"Business fastback" VW Arteon

Pin
Send
Share
Send

Volkswagen Arteon é um carro em tamanho real do segmento Gran Turismo na carroceria de um fastback de cinco portas e, em combinação, o sucessor ideológico do cupê de quatro portas CC, cujo nome é formado por um par de peças: Arte (arte) e eon (prefixo, simbolizando "premium" na hierarquia da marca). Combina design vanguardista, alta funcionalidade e tecnologia moderna ...

A estreia internacional do cinco portas, que se tornou a personificação em série do conceito Volkswagen Sport Coupe GTE apresentado na primavera de 2015, aconteceu em 6 de março de 2017 no salão da indústria automobilística de Genebra, mas Arteon só chegou à Rússia em o verão de 2020.

Ao contrário de seu antecessor, o carro se transformou em uma "unidade de combate independente" e experimentou o "enchimento" técnico do Passat B8, mas ao mesmo tempo recebeu um status superior ao do "modelo original".

O exterior do Volkswagen Arteon combina solidez e uma imagem esportiva, e seu corpo é inerente a uma aparência atarracada e forma atlética. Mas se em geral o exterior do carro é desenhado no estilo atual da marca, então “do rosto” é único: a ousada frente é coroada com um monumental “escudo” da grade do radiador, um “corcunda” capô que vai para as paredes laterais e faróis de LED divididos em dois.

E de perfil, o fastback parece poderoso e decisivo, e sua solidez é dada pela linha de ombro "musculosa", o teto inclinado, "fluindo" para a "extensão" do porta-malas e os para-lamas traseiros em relevo. O visual moderno é completado com sucesso por uma traseira robusta, lanternas sofisticadas atraentes e um pára-choque maciço com largos escapamentos trapezoidais.

"Arteon" é um representante da classe empresarial de acordo com a classificação europeia (também conhecida como segmento "E") com as dimensões externas correspondentes: seu comprimento se estende até 4862 mm, a largura se ajusta a 1871 mm e a altura não excede 1427 milímetros. Os eixos dianteiro e traseiro do "alemão" são separados por uma distância de 2841 mm. O cinco portas está em contato com a estrada por meio de rodas que medem de 17 a 20 polegadas.

Interior

Por dentro do Volkswagen Arteon - sem surpresas: ele é feito na mesma linha do Passat de oitava geração. O interior do fastback parece elegante e apresentável, e as "cordas" horizontais esticadas em todo o comprimento do painel adicionam um toque de elegância a ele. Um painel de instrumentos "desenhado" com uma tela de 12 polegadas, um volante multifuncional expressivo e um console central rígido, no qual se destaca um relógio analógico, um monitor de 9,2 polegadas de um complexo multimídia e um exemplar bloco "microclima" - a decoração não é apenas bonito (embora na "base" tudo seja mais simples), mas também organizado na perfeição.

Bem, a qualidade dos materiais de acabamento e mão de obra é a inveja de muitos concorrentes.

A cabine do Arteon tem cinco assentos completos. Mas aqui vale a pena considerar que, apesar da oferta sólida de espaço livre na segunda fila e das proporções cuidadosas do sofá, apenas dois passageiros se sentirão mais confortáveis ​​na parte de trás por causa do túnel do piso alto. Pois bem, os bancos dianteiros do “Alemão” são de perfil competente, desenvolveram apoio lateral e um grande número de regulagens elétricas.

O volume do porta-malas na forma "retraída" do fastback premium é de impressionantes 563 litros. Os encostos do sofá traseiro dobram-se rente ao chão na proporção "40:20:40", aumentando assim a "fixação" para 1557 litros.

Especificações

Uma ampla gama de unidades de potência de quatro cilindros é anunciada para a Volkswagen Arteon:

  • O motor a gasolina inicial é um 1.5 litros "quatro" TSI Evo, funcionando no ciclo Miller e equipado com turboalimentador de geometria variável, injeção direta, comutadores de fase na entrada e saída e 16 válvulas, que desenvolve 150 "éguas" a 5000 -6000 rpm minuto e 200 Nm de torque máximo a 1300-4000 rpm.
  • Versões mais potentes são equipadas com um motor TSI de 2.0 litros com sincronização de válvula ajustável, turbo, alimentação direta e sincronização de 16 válvulas, oferecidas em duas opções de impulso:
    • 190 cavalos de potência a 4200-6000 rpm e 320 Nm de potencial gerado a 1450-4200 rpm;
    • ou 280 "cavalos" a 5600-6500 rpm e 350 Nm de empuxo disponível a 1700-5600 rpm.
  • Uma unidade a diesel 2.0 TDI com uma estrutura de distribuição de 16 válvulas, injeção de bateria Common Rail e turboalimentadores também está disponível para o carro, que é fornecido em três versões:
    • 150 "cavalos" a 3500-4000 rpm e 340 Nm de torque a 1750 rpm;
    • 190 "garanhões" a 3500-4000 rpm e 400 Nm de pico de produção a 1900-330 rpm;
    • ou 240 "cabeças" a 4000 rpm e 500 Nm a 1750-2500 rpm.

Todas as versões estão equipadas com um "robô" DSG de 7 velocidades com duas embreagens, e as versões "júnior" também estão equipadas com uma "mecânica" de 6 velocidades.

O sistema de tração nas quatro rodas 4Motion com uma embreagem Haldex multi-placa na tração traseira é por padrão acoplado a motores com uma capacidade de mais de 200 "cavalos", e por um custo extra - com um motor diesel de 190 cavalos de potência, o o resto dos carros tem rodas motrizes dianteiras.

Características de design

No coração do "Arteon" está um "bogie" MQB modular com uma disposição transversal da usina e um amplo uso de aços de alta resistência na estrutura do corpo. "Em um círculo", o carro é equipado com suspensões independentes: struts MacPherson são usados ​​na frente e um sistema de quatro links na parte traseira. Amortecedores DCC controlados eletronicamente estão disponíveis como opção.

O complexo de direção fastback é representado por um mecanismo de pinhão e cremalheira com passo de dente variável e direção assistida elétrica com características variáveis. Todas as rodas do cinco portas são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro) com um grande número de avançados "sinos e apitos".

Opções e preços

No mercado russo, o 2020 Volkswagen Arteon só pode ser adquirido com um TSI turbo four de 190 cavalos, um "robô" de 7 bandas e tração dianteira, mas em dois níveis de acabamento - R-Line e R-Line Premium. É importante notar que mais tarde deveríamos ter uma modificação de tração nas quatro rodas com um motor a gasolina de 280 cv.

  • O custo de um cinco portas na versão R-Line começa em 2.639.000 rublos, para os quais você recebe: seis airbags, um centro de mídia com uma tela de 8 polegadas, uma câmera retrovisora, um painel de instrumentos virtual, totalmente LED óptica, rodas de liga leve de 18 polegadas, controle climático de três zonas, sistema de controle de faixa, todos os bancos aquecidos, bancos dianteiros elétricos, acabamento combinado, entrada sem chave e partida do motor, ABS, ESP e outros equipamentos.
  • Para a opção "premium", os revendedores já estão pedindo pelo menos 2.999.000 rublos, e seus privilégios são: faróis adaptáveis ​​com lavadora, complexo de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas, câmeras completas, teto panorâmico de 19 polegadas rodas, controle de cruzeiro adaptativo e outros "sinos e assobios".

Vale ressaltar que ambas as configurações são fixas, ou seja, não há opções adicionais para elas.

Pin
Send
Share
Send