Ford Mustang de terceira geração

Pin
Send
Share
Send

A terceira geração do carro esportivo Ford Mustang estreou em 1979, ao mesmo tempo em que saiu do mercado europeu. Em 1983, o carro passou por uma modernização significativa, que não só enalteceu melhorias perceptíveis na aparência e na parte técnica, mas também devolveu a solução conversível à linha de carroceria.

Na linha de montagem, o "americano" ficou até 1993, e sua circulação ao longo de um ciclo de 15 anos de existência foi de cerca de 2,6 milhões de peças.

O "Mustang" da terceira geração tinha três soluções de carroceria em sua paleta - um hatchback de três portas, um cupê clássico e um conversível com um tampo de tecido transformável.

O comprimento total e o tamanho da distância entre eixos do carro são respectivamente 4562 mm e 2553 mm, a largura, dependendo da versão, varia de 1735 a 1755 mm, e a altura - de 1321 a 1323 mm.

O peso de "combate" de um carro esportivo é de 1104 a 1463 kg.

Especificações. Em épocas diferentes, um grande número de motores a gasolina diferentes estiveram sob o capô do "terceiro" Ford Mustang.
Como padrão, o carro estava equipado com "quatros" e "seis" em linha com um volume de 2,3-3,3 litros, desenvolvendo de 85 a 177 cavalos de potência e de 160 a 285 Nm de torque.
Havia também opções mais eficientes - motores em forma de V com seis e oito cilindros de 2,8-4,9 litros, gerando de 109 a 210 "éguas" e de 183 a 387 Nm.

A reserva de tração foi integralmente às rodas do eixo traseiro por meio de uma “mecânica” de 4 ou 5 marchas, ou de uma “automática” de 3 ou 4 bandas.

A carroceria monocoque da terceira geração do Mustang é colocada em uma plataforma Ford Fox de tamanho médio com suspensão independente na dianteira e dependente na traseira: suportes MacPherson clássicos e um design de alavanca de mola, respectivamente.
Por padrão, o carro é equipado com um mecanismo de direção de cremalheira e pinhão, no qual uma direção hidráulica está integrada.
Os freios a disco são baseados nas rodas dianteiras e os dispositivos a disco e tambor podem ser encontrados nas rodas traseiras, dependendo da versão.

A terceira geração do Ford Mustang não é muito popular entre os russos, no entanto, esses carros ainda estão disponíveis nas estradas de nosso país.

As vantagens do carro são consideradas um interior bastante espaçoso, boas características de direção e dinâmica aceitável (especialmente com motores potentes).
Entre suas desvantagens estão a aparência pouco familiar, o alto consumo de combustível e a necessidade de solicitar peças de reposição dos Estados Unidos.

Pin
Send
Share
Send