Quarta geração Subaru Forester

Pin
Send
Share
Send

Nos últimos anos, cada vez mais crossovers estão experimentando "trajes glamorosos", privando até mesmo as menores oportunidades de conquistas off-road e se transformando em típicos moradores urbanos. Contra o seu pano de fundo, o "Forester" da quarta geração se destaca, que por muitos anos tentou não mudar suas tradições - aparência "masculina" e exclusivamente com tração nas quatro rodas.

A estreia mundial da quarta geração "Forester" teve lugar em 2012 no palco do Salão Automóvel de Los Angeles e, perante o público europeu, apareceu em toda a sua glória em março de 2013 num show de noivas em Genebra.

Dois anos depois, ainda no mesmo local - em Los Angeles, os japoneses da Subaru apresentaram um crossover atualizado, que, sem mudar sua aparência, conseguiu pequenas melhorias na cabine, melhorou em termos de segurança e perdeu sua "mecânica" (para mercado russo).

O Forester IV passou por sua segunda modernização em maio de 2016 - desta vez com pequenos ajustes nos para-choques, ótica e grade do radiador, melhorou o isolamento acústico, ampliou a lista de equipamentos disponíveis e devolveu (para o nosso país) a caixa "manual".

A próxima atualização mais recente afetou o carro em setembro de 2017 - desta vez, os japoneses contornaram o design do exterior e do interior, mas novamente separaram as opções anteriormente indisponíveis e adicionaram novos níveis de desempenho.

Em geral, podemos dizer que o "quarto" Subaru Forester é projetado em um estilo discreto e deliberadamente rude, o que o torna inconfundível contra o fundo de outros modelos. A maior parte das maravilhas do design estão concentradas em torno da parte "frontal": uma grade do radiador com uma marca de "seis arestas" e faróis "afiados" com faróis de LED, complementados por um pára-choque com um design convencional ou "esportivo" com "asas" características nos faróis de nevoeiro.

O perfil do Forester demonstra proporções musculosas e sólidas com arcos das rodas "inchados", protegendo rodas de liga leve medindo 17-18 polegadas, prescrevendo uma nervura na parede lateral e uma grande área de vidro.

A popa monumental deste SUV Subaru é projetada em um conceito crossover típico - luzes compactas, uma tampa de porta-malas distinta e um pára-choque no qual um ou dois tubos de escape são integrados, dependendo da versão.

O modelo de 4ª geração aparece formalmente no segmento de crossovers compactos (embora na verdade já tenha se aproximado do "tamanho médio"): 4610 mm de comprimento, 1795 mm de largura e 1735 mm de altura. O comprimento da distância entre eixos é de 2.640 mm e a distância ao solo mínima (com contrapeso) é de 220 mm.

No estado retraído, o peso deste carro varia de 1551 a 1.702 quilos.

O interior do Subaru Forester não pode ser chamado de requintado - tudo dentro é bastante ascético e simples, mas está localizado "em seu lugar" e é de alta qualidade. Em geral, a decoração deste "japonês" pode ser descrita como "a personificação da suficiência razoável."

O painel de instrumentos com escalas analógicas é fácil de ler e fornece apenas as informações necessárias, e o volante multifuncional da forma correta é confortável e atraente na aparência. A parte central do painel frontal é coroada por um monitor colorido, que exibe as leituras do computador de bordo e informações sobre o funcionamento da transmissão com tração nas quatro rodas. Um pouco mais abaixo, dependendo da configuração, é possível assistir a um gravador de rádio, ou um grande display da central multimídia, além de três "cordeiros" de um sistema de ar condicionado de duas zonas.

Na cabine deste crossover não há custo alto, nem barateamento absoluto - os materiais de acabamento são baratos, mas de alta qualidade, e o nível de montagem é de alto nível "europeu". Nas versões "top", os bancos são estofados em pele natural.

Uma das características da 4ª geração do Subaru Forester é um espaço interior bem organizado. Os bancos dianteiros não só são dotados de um perfil confortável com apoios laterais bem pronunciados, mas também com as necessárias faixas de ajuste. Para os passageiros na fila de trás, está instalado um sofá confortável com um ângulo ajustável do encosto, um apoio de braço reclinável e um amplo suprimento de espaço em todas as direções. Existe apenas uma desvantagem - o túnel de transmissão saliente no chão.

Para o transporte de mercadorias, o "Fourth Forester" oferece um porta-malas de 488 litros com a forma correta, ampla abertura e altura de carga aceitável. A “Galeria” encaixa quase ao nível do chão, o que aumenta o volume útil para 1548 litros e permite transportar peças volumosas. Apenas uma roda sobressalente compacta caberia em um nicho sob o chão.

Para os consumidores russos, o Subaru Forester atualizado em 2017 da 4ª encarnação é oferecido com três unidades de gasolina de quatro cilindros com uma configuração de "potes" oposta horizontalmente e uma correia dentada DOHC com um circuito de 16 válvulas. Em cooperação com cada um deles, o sistema de tração nas quatro rodas com funções de distribuição dinâmica de impulso (ACT), que possui uma embreagem multi-placa controlada eletronicamente em seu arsenal. Por default, o momento é dividido entre os eixos na proporção de 60:40, porém, dependendo da situação, essa proporção pode variar.

  • Sob o capô das versões básicas do crossover há um motor de 2.0 litros naturalmente aspirado (1995 centímetros cúbicos) com fonte de alimentação multiponto, gerando 150 "éguas" a 6200 rpm e 198 N • m de potencial possível a 4200 rpm .
    Em um compartimento de armazenamento com uma "mecânica" de 6 velocidades ou um variador de cadeia em cunha Lineartronic, permite que o "Forester" ganhe 100 km / h após 10,6-11,8 segundos, mude no máximo 190-192 km / he "coma" não mais do que 8-8,2 litros de combustível na "cidade / rodovia".
  • É seguido na hierarquia por um 2,5 litros (2.498 centímetros cúbicos) "aspirado" com injeção distribuída, cujos valores máximos de desempenho são 171 cavalos a 5800 rpm e 235 N • m de torque a 4100 rpm.
    Em combinação com ele, apenas um variador é instalado, graças ao qual o carro quebra da paralisação a 100 km / h em 9,8 segundos, supera a barra de 197 km / he consome 8,3 litros de gasolina em condições mistas.
  • O topo da paleta de potência é "ocupado" por um "quatro" de 2,0 litros (1998 centímetros cúbicos) com turbocompressor e fornecimento direto de combustível (emitindo 241 "cavalos" a 5600 rpm e 350 N • m de torque limite de 2400-3600 rpm) - agregado à transmissão Lineartronic.
    Leva apenas 7,5 segundos para um veículo todo-o-terreno "correr" até aos primeiros "cem", a sua velocidade máxima ultrapassa os 220 km / he o seu "apetite" não ultrapassa os 8,5 litros no ciclo combinado.

O crossover da quarta geração é baseado em uma plataforma Subaru Impreza modificada com struts MacPherson no eixo dianteiro e uma peça multi-link no eixo traseiro. O Subaru Forester está equipado com direção assistida elétrica e eficiente sistema de freios a disco em todas as rodas (ventilado dianteiro) com ABS e ESP.

No mercado russo, o Forester do ano modelo 2018 é oferecido em oito níveis de equipamento - Base, Standard, Comfort, Comfort +, S Limited, Elegance, Elegance + e Premium.

Para a configuração básica, os revendedores pedem um mínimo de 1.659.000 rublos, e sua funcionalidade inclui: sete airbags, quatro vidros elétricos, ABS, EBD, BA, VDC, sistema auxiliar de partida em subida, tecnologia ERA-GLONASS, rodas de aço de 17 polegadas, bancos dianteiros aquecidos, controle de temperatura, complexo multimídia e alguns outros equipamentos.
Para um crossover com uma transmissão automática, você terá que pagar a partir de 1.749.900 rublos, e uma "modificação de topo" com um motor de 241 cavalos é vendida por pelo menos 2.599.900 rublos."Full stuffing" inclui: rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de LED, teto solar elétrico, acabamento em couro, bancos traseiros aquecidos, "clima" de zona dupla, câmeras retrovisoras, sensores de luz e chuva, um navegador e um grande número de outros "gadgets" ...

Pin
Send
Share
Send