil brutal com "músculos" pronunciados dos arcos das rodas, maçanetas das portas traseiras escondidas em pilares e uma popa vertical, uma traseira monumental com lâmpadas compactas e uma enorme tampa do porta-malas - fora do carro vai atrair, sólida e harmoniosa.

A cinco portas tem 4.813 mm de comprimento, 1.848 mm de largura e 1.781 mm de altura. O "Japonês" tem uma base de 2.853 mm entre os rodados e, na parte inferior, uma distância ao solo de 228 mm.

No estado de “combate”, o peso do SUV varia de 2.060 a 2.210 kg, dependendo da versão.

O interior do "terceiro" Nissan Pathfinder foi projetado para combinar com o exterior - parece atraente, moderno e sólido. Um painel de instrumentos dial-up, um grande volante de três raios com marés desenvolvidas, um enorme console central com uma tela de infoentretenimento de 7 polegadas e vários botões e controles que controlam o sistema de áudio, "clima" e outras funções - dentro , em termos de design, o carro é bom em todos os aspectos.

O interior do SUV é acabado com materiais de alta qualidade e não apresenta falhas de montagem óbvias.

Os "apartamentos" junto ao carro têm sete lugares, mas a "galeria" aqui é bastante "reservada", e é ideal apenas para crianças. Os bancos dianteiros do "japonês" têm um perfil confortável com almofadas laterais bem espaçadas e grandes intervalos de ajuste, e a segunda fileira possui um sofá de formato ergonômico e uma ampla oferta de espaço livre.

Com um layout de sete lugares, o volume do porta-malas do "Pathfinder" da terceira encarnação é "passageiro" de 300 litros. A terceira fila de bancos é rebatida em duas secções iguais, aumentando a capacidade de "porão" para 515 litros, e a segunda - em três partes na proporção "40:20:40", elevando a capacidade de carga para 2091 litros (sobram uma área absolutamente plana). A "roda sobressalente" em tamanho real do SUV está suspensa na rua, embaixo da parte inferior.

Para o "terceiro" Nissan Pathfinder, são anunciados dois motores a diesel com um turbocompressor, um sistema de "fonte de alimentação" Common Rail e refrigeração de ar de admissão:

  • Por padrão, sob o capô do carro está um quatro em linha de 2,5 litros, que produz 190 cavalos a 4000 rpm e 450 Nm de torque a 2000 rpm.
  • Modificações mais poderosas "ostentam" um motor 3.0 de seis cilindros com configuração em V, cujo potencial chega a 231 cv. a 3750 rpm e 550 Nm de torque a 1750 rpm.

A unidade "júnior" é combinada com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma transmissão automática de 5 marchas, e a unidade "sênior" é combinada apenas com uma transmissão automática de 7 velocidades.

Nominalmente, o SUV está equipado com uma tração nas quatro rodas rigidamente conectada All Mode 4WD com quatro modos de operação (tração traseira; tração nas quatro rodas automática; completo com diferenciais bloqueados; completo com "abaixamento" ativado) e imitação de cruz diferenciais de roda.

"Pathfinder" demonstra boas características de "asfalto": de uma paralisação a 100 km / h, ele quebra em 8,9-11 segundos, ganhos máximos de 186-200 km / he "bebe" 8,7-9,5 litros de combustível em um combinado modo por "cem" ...

O carro é capaz de superar vaus de até 450 mm de profundidade (sem treinamento especial), e seus ângulos de entrada e saída são de 33 e 26 graus, respectivamente.

No coração da terceira geração do Nissan Pathfinder está uma estrutura de escada na qual o corpo e o motor são fixados (na direção longitudinal). "Em um círculo", o SUV é equipado com suspensões independentes em braços duplos com amortecedores passivos, molas de aço e estabilizadores transversais.
Todas as rodas do cinco portas são equipadas com freios a disco (ventilados na frente) com ABS e EBD, e seu complexo de direção pinhão e cremalheira é complementado por uma direção hidráulica.

No mercado russo (secundário), o "terceiro" Nissan Pathfinder em 2017 é oferecido a um preço de aproximadamente 700 mil rublos.
A versão inicial do carro inclui: seis airbags, tecnologia de assistência em subida, ABS, EBD, "clima" de zona dupla, ESP, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos dianteiros aquecidos, quatro vidros elétricos, sistema de áudio, tração elétrica e aquecimento espelhos e outros equipamentos modernos.

Pin
Send
Share
Send